A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

17/04/2015 14:57

Na chuva, carreta perde controle na BR-163, cai de viaduto e fere condutor

Edivaldo Bitencourt e Ricardo Campos Jr.
Bombeiros e socorristas da CCR ajudam na retirada de caminhoneiro de cabine (Foto: Marcelo Calazans)Bombeiros e socorristas da CCR ajudam na retirada de caminhoneiro de cabine (Foto: Marcelo Calazans)

Uma carreta perdeu o controle, invadiu a contramão da BR-163 e caiu do viaduto José Dib, na saída para São Paulo, em Campo Grande. O caminhoneiro teve ferimentos leves e foi encaminhado para a Santa Casa. Um outro motorista, que dirigia no sentido contrário, viu o acidente e só escapou ileso porque desviou do caminhão.

Veja Mais
Movimento cresce e BR-163 pode ter 3,8 mil carros por hora durante feriado
CCR MSVia completa um ano à frente da BR-163 neste sábado

Por volta das 14h30 desta sexta-feira (17), a carreta Mercedes Benz, de Itajaí (SC), dirigida por Reginaldo José de Souza, 40 anos, trafegava pela BR-163, no sentido Dourados-Campo Grande, quando perdeu o controle, invadiu a contramão e caiu do viaduto, que fica a poucos metros da rotatória do anel rodoviário.

Motorista saiu se queixando de dores no abdome (Foto: Marcelo Calazans)Motorista saiu se queixando de dores no abdome (Foto: Marcelo Calazans)
Carreta caiu de viaduto e saiu da pista na tarde de hoje (Foto: Marcelo Calazans)Carreta caiu de viaduto e saiu da pista na tarde de hoje (Foto: Marcelo Calazans)

O caminhoneiro ficou preso na cabine e só conseguiu ser retirado com a intervenção do Corpo de Bombeiros e do SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário) da CCR MS Via. Ele não teve escoriações, mas se queixava de dores no abdome.
Aos bombeiros, segundo o tenente Thiago Teruya, ele contou que foi fechado por um veículo, quando perdeu o controle e a carreta caiu do viaduto sobre a linha férrea da ALL (América Latina Logística).

No entanto, a versão é contestada pelo funcionário de uma empresa terceirizada, Júnior Mareco, 22, que presta serviços para a CCR. Ele trafegava no sentido Capital/Anhanduí, quando viu a carreta, sob chuva intensa, atravessar a rodovia e despencar do viaduto. “Não tinha ninguém na frente, quando a carreta cruzou a pista e só não bati porque desviei”, contou o jovem, assustado com o acidente.

No entanto, o Fiat Uno dirigido por Mareco não foi atingido pelo caminhão. Ele acredita que a chuva causou o acidente. “Nunca vi um acidente nitidamente. Se eu não tivesse desviado, tinha batido”, ressaltou.

Como a carreta caiu às margens, a BR-163 não foi interditada e o tráfego seguiu normal na tarde de hoje.

Equipes de resgate tiveram trabalho para retirar condutor que não teve ferimentos graves (Foto: Marcelo Calazans)Equipes de resgate tiveram trabalho para retirar condutor que não teve ferimentos graves (Foto: Marcelo Calazans)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions