ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Na mesma região, acidentes causam tumulto e expõem problemas

Nyelder Rodrigues e Luciana Brazil | 22/11/2012 18:33
Na Ceará, trânsito tumultuado após acidente. (Fotos Simão Nogueira)
Na Ceará, trânsito tumultuado após acidente. (Fotos Simão Nogueira)
Perto dali, na Joaquim Murtinho, I-30 ficou danificado em acidente envolvendo outros dois veículos.
Perto dali, na Joaquim Murtinho, I-30 ficou danificado em acidente envolvendo outros dois veículos.

Um acidente entre um caminhão-baú e um carro na avenida Ceará, em frente à escola Hercules Maymone,  congestionou o trânsito no local no fim da tarde de hoje. Na mesma região, na Joaquim Murtinho, um outro acidente envolveu dois veículos e provocou susto e reclamações.

Os dois casos são exemplos do quanto o trânsito de Campo Grande está cada dia mais complicado e da falta de policiamento nos locais. Em nenhum deles havia policiamento ou agentes de trânsito.

Por volta das 17h, o caminhão, da marca Mercedes-Benz, bateu no carro, um Fiat Uno quatro portas, conduzido por João Bosco Fernandes, de 55 anos. Não houve vítimas.

Nenhuma viatura da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) chegou ao local, nem da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) para organizar o fluxo de veículos.

O congestionamento se estendeu pela avenida Ceará, desde a região da Universidade Anhanguera-Uniderp, e atingindo também parte da rua Joaquim Murtinho, no trecho onde várias vias importantes se encontram, como a avenida Eduardo Elias Zahran.

Segundo João Bosco, ele seguia sentido bairro Tiradentes, quando teve que frear para não bater em outro veículo no sinal que fica no local, em cima de uma lombada. O caminhão não conseguiu parar e acabou batendo.

O motorista do caminhão, Sivaldo da Silva Freitas, de 28 anos, é de Guararapes (SP) e sempre vem para Campo Grande trazer carregamentos de ração canina. Ele conta que não tem seguro. Já João, que também não tem seguro, diz que estava indo comprar um novo carro. Ele estava acompanhado com a mulher, que mesmo com o acidente, seguiu para realizar a compra.

Gentileza que deu errado - Na mesma região, na Joaquim Murtinho, o motorista de um caminhão, Zindomar Correia, de 28 anos, parou para permitir a passagem de um I-30, guiado por uma motorista não idenficada, quando um Gol interceptou o caminho. A motorista se assustou e acabou jogando o carro para cima do caminhão. O I-30 ficou bastante destruído.

"A gente vai fazer uma gentileza e acaba acontecendo isso", comentou o motorista do caminhão, ao citar que o condutor do Gol sequer parou para ver o que tinha ocorrido.

A motorista não sofreu ferimentos, mas ficou bastante nervosa. O marido, Odair Santos, 40 anos, que estava  junto no veículo, contou que a mulher tem medo de dirigir, e fez hoje a penúltima aula do curso para perder o medo da direção.

Os agentes de trânsito demoraram para chegar ao local. Fernando Decenzo, de 68 anos, que mora em frente ao ocorrido, disse que cidentes são frequentes por ali. Ele já contou doze deles no último ano.

"Tem semáforo em quase todos os cruzamentos da Joaquim Murtinho para quem vem do centro, mas não tem sinal para quem vem dos bairros. Se tivesse sinal aqui não teria acontecido a batida", lamentou Odair.

Nos siga no Google Notícias