ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Na principal avenida da cidade, acidentes graves viraram rotina

Elverson Cardozo | 02/06/2012 11:24
Na madrugada deste sábado, mais um motorista morreu em acidente de trânsito. (Foto: Elverson Cardozo)
Na madrugada deste sábado, mais um motorista morreu em acidente de trânsito. (Foto: Elverson Cardozo)

Acidente envolvendo carro e moto na madrugada deste sábado (2) fez mais uma vítima na Afonso Pena, a principal avenida da cidade. Um jovem de 28 anos morreu. A situação, de tão comum, já nem causa tanta surpresa a moradores e comerciantes da região.

Gerente de uma farmácia localizada na avenida, Willian Marques de Lima, de 32 anos, soube da tragédia hoje pela manhã. Causa revolta, declarou, mas não espanta mais.

A ocorrência de acidentes já virou rotina. “A gente chega e tem pedaço de moto, de carro jogado no asfalto”, disse. Wiilian atribuiu os acidentes à irresponsabilidade dos condutores. “A gente não pode mais ser com a família, porque pode ser a próxima vítima”, completou.

Proprietário de uma lanchonete que fica na mesma avenida, Henrique Martins, de 64 anos, estava em casa quando o acidente aconteceu. Ao sair para abrir o estabelecimento, por volta das 4h, viu a cena. “Mas já tinham recolhido o corpo dele”.

Henrique tem uma casa na avenida Afonso Pena desde 1964. Há 48 anos convive com a situação. “Se eu ganhasse R$ 10 mil por cada pessoa que já socorri nesse pedaço estaria rico hoje”, disse.

Os filhos, de 3 e 5 anos, não saem de dentro de casa, mas frequentemente presencia acidentes. “A gente conversa muito com eles”, contou a mãe, a micro-empresária Jaqueline Soares, de 28 anos.

Gerente de farmácia, Willian Marques já presenciou vários acidentes na avenida. (Foto: Simão Nogueira)
Gerente de farmácia, Willian Marques já presenciou vários acidentes na avenida. (Foto: Simão Nogueira)

Mas o perigo está em todo lugar, avalia o marido. Ontem, ao buscar a filha no colégio, foi atropelado por um ciclista na porta da escola.

Dor – Na manhã deste sábado (2), amigos do motorista Israel Gomes Charão, de 28 anos, que morreu nesta madrugada após um acidente envolvendo uma motocicleta, estiveram no local da tragédia.

O empresário Tomas Cardinal, de 27 anos, caminhava pelo canteiro da avenida Afonso Pena como se buscasse um explicação para o que aconteceu com o amigo de infância. “Um amigo que me avisou”, disse.

Israel, afirmou, trabalhava como agente patrimonial e havia perdido o pai recentemente.

Acidente - Israel Gomes morreu na madrugada deste sábado (2), em uma acidente envolvendo o carro que conduzia e uma moto, no cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua João Rosa Pires, em Campo Grande. Outras três pessoas ficaram feridas.

Ao lado de restos do carro, empresário ainda tenta entender o que aconteceu com amigo de infância. (Foto: Elverson Cardozo)
Ao lado de restos do carro, empresário ainda tenta entender o que aconteceu com amigo de infância. (Foto: Elverson Cardozo)

Segundo registro policial, Israel conduzia um GM/Astra sentido bairro-centro, quando acabou colidindo contra uma Yamaha Factor que era conduzida por Rodrigo de Assis Veloz, de 23 anos.

Após a colisão, o motorista acabou se chocando contra um semáforo. Ele ficou preso às ferragens e morreu no local. Este é o segundo acidente com morte na avenida Afonso Pena em menos de uma semana.

Na madrugada desta quinta-feira (31), o segurança David Del Vale, de 31 anos, foi atropelado por um motorista que, segundo a Polícia, estava bêbado. A vítima morreu no local.

Nos siga no Google Notícias