A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

19/09/2011 17:24

Na Semana Nacional do Trânsito, campanha é pela redução do número de mortes

Nielmar de Oliveira, da Agência Brasil

A constatação de que cerca de 1,3 milhão de pessoas morreram em 178 países em acidentes de trânsito, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), fez com que o Ministério das Cidades e o Departamento Nacional do Trânsito (Denatran) se unissem para pedir aos motoristas mais respeito às leis do trânsito. Segundo a OMS, a maioria dos acidentes foi provocada por erro humano.

A campanha da Semana Nacional de Trânsito, que este ano tem como tema Juntos Podemos Salvar Milhões de Vidas, foi lançada em Salvador. A campanha está inserida na Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito, instituída no ano passado pela Organização das Nações Unidas (ONU). O objetivo é reduzir pela metade os índices de mortes decorrentes de acidentes de trânsito em todo o mundo, entre 2011 e 2020.

Paralelamente à Semana Nacional do Trânsito, na próxima quinta-feira (22) será celebrado o Dia Mundial sem Carro, que tem como objetivo conscientizar os cidadãos sobre “os possíveis prejuízos do uso excessivo de carros e motos em detrimento de meios que possam promover a sustentatibilidade”.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions