A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

12/02/2013 13:01

Negado pedido de liberdade de motorista que matou jovem em táxi

Nyelder Rodrigues
Táxi atingido por camionete de Diogo ficou completamente destruído com o impacto da colisão (Foto: Simão Nogueira)Táxi atingido por camionete de Diogo ficou completamente destruído com o impacto da colisão (Foto: Simão Nogueira)

Foi negado na noite deste de segunda-feira (11) pela Justiça de Campo Grande o pedido de liberdade do administrador de fazenda Diogo Machado Teixeira, de 36 anos.

Veja Mais
"Ele mal consegue falar e respirar", diz mãe de sobrevivente de colisão
Motorista que matou jovem em táxi é transferido para Derf

O pedido foi feito pela advogada de Diogo, Eliane Potrich, na mesma noite em que foi negado pela juíza Kelly Neves, de acordo com a advogada.

Eliane alegou no pedido de liberdade que Diogo tem trabalho fixo, há 12 anos como administrador da fazenda da mãe, mora na mesma casa há muito tempo e é réu primário.

Além disso, Eliane contou que a família está prestando assistência para as famílias das vítimas. José Pedro Alves da Silva Junior, de 22 anos, morreu no local do acidente, enquanto Ramon Rudney Tenório Souza e Silva, 21 anos, e o motorista que dirigia o táxi atingido pela camionete conduzida por Diogo, continuam internados na Santa Casa.

O acidente aconteceu na madrugada de domingo (10) para segunda-feira (11), no cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua Bahia. Diogo conduzia uma L200, e furou o sinal vermelho, batendo em no táxi, um Siena que foi arremessado contra o muro da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Diogo foi preso na hora e deve ser indiciado pelos crimes de homicídio doloso, lesão corporal dolosa e embriaguez no trânsito. O teste de alcoolemia dele registrou 0,59 mg/L. de ar expelido.

Para a delegada de plantão que atendeu a ocorrência, Daniela Kades, uma testemunha afirmou ter visto Diogo sair da casa noturna Valley, na Afonso Pena, fazendo o retorno na rua Espírito Santo com uma manobra parecida com zerinho, e furando semáforos fechados pela Afonso Pena.

Conforme a advogada Eliane Potrich, a família de Diogo fretou um avião para levar o corpo de José Pedro para capital pernambucana, Recife, e de lá seguir até Afogados da Ingazeira, interior do Estado, onde a família mora em uma chácara. Ele será velado e sepultado lá.

Além disso, Eliane diz que a mãe de Ramon Rudney, que mora em São Paulo, veio para Campo Grande e a estadia e alimentação está sendo custeada pela família de Diogo. Ramon e José são amigos desde a infância, e se conheceram em Afogados da Ingazeira. Eles estavam aqui trabalhando na obra do Shopping Bosque dos Ipês.

Um novo veículo também já está sendo negociado entre a família e o dono do táxi que era conduzido por Sebastião. Diogo, que é economista formado em São Paulo, ficou detido na Depac Centro, mas já foi transferido para a Derf.




Que tipo de assistência? Mandar o filho morto que veio para trabalhar e volta em um caixâo para a mãe? Palhaçada, tem que ficar preso, até quando "essas" pessoas vão continuar agindo dessa maneira? Matando pessoas inocentes e trabalhadores. O que acontece com essas pessoas que para se divertir tem que encher a cara e sair por aí matando os outros? Estava "plugando" o celular? Sra advogada não se liga, não se atende o celular enquanto se dirige ou vc não sabe disso? Tolerância zero para bebidas se for dirigir . E a ironia é que esses jovens fizeram o correto : pegaram táxi para voltar pra casa , enquanto o "bom moço" estava brincando em pleno trânsito.
 
Mila Frigo em 13/02/2013 09:23:19
fatalidade é falta de respeito dessas pessoas
que dirigi embriagadas e que acaba com a vida de inocentes
de forma tao cruel quantas pessoas foram vitimas
e quantas mais seram ,infelizmente essa e a realidade .
espero com muita esperanca por lei mais severas que possam melhora essa
historia e renova a nossa esperanca por paz no transito ja.
 
DAYANA ROSA em 12/02/2013 21:48:27
O Eterno Adultescente...
Cada vez mais pessoas crescidas teimam em continuar vivendo como adolescentes e já não existem referências claras sobre o que é ser adulto e se comportar como tal. Por que anda tão difícil envelhecer?
 
Filipe Alberto em 12/02/2013 21:36:29
Quer dizer então que basta dar assistência que já isenta o criminoso(porque quem comete crime, mesmo que de trânsito, é sim, um criminoso)? Então, quem tem dinheiro pode cometer crimes à vontade?
 
sergio ricardo em 12/02/2013 21:33:19
A morte do trabalhador ocorreu em consequencia d ingestão exagerada de bebida alcoolica do motorista da caminhonete de luxo.As ações,tido como ajuda a familia do morto e aos feridos,ameniza mas não isenta o homicida de futuramente ter que indenizar as familias.Por exemplo caso seja condenado há 30 anos o juiz podera diminuir a pena para 29 anos.Daí o porque do delegado fazer um bom inquerito,deixar bem amarrado e manter a prisão em flagrante do bebado,incorre-lo em todos os crimes praticados,juntar tudo e a justiça fará o resto.Ê, Diogo que fora que vc deu,hein?Imaginem ele agora.Não consegue dormir,tá lavando banheiro dos preso,dormindo no chão sujo,nem quis comer o marmitex.Tomara que não ocorra uma rebelião.Senão ta lascado mesmo!!!!
 
samuel gomes campo grande em 12/02/2013 21:11:03
Infelizmente o pior já aconteceu. Agora as famílias das vítimas deverão se concentrar nas ações de indenização pelos danos sofridos. Espero que a família do jovem morto não seja enganada e ludibriada.
 
Laércio Souza em 12/02/2013 20:34:14
Pior é que não fica preso, lembra do rapaz que matou o segurança lá na afonso pena???? Tava dando uma voltinha no shopping campo grande esses dias livre e solto como que se nada tivesse acontecido. cadeia neles Campo Grande!!!!
 
william sousa em 12/02/2013 19:41:38
Talvez não tenha sido o momento mais oportuno!
 
Adriano Magalhaes em 12/02/2013 16:34:36
-Como pode uma pessoa irresponsavel. Parece que a familia é de responsabilidade, pois está dando o suporte necessário, isso sim que é responsabilidade, parabenizo a mae deste rapaz. Realmente agente nao conhece mesmo nossos filhos.Lamentavel ver que um cidadão de 36 anos possa trazer tantos desgostos a tantas pessoas.
 
Wilson Marques em 12/02/2013 16:01:58
Revoltante mas um caso mas um inresponsavel na madrugada tirando vida,,, lembra caso Rayssa ,, ate hoje familia sofre consequencia e causador de tudo cade? sera foi punido? tem prender mesmo esse vandalos que nao sabe beber e dirigir ,,, Cadeia neles assim talves evitam que muitas familias choram por seus entes queridos,, porque e agora mais uma dor familia perde um jovem ,,, muito triste
 
Rosilene Leonel em 12/02/2013 16:00:42
Tem punir mesmo,,, Justica nao pode soltar esse cara ,,,, pois cara acha porque tem carro bom e dinheiro pode beber todas e sair por ai aprontando furando semafalos na madrugada ,, tem pensar q infelismente tem trabalhadores que sai na madrugada tem ´pais levando filho no plantao medico todos nós precisamos ter esse direito andar na rua em qualquer hora com seguranca ,, tem tirar esses vandalos da sociedade ja que nao sabe se comportar ,,, ou sera que ele pensou que tava na fazenda,,, poderia correr sem atropelar ninguem,,,, e agora ? uma vida se foi mais familia perdeu um jovem ,,,,
 
Rosilene carvalho em 12/02/2013 15:57:39
Tudo isso que a advogada alega para o HC do irresponsável é o minimo que as familias das vitimas merecem, a questão da pena aplicada é mais uma resposta para a sociedade e outros irresponsáveis que vão pensar OU NÃO antes de pegar o carro bêbado e sair matando pessoas inocentes. Vale lembrar que sou contra a prisão, pois isso não vai agregar em nada em sua vida, podendo até deixá-lo mais ignorante sou a favor sim de fazer esse cidadão participar de todos os finais de semana durante um longo periodo dos plantões dos socorristas de acidente envolvendo BÊBADOS, aí sim creio que fará ele pensar na vida dele e dos outros e também doer no bolso em favor das vitimas que deixou para trás.
 
Douglas Ruiz em 12/02/2013 15:07:53
Esse assassino tem mesmo é que ficar preso e ser levado à juri popular... ele merece! Dirigindo bêbado, furando os sinais em alta velocidade. Quem acha que não, assista ao vídeo do acidente e tire as suas próprias conclusões. CADEIA NELE!!!
 
JORGE SILVA em 12/02/2013 14:51:49
Bem, pagar o carro não é favor, é obrigação; o que fizeram é adiantar o inevitável. Mas devo concordar, isso demonstra que são pessoas de bem. Mas o crime aconteceu e o responsável, se assim for demonstrado, deve ser punido com rigor. As mídias falada, escrita e visual informam claramente os riscos da combinação álcool/velocidade/direção.
 
Gustavo Ribeiro em 12/02/2013 14:47:50
espero que esse burguesinho va para o presidio, poiis la playboy vira mocinha, eu sei muito bem disso, vira bolsa na mão da malandrage,. avião fretado não paga sentimentos, espero que pague no presidio, pois na justiça tem q ser igual p todos, vai lavar a roupa da malandragem e dormir no canto da cela, q sirva de exemplo para todos...
 
marcos ferraz em 12/02/2013 14:46:12
ÓTIMO , Sra Juiza Kelly Neves.
 
Patricia Cabreira em 12/02/2013 14:13:48
Tem que ficar preso pra aprender esse papo de bom moço agira não vale nada depois do vídeo do Habibs
 
Diego Souza em 12/02/2013 14:00:43
É mais um playboy mimado que acaba com uma família.

 
Antonio Nunes em 12/02/2013 13:58:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions