ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

No Dia do Motorista, ação nas rodovias cuida da saúde de profissionais

Paula Vitorino e Paula Maciulevicius | 25/07/2012 10:49
Motoristas realizam ginástica durante a ação. (Foto: Pedro Peralta)
Motoristas realizam ginástica durante a ação. (Foto: Pedro Peralta)

Em comemoração ao Dia do Motorista, os profissionais do trânsito estão recebendo cuidados especiais para a saúde e orientações sobre a nova lei que regulamenta a profissão. A ação é feita no posto 21 da PRF (Polícia Rodoviária Federal), na BR 163, nesta manhã e retorna à noite, a partir das 19h.

Os motoristas têm acesso a serviços de aferição da pressão, glicemia e ginástica laboral. A coleta servirá como estatística para medir a saúde do motorista.

Além dos serviços, a PRF está verificando o tempo da jornada de trabalho dos motoristas com o objetivo de checar se os horários de descanso e jornada estão sendo cumpridos.

O procurador do Ministério Público do Trabalho, Cícero Rufino Pereira, esclarece que a atividade está acontecendo em todo o país.

Para o motorista Paulo Neves dos Santos, de 62 anos, esse tipo de iniciativa é bom para os profissionais, mas ele tem dúvidas se vai resultar em reais resultados no dia a dia do trabalhador.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Cargas de MS, Raimundo Nonato, diz que são entre25 a 30 mil motoristas sindicalizados.

Ele também afirma que a greve prevista para hoje, mas que não chegou a ter grande movimentação, não foi articulada pelos motoristas, mas sim pela classe patronal.

Nos siga no Google Notícias