A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

07/05/2015 21:39

Obelisco fica amarelo para alertar motoristas para o trânsito seguro

Antonio Marques
Obelisco fica amarelo para alertar aos motoristas para prevenção de acidentes (Foto: Denilson Secreta)Obelisco fica amarelo para alertar aos motoristas para prevenção de acidentes (Foto: Denilson Secreta)

Com a intenção de reduzir os acidentes de trânsito na Capital, a Prefeitura municipal aderiu à campanha internacional de conscientização e prevenção de acidentes, o movimento Maio Amarelo, que busca mobilizar a sociedade para tornar o trânsito mais seguro. Quem passar na avenida Afonso Pena no cruzamento com rua José Antonio vai observar o Obelisco iluminado de amarelo, uma alusão ao sinal amarelo do semáforo, estimulando a população ter “Atenção pela Vida”.

Veja Mais
Com foco na redução de acidentes, Maio Amarelo terá abordagens educativas
Agência Municipal de Trânsito se reúne para planejar ações do Maio Amarelo

Inaugurado em 1933, o obelisco é um monumento construído na região central de Campo Grande em homenagem ao fundador da cidade, José Antônio Pereira. Após o tombamento como Patrimônio Histórico, em 26 de setembro de 1975, e sob os cuidados da Prefeitura de Campo Grande, deixá-lo amarelo faz com a sociedade reflita sobre a importância do Maio Amarelo.

Em Campo Grande, a abertura oficial do Maio Amarelo aconteceu na última segunda-feira (4). A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) assim como as demais instituições que compõem o GGIT (Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito) estão à frente da campanha na Capital e organizam uma série de atividades e blitz educativas, com a intenção de alertar sobre a redução de acidentes.

Por ser uma ação internacional e, para participar desta ação, a Agetran assinou, nesta semana, a Carta de Apoio ao Movimento. No documento, o órgão mantém o comprometimento de divulgar à população e aos servidores municipais as propostas da ação. A intenção é discutir com motoristas e a população, a importância de uma conduta responsável e prudente no trânsito, seja tanto na condição de condutor, como passageiro, ciclista ou pedestre.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions