A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

29/07/2015 17:32

Obra para reordenar tráfego na Cônsul Assaf Trad termina na sexta

Edivaldo Bitencourt
Equipe instala novo semáforo em cruzamento na saída para Cuiabá (Foto: Divulgação)Equipe instala novo semáforo em cruzamento na saída para Cuiabá (Foto: Divulgação)

A Prefeitura pretende concluir até sexta-feira o reordenamento viário na Avenida Cônsul Assaf Trad, na saída para Cuiabá. Com a mudança, os ônibus passam a fazer o retorno na frente do Terminal Nova Bahia e reduzem o percurso em 500 metros.

Veja Mais
Retorno na Avenida Cônsul Assaf Trad fica pronto na próxima semana, diz prefeito
Prefeitura começa obra de retorno em frente a terminal e trânsito é desviado

Nesta quarta-feira, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) iniciou a instalação dos jogos de semáforos no cruzamento com a Avenida Marquês de Herval, no Bairro Nova Lima, e nos retornos.

De acordo com o diretor de trânsito do órgão, Sidney Oshiro, o investimento foi de R$ 30 mil. Apesar de ser barata, a obra acaba com o estrangulamento no tráfego de veículos na região e facilitará a circulação de veículos do transporte coletivo.

Sem os dois retornos implantados, com semáforos e faixas de pedestre, ônibus ao saírem do Terminal Nova Bahia, quanto os demais veículos para ter acesso ao centro pela pista contrária da Cônsul Assaf Trad e ao Bairro Nova Lima, precisavam se deslocar 200 metros até atingir o primeiro retorno, que fica na avenida Ana Rosa Ocampos.

Conforme o diretor do Consórcio Guaicurus, João Rezende, a medida reduzirá o tempo de viagem de linhas no sentido bairro-centro. “Reduziremos cerca de 13 mil quilômetros percorridos por mês, o que equivale a 4,6 mil litros de óleo diesel. Essa economia aplicaremos na expansão de novas linhas”.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions