ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Obra para retirada de rotatória na Via Parque deve começar em outubro

Aline dos Santos | 08/09/2014 12:53
Rotatória será substituída por semáforos. (Foto: Marcelo Victor)
Rotatória será substituída por semáforos. (Foto: Marcelo Victor)

Prevista para começar em agosto, a obra para retirar a rotatória do cruzamento das avenidas Mato Grosso e Via Parque - ponto de estrangulamento do trânsito e dor de cabeça para os motoristas - ficou para outubro.

De acordo com a titular interina da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Kátia Castilho, o projeto passou por revisão orçamentária e “ajuste fino”. No entanto, afirma que o valor de R$ 1,6 milhão não sofreu alterações.

A maior parcela – R$ 1,3 milhão – já foi repassada à Prefeitura de Campo Grande pelo Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito). O restante será pago pela administração municipal. O procedimento agora será uma licitação na modalidade tomada de preços. “A previsão é começar em outubro devido ao processo licitatório”, diz a secretária.

A rotatória foi dimensionada para 600 veículos por hora, porém, é ponto de passagem para mais de mil carros por hora. No entorno, mudanças também serão feitas. Para quem se dirige ao Parque dos Poderes, haverá a opção de subir pela Antônio Maria Coelho, que será mão única a partir da Via Parque, e acessar o prolongamento da rua Antonio Teodorowick, que já está pronto.

A nova rota vai distribuir o trânsito para bairros como Carandá Bosque e Mata do Jacinto. Em frente ao residencial Itacolomi, será instalado semáforo para pedestre.

Nos siga no Google Notícias