A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

15/03/2011 22:19

Obras interditam Ernesto Geisel e Afonso Pena nesta quarta-feira

Jorge Almoas

Ação de contenção de enchentes e instalação de radar são causas das interdições

Nesta quarta-feira, a prefeitura de Campo Grande vai realizar obras de contenção de enchentes na Avenida Ernesto Geisel, além de instalar um novo radar na Avenida Afonso Pena. Por conta disso, as vias terão trechos interditados desde o início da manhã.

A partir das 7 horas, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) interdita meia pista da Avenida Ernesto Geisel no cruzamento com a Avenida Manoel da Costa Lima.

A interdição será no sentido centro – bairro para execução de serviços de contenção de enchentes.

Trânsito – Na Avenida Afonso Pena, no trecho em frente à Igreja Perpétuo Socorro, a Agetran vai preparar a via para instalação de um radar.

No período da manhã, a partir das 8 horas, a interdição será no sentido bairro – centro. E à tarde, a partir das 13 horas, o trecho impedido será no sentido centro – bairro.

Também amanhã a prefeitura realiza obras de manutenção no asfalto da Rua 26 de Agosto, no período da manhã. A interdição deve durar até às 12 horas.




É incompreensível. Difícil de acreditar em tamanho abuso. Sim, não há outra classificação para uma medida como essa que acabo de ler: instalação de RADAR na Av. Afonso Pena, nas imediações da Perpétuo Socorro. Só pode ser abuso e uma total falta de respeito contra os motoristas que, como eu, por ali trafegam todos os dias. Naquele trecho, em ambos os sentidos - centro-bairro e bairro-centro - as condições do asfalto está simplesmente INTRANSITÁVEL.

Ali só é possível trafegar com velocidade reduzida, a menos que se queira estourar os pneus do veículo ou quebrar as molas e amortecedores. O que a prefeitura devia fazer ali, ANTES de instalar radares, era reconstruir a pavimentação asfáltica, desde o Círculo Militar, até a Ernesto Geisel, que sempre foi ruim e hoje está, repito, INTRANSITÁVEL. Simplesmente não consigo acreditar nessa notícia de colocação de RADAR naquele local.

Mas, depois das denúncias veículadas pelo programa Fantástico, da Rede Globo, do último domingo, envolvendo a corrupção e má fé das empresas prestadoras de serviço de em conlúio com as administrações municipais, não dá pra duvidar de mais nada. E quando vemos situações como essa, passamos a acreditar que realmente exista, também aqui na nossa capital, a denunciada 'indústria da multa'.

Registro aqui que não sou contra os equipamentos de controles de velocidades, como radares e outros dispositivos instalados no trânsito, porém, NADA justifica colocar uma máquina dessas num local onde as irregularidades e crateras no asfalto por sí só já constituem um obstáculo para o motorista.

É revoltante.
 
Arthur Donavann em 16/03/2011 11:00:15
Revoltante?! Vou te dizer o que é revoltante: um condutor - ser superior que se acha cheio de direitos - criticar a instalação de radares, pois com certeza este age como condutor imprudente, que dirige em alta velocidade! Se dirigisse dentro do que pede a lei, não teria que se preocupar com os radares!!! Vocês reclamam dos buracos, do asfalto, das interdições, etc., com razão. Mas saibam que os radares atualmente são ÚNICA defesa do pedestre, vocês estão nos negando o direito de reclamar pela vida!! Vejam que os radares têm salvado muita gente em Campo Grande. Infelizmente, a nossa realidade é que os condutores, de forma GERAL, são IMPRUDENTES E IRRESPONSÁVEIS, só dão jeito quando mexem no bolso deles!! A Prefeitura está fazendo o papel dela impedindo que MAIS GENTE MORRA com acidentes de trânsito.
 
Lucimara Silva em 16/03/2011 10:54:54
As ruas da capital estão como um queijo suiço, fazendo o transito ficar complicado e então a Agetran para "ajudar" um pouco mais o caos vai interditar uma importante avenida para instalar radar, como este orgão é "competente", tudo no devido tempo, isto é revoltante... Parabens genios.
 
Daniel Monfardini em 15/03/2011 11:28:19
AH esqueci, lembando que a 26 de agosto, e a unica via viavel para desvio quando a Av Afonso Pena esta interditada, MAS a AGETRAN vai interditar tambem no periodo da manha e essa via e SENTIDO BAIRRO/CENTRO!!!!!QUE LINDO PARABENS!!!
 
elvis rangel da silva em 15/03/2011 11:01:15
KKKKKKKK... Muito inteligente, a AGETRAN interdita uma via para radar, ate ai muito bom, porem alem de interditar em um dia UTIL, ainda faz uma programação muito inteligente, pois vai interditar a via BAIRRO/CENTRO de manha HORARIO QUE TODOS ESTÃO INDO AO TRABALHO, E VAI INTERDITAR CENTRO/BAIRRO a tarde HORARIO QUE TODOS ESTÃO RETORNANDO AS SUA RESIDENCIAS, parabens AGETRAN, pois são duas otimas horas para fazer com que nosso transito caotico, fique mas bagunçado ainda!!!!!
 
elvis rangel em 15/03/2011 10:58:21
Com tantos buracos nas ruas instalar mais radares chega a ser irônico. O prejuízo causado pelos buracos dentro da velocidade regulamentar é muito maior do que uma notificação emitida contra o infrator....
Prefeito, arrume as ruas primeiro, depois multe. Com a via em bom estado o radar rende mais...
 
Thiago Boynard em 15/03/2011 10:44:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions