A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

11/06/2014 15:55

Obras privadas interditam parte de avenida e tumultuam trânsito na Capital

Stephanie Romcy e Edivaldo Bitencourt
Parte da avenida interditada nesta manhã. (Foto: Stephanie Romcy)Parte da avenida interditada nesta manhã. (Foto: Stephanie Romcy)
Toda semana empresa interdita parte da Afonso Pena. (Foto: Stephanie Romcy)Toda semana empresa interdita parte da Afonso Pena. (Foto: Stephanie Romcy)

Basta andar pelas ruas de Campo Grande que podemos ver um grande número de ruas interditadas ou parte delas, por conta de construções privadas, e que de alguma forma acaba tumultuando o trânsito ou podendo ocasionar até acidentes.

Veja Mais
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber
Homem que morreu atropelado tinha 51 anos e foi identificado pela mãe

Em menos de 4 quadras, em uma das avenidas mais movimentadas da Capital, a Afonso Pena, há duas construções que precisaram interditar uma parte da via nesta quarta-feira (11). Uma delas é a construção de um edifício de 14 andares, que começou no ano passado e tem previsão de ficar pronta somente em 2015. "Conversamos com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), colocamos os cones para o caminhão estacionar e poder fazer a concretização", informou Mauro Queiroz, o engenheiro responsável pela obra.

Um pouco mais para frente, está sendo construído um prédio comercial. O mestre de obras, Leonel Benites, relatou que foi necessário avisar a Agetran apenas uma vez que toda semana uma parte da avenida vai ser interditada. "Sempre estão por aqui para fiscalizar e ver se colocamos os cones devidamente", disse.

A Agetran informou, por meio da assessoria de imprensa, que a interdição parcial ou total só pode ocorrer com autorização prévia. Se o procedimento não for respeitado, os infratores podem ser multados. No entanto, não houve manifestação se os dois empreendimentos citados tiveram autorização.

"Caso obstrua a passagem de pedestre deverá a construtora fazer um projeto com opção de passagem dos pedestres, com segurança", informou. 

Veja abaixo um vídeo de como esta ação atrapalha o trânsito:




É a marca do poderio econômico!
Veja na esquina das Ruas 13 de Junho com Dom Aquino: 2 obras, uma em frente à outra, em que as Construtoras fazem e desfazem, sem segurança nenhuma para os pedestres e, também, tumultuam o trânsito.
 
EDSON TROMBINE LEITE em 11/06/2014 17:33:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions