A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

12/08/2011 12:33

OMS faz estudo sobre trânsito da Capital e outras 4 cidades do País

Fabiano Arruda e Vinicius Squinelo
Levantadas há um ano, estatísticas auxiliam atuação de órgãos de trânsito em Campo Grande. (Foto: João Garrigó)Levantadas há um ano, estatísticas auxiliam atuação de órgãos de trânsito em Campo Grande. (Foto: João Garrigó)

Apenas Campo Grande e outras quatro cidades do País são alvos de estudo sobre o trânsito realizados por técnicos da OMS (Organização Mundial de Saúde).

O levantamento, iniciado há um ano, consiste em mapear pontos críticos de acidentes com vítimas, pontos críticos, horários e como ocorrem as colisões.

Em Campo Grande, Victor Pavarini, representante da organização, afirmou nesta manhã que as estatísticas são feitas em apenas 10 países, entre eles, o Brasil.

Os dados são transformados em relatórios que subsidiam o trabalho dos órgãos de trânsito a fim de minimizar os danos causados nas vias.

O grupo, formado por portugueses e americanos, só visitou Campo Grande e Belo Horizonte (MG).

Para o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade, as estatísticas servem, na prática, para “cortar o mal pela raiz” e ajudam a afinar o trabalho entre a agência e a Ciptran em Campo Grande na elaboração de blitz e reeducação no trânsito.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions