A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

30/04/2014 12:00

Ônibus atropela ciclista na “esquina dos acidentes”; vítima está em estado grave

Bruno Chaves e Graziela Rezende
Para testemunhas, ciclista não respeito preferencial (Foto: Marcelo Victor)Para testemunhas, ciclista não respeito preferencial (Foto: Marcelo Victor)
Para-brisa do veículo ficou quebrado devido a violência da batida (Foto: Marcelo Victor)Para-brisa do veículo ficou quebrado devido a violência da batida (Foto: Marcelo Victor)

Um ciclista de 57 anos, identificado apenas como Antônio, foi atropelado por um ônibus coletivo no final da manha de hoje (30) e ficou em estado grave após bater a cabeça no para-brisa do veículo. A batida ocorreu no cruzamento da Avenida Engenheiro Amélio Carvalho Baís com a Rua Fluminense, conhecido como “esquina dos acidentes” do Jardim Canadá, região do grande Santo Amaro.

Veja Mais
Adolescente que colidiu em caminhão estava com moto irregular
Motociclista de 16 anos fura sinal vermelho e colide em caminhão

Conforme relatos de testemunhas, a vítima descia a avenida e não respeitou a placa de sinalização “pare”. Por isso, acabou colidindo com o ônibus da linha 474 (Terminal Júlio de Castilho x UCDB). Devido a violência do impacto, o para-brisa do veículo de transporte ficou destruído.

Antônio bateu com a cabeça e perdeu muito sangue. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado, em estado grave, à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida. Vizinhos que moram na região enfatizaram que a vítima possui problemas de surdez e dificuldades na visão.

Conforme a dona de casa Mônica Moreira dos Santos, que presenciou a batida, o local é considerado a “esquina dos acidentes”. “Moro aqui no cruzamento e diariamente têm batidas porque a sinalização horizontal, que mostra que a avenida não é preferecial, está apagada. Quem não conhece acha que tem preferência só porque é avenida”, disse.

Pedro Ojeda, 28 anos, lembrou que também sofreu acidente no mesmo local no início do ano. Para ele, é de extrema importância que o cruzamento tenha um dispositivo de segurança, ao menos um quebra-molas.

O ônibus que se envolveu no acidente tinha passageiros, que não ficaram feridos. O motorista não quis conversar com a imprensa.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions