ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Ônibus atropela ciclista na “esquina dos acidentes”; vítima está em estado grave

Bruno Chaves e Graziela Rezende | 30/04/2014 12:00
Para testemunhas, ciclista não respeito preferencial (Foto: Marcelo Victor)
Para testemunhas, ciclista não respeito preferencial (Foto: Marcelo Victor)
Para-brisa do veículo ficou quebrado devido a violência da batida (Foto: Marcelo Victor)
Para-brisa do veículo ficou quebrado devido a violência da batida (Foto: Marcelo Victor)

Um ciclista de 57 anos, identificado apenas como Antônio, foi atropelado por um ônibus coletivo no final da manha de hoje (30) e ficou em estado grave após bater a cabeça no para-brisa do veículo. A batida ocorreu no cruzamento da Avenida Engenheiro Amélio Carvalho Baís com a Rua Fluminense, conhecido como “esquina dos acidentes” do Jardim Canadá, região do grande Santo Amaro.

Conforme relatos de testemunhas, a vítima descia a avenida e não respeitou a placa de sinalização “pare”. Por isso, acabou colidindo com o ônibus da linha 474 (Terminal Júlio de Castilho x UCDB). Devido a violência do impacto, o para-brisa do veículo de transporte ficou destruído.

Antônio bateu com a cabeça e perdeu muito sangue. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado, em estado grave, à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida. Vizinhos que moram na região enfatizaram que a vítima possui problemas de surdez e dificuldades na visão.

Conforme a dona de casa Mônica Moreira dos Santos, que presenciou a batida, o local é considerado a “esquina dos acidentes”. “Moro aqui no cruzamento e diariamente têm batidas porque a sinalização horizontal, que mostra que a avenida não é preferecial, está apagada. Quem não conhece acha que tem preferência só porque é avenida”, disse.

Pedro Ojeda, 28 anos, lembrou que também sofreu acidente no mesmo local no início do ano. Para ele, é de extrema importância que o cruzamento tenha um dispositivo de segurança, ao menos um quebra-molas.

O ônibus que se envolveu no acidente tinha passageiros, que não ficaram feridos. O motorista não quis conversar com a imprensa.

Nos siga no Google Notícias