A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

07/06/2013 14:05

Ônibus batem de frente e 20 passageiros ficam feridos

Mariana Lopes e Helton Verão
Ônibus foi atingido na parte da frente e pelo menos 20 pessoas ficaram feridas (Foto: Marcos Ermínio)Ônibus foi atingido na parte da frente e pelo menos 20 pessoas ficaram feridas (Foto: Marcos Ermínio)
Pessoas são atendidas na calçada.Pessoas são atendidas na calçada.

Dois ônibus bateram de frente no início da tarde de hoje, na rua Manoel Joaquim de Moraes, no bairro Coophamat, em Campo Grande. Pelo menos 20 pessoas ficaram feridas no acidente.

Veja Mais
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber
Homem que morreu atropelado tinha 51 anos e foi identificado pela mãe

Segundo relatos, o motorista da linha Tarumã foi desviar de um carro estacionado e colidiu de frente com o outro ônibus, da linha Caiobá.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o ônibus da linha Tarumã tinha acabado de passar um quebra-molas e estava em velocidade baixa. Já o coletivo da linha Caiobá trafegava mais rápido.

Ainda de acordo com os bombeiros, dos 20 feridos, dois estão em estado grave, sendo um deles o motorista da linha Tarumã, Maurício Gazola, 51 anos.

As vítimas serão encaminhadas para a Santa Casa e postos de saúde da Capital.




Voçês falam o que não sabe . Vai la pega um onibus desses ai e a tabela de horario que ASSETUR impoê e trabalha ai depois voçês comentão ,vai experimentar. Eu pegava as 04:30 e saia 00:30 fazia tres horario. Os que criticam é facil é a coisa mais facil é a critica vai la fazer melhor . Passageiro que ja sai de casa estressado e so desconta no motorista tudo é o motorista, motorista passou correndo tem pessoas que nem noção de velocidade não tem e ja fala ta correndo. Tinha que parar tudo e todo mundo ir trabalhar de apé e voltar de apé as vezes pode ser melhor mais seguro, para de ir de onibus para de falar o que não sabe, eu ja assinei cinco advertência porque passava no ponto final atrasado passava nos terminais atrasado depois das advertência é rua e ai algum de vocês tem emprego para da
 
Marco Nascimento em 09/06/2013 00:04:57
Descordo com o comentario de Hubeto tadeu pois acho que ele não deve ter olhado que ha um quebra mola enfrente upa da yokoama POR ISSO DEVEMOS TOMAR CUIDADO quando fazemos alguma reclamação para não semos injusto
 
sidney da silva mendes em 08/06/2013 14:10:37
Esse acidente aconteceu pela imprudencia de um motociclista que invadiu a preferencial e como o motorista desviou e não passou em cima dele ninguem comentou... era pra ter matado o motoqueiro, o motorista foi eroi por ter evitado e deixado somente feridos... se nao fosse um profissional que estivesse lá dirigindo não teria reflexo de evitar uma morte... quem não presenciol por favor não atire a primeira pedra.
 
leandro dias em 07/06/2013 23:16:44
Criticar é fácil, esses seres humanos, pobres motorista que ganhão salário de fome e que precisão sustentar suas familhas, tendo que fazer das tripas coração para correr no tempo e chegar no horário pré destinados pelas empresas de transporte coletivos. Tendo que aguentar passageiros chatos e mal humorados que só servem para reclamar e malhar o pobre cidadão trabalhador que não tem culpa, só que ganhar seu dinheirinho e sustentar suas familhas.
 
Mara Zurachi em 07/06/2013 23:14:29
Vocês campo-grandenses só sabem achar que os motoristas dos ônibus estão errados né...
Digam-me vocês: Já pensou na possibilidade do cara que deixou o carro no qual o ônibus tentou desviar, ter estacionado errado, como muita gente faz ? Acham que ele queria causar o acidente ? Acham que, se não cumprem os horários estipulados, a AGETRAN não dá uma prensa neles ? Vocês só sabem reclamar, antes de manter qualquer conhecimento. Sempre que chega reclamação na ASSETUR, a mesma é averiguada e, caso seja verídica, a punição é severa MESMO. Então, antes de defecarem pelos dedos, analisem BEM o que vão escrever
 
Gabriel Santos em 07/06/2013 22:17:21
sou motorista de onibus na capital a 11 anos e vejo que quando acontece algum acidente todos só sabem criticar os motoristas como se nos fossemos maquinas, somos seres humanos, as empresas estao nos ferrando com escalas de serviço que chegam até a 10 horas, nos tiraram o cobrador que nos ajudava e muito agora tudo que acontece é nas costas do motoristas e o pior nao tem pra onde correr pois precisamos trabalhar..........
 
valdenei borges em 07/06/2013 22:09:01
nesse caso vai ser apurado a imprudencia!! mas nao e justo pessoas que muitas vezes nao entende do assunto TRANSITO criticar todo um grupo de motoristas!! tem muito motorista responsavel que te leva todos os dias com segurança para seu destino.
o motorista de onibus tem que levar o passageiro com segurança, tem que andar no horario, e ainda tem que cuidar alguns motoristas de carro pequeno e motociclistas que sao imaturos, nao sabem o que fazem!! fecham onibus, nunca dao passagem! entao e muito mais facil uma pessoa que nao entende criticar !!
 
henrique oliveira em 07/06/2013 21:49:13
a última coisa q não pode ser feito agora, é criticar os motoristas. são profissionais capacitados e treinados, fatalidades acontecem.
 
arino silveira filho em 07/06/2013 21:38:30
me desculpem , mais trabalho ali na rua 14 de julho e os onibus que por ali trafegam , andam em alta velocidade , da ate medo , acho um absurdo .
 
antonio silva em 07/06/2013 19:03:12
o transito de campo grande está cada dia pior ninguém
ta seguro,as autoridades tem que fiscalizar e punir os responsáveis
pela tragédia começando e multando as empresas pela cobrança absurda
dos horários dos motoristas

 
leonilson silva em 07/06/2013 19:01:25
os maiores culpados são as empresas que limitam os horários dos motorista
fazendo que andam correndo mais que a velocidade permitida causando riscos a população
e os que transitam pelas vias, e também as autoridades que não faz a fiscalização das vias
deixando a população a merce da sorte peço as autoridades competente que olham e avaliam o disco de tacógrafo pois só ele acusará os verdadeiros culpados

 
leonilson silva em 07/06/2013 18:52:29
Os motoristas não são culpados. o agetran coloca horário que devem ser cumpridos pelos motorista, sendo que com o trânsito caótico desta cidade não tem como cumprir,quantidade de passageiro excessivo, pouco ônibus, não tem como fazer horário, os motoristas são
punidos tanto pela empresa como Agetran..
Sugiro que coloque mais ônibus nas linhas, só assim resolverá o problema. Além de ser um serviço estressante, muita cobrança,correria para cumprir horário.
 
Alaide Maria de Melo Lopes em 07/06/2013 18:38:01
Apesar de termos de concordar com o STRESS e NERVOSISMO destes motoristas,estou de acordo com os comentários de Lucas Sottoriva,Nelson Junior,Wilson Ramos,Humberto Tadeu,Adriano Jorge, discordando em parte do comentário de Mario Fernando Milani,tendo em vista que o horário dos motoristas destes coletivos é de aproximadamente 07:15 por dia.Se estiver além desse horário provavelmente será algum caso de emergência.Segundo comentou Humberto Tadeu,tragédia anunciada,naquele local a situação de trânsito é muito perigosa e muitos outros locais que devem ser vistoriados pelos órgãos responsáveis em nossa capital,outrossim estou opinando porque já presenciei diversos abusos no trânsito por alguns destes motoristas,não podemos generalizar.
 
Abel dos Santos em 07/06/2013 18:31:28
Falar e julgar é fácil, queria ver começar a ser a mudança no mundo, respeitando toda e qualquer sinalização.... Os motoristas podem sim estar errados, mais vim aqui e mete o pau neles não vai ajudar muito, isso deveria ser discutido educadamente, mas povo brasileiro acha que tudo se resolve no barraco! É POR ISSO QUE O BRASIL NÃO CRESCE....
 
EVELLYN KAREN em 07/06/2013 18:25:38
e muito facil criticar os motoristas que levantam as 03:00 da manha para levar o cidadao ao seu destino, ganhando um salario de fome, dirigindo neste transito caótico de campo grande,suportando gente mal educada!
 
MARIO FERNANDO MILANI em 07/06/2013 17:09:38
Só para terminar minha história.
Detalhes do fato: Era uma sexta-feira pós feriado, não havia mais ninguém na via, apenas eu de bicicleta, e o coletivo.Tinha mais ou menos uns 200 metros a nossa frente antes de chegar ao ponto de ônibus. TRÂNSITO MAIS CALMO IMPOSSÍVEL. Será que realmente foi necessário o condutor ter realizado uma manobra daquela tão perto de um ciclista? Ter exposto minha vida à um risco tão grande por motivo algum?
 
Lucas Sottoriva em 07/06/2013 16:20:07
Não pensava em reportar esse fato mas, depois dessa notícia, sinto-me na obrigação de fazer.
Na última sexta-feira, dia 31/05/2013, eu estava andando de bicicleta no final da Av. Mato Grosso, em frente ao hotel Ibis, sentido Parque dos Poderes. Eu trafegava na faixa de estacionamento dos veículos, ou seja, fora da pista de trafego. Quanto estava a mais ou menos 200 metros de uma linha de ônibus, um coletivo invadiu a faixa em que eu estava para encostar no ponto, porém, quando ele realizou essa manobra ele chegou a tocar o guidão da minha bicilceta. Nessa hora levei um susto, e conforme eu encostava mais na calçada, ele também encostou mais em mim, chegando a bater novamente no meu guidão antes de me ultrapssar.
 
Lucas Sottoriva em 07/06/2013 16:16:44
Minha filha estava dentro de um dos ônibus. Este acidente é fruto da imprudência e excesso de velocidade. As empresas exigem pontualidade, colocam poucos carros e acabam por produzir este tipo de situação. Que se apure as responsabilidades
 
Nelson JUnior em 07/06/2013 15:54:56
É lamentável o jeito que esses motoristas dirigem, outro dia o cara jogou o ônibus em cima do meu carro tentando ultrapassar pelo acostamento... e quando estão saindo do ponto nem olham se está vindo carro atrás... Precisamos de um canal de reclamações que surta efeito quanto a isso pois não podemos usar a AGEPAN se não estamos dentro do ônibus... O jeito vai ser um estressado tomar providências que não sejam ortodoxas. Esses motoristas esquecem que estão carregando pessoas. Acho que estão recrutando motoristas de caminhão boiadeiro para transportar nossa população.
 
Wilson Ramos em 07/06/2013 15:50:40
Tragédia já sendo arquitetada e anunciada há muito tempo, os coletivos em Campo Grande trafegam em altas velocidades, desrespeitam sinais e agem como se fossem os donos das vias pública, já presenciei na Rua Yokoama um ônibus empreender velocidade superior a 60 Km/h próximo ao UPA da Vila Almeida, anotei o numero e contactei a Empresa , mas tenho certeza de que nenhuma ação foi efetuada para conter o pé quente dos motoristas, até que demorou para acontecer este acidente, mas tenho certeza de que outros irão ocorrer caso não sejam tomadas medidas energicas e legais na responsabilização da empresa e dos motoristas.
 
Humberto Tadeu Borges Daniel Araújo em 07/06/2013 15:49:11
Dentro dos bairros temos motoristas que acham que estão em alguma avenida, pois a velocidade é bem superior ao local. Teria que ter mais fiscalização sobre isso.
 
Adriano Jorge em 07/06/2013 15:17:47
sou moradora da coophamat, os onibus que vira na guararapes,q é a rua principal da coophamat....entra com tudo,como se fosse os donos da rua.as autoridades te q tomar uma providencia urgente....esse cruzamento é muitooo perigoso...
 
carina oliveira em 07/06/2013 15:03:50
Fatalidade ou despreparo, se bem que está mais para o segundo, é só
ficar cerca de dez minutos em uma rua que passa um ou mais coletivos
para ver os absurdos que acontece, muitos motoristas nem estacionam nos pontos,
param mesmo na rua nem se importando com quem vem atrás, se a rua
é larga para dois ônibus, e a velocidade, as freadas bruscas, não estão nem aí.
A culpa também é das empresas pois não tem preparação adequada para contatar,
aí está mais acidente grave envolvendo ônibus em menos de dois dias.
Quem sofre mesmo é a população.
 
Victor Antunes em 07/06/2013 14:57:25
Do jeito que esses "profissionais" dirigem.... é só observar... eles não respeitam ninguém, nem mesmo os passageiros... fico longe desses ônibus pois acham que a rua e preferencia eh sempre deles, principalmente nos bairros...
 
Paulo Resende em 07/06/2013 14:53:38
Estive no local a colisão foi chocante.
 
ROBERT ALBUQUERQUE LARA em 07/06/2013 14:33:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions