ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Ônibus que transportou cortadores de cana mortos é de empresa de Corumbá

Aline dos Santos | 03/12/2011 16:00

O ônibus que se envolveu em um acidente com 33 mortes na BR-116 (Bahia) pertence a empresa TCB, com sede em Corumbá.

Ônibus tinha liminar da justiça para rodar. (Foto: Zenilton Meira/ Agência A Tarde/ AE)
Ônibus tinha liminar da justiça para rodar. (Foto: Zenilton Meira/ Agência A Tarde/ AE)

O ônibus que se envolveu em um acidente com 33 mortes na BR-116 (Bahia) pertence a empresa TCB, com sede em Corumbá. Os passageiros eram cortadores de cana que trabalhavam em Mato Grosso do Sul e voltavam para a casa em Buíque (Pernambuco).

De acordo com o Jornal Hoje, da Rede Globo, a empresa informou que vendeu o ônibus há mais de um ano para uma empresa de turismo da Bahia. As vítimas embarcaram em Jateí (MS).

De acordo com o Portal G1, o veículo não tinha autorização da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e circulava mediante uma liminar expedida pela justiça de Brasília. O ônibus tinha placa da cidade de Santo André, em São Paulo.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) informa que 31 pessoas morreram no local e duas no hospital. Outras 13 vítimas permanecem internadas. Dessas, três estão em estado considerado gravíssimo e uma está com suspeita de morte encefálica, de acordo com a direção do hospital.

O acidente ocorreu de madrugada, por volta de 1h de hoje e envolveu três veículos: o ônibus, uma carreta e um caminhão. Um dos veículos pesados transportava cal, o pó encobriu os feridos e os corpos.

De acordo com o sindicato dos Trabalhadores Rurais de Buíque, os trabalhadores moravam de 2 a 4 anos em Mato Grosso do Sul e estavam voltando para a casa. Na cidade pernambucana, o clima é de comoção. "As pessoas estão muito pertubadas. Há mais de ano que não vinham para cá", afirma Leidiane Tenório, funcionária do sindicato.

Nos siga no Google Notícias