A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

03/12/2011 16:00

Ônibus que transportou cortadores de cana mortos é de empresa de Corumbá

Aline dos Santos

O ônibus que se envolveu em um acidente com 33 mortes na BR-116 (Bahia) pertence a empresa TCB, com sede em Corumbá.

Ônibus tinha liminar da justiça para rodar. (Foto: Zenilton Meira/ Agência A Tarde/ AE) Ônibus tinha liminar da justiça para rodar. (Foto: Zenilton Meira/ Agência A Tarde/ AE)

O ônibus que se envolveu em um acidente com 33 mortes na BR-116 (Bahia) pertence a empresa TCB, com sede em Corumbá. Os passageiros eram cortadores de cana que trabalhavam em Mato Grosso do Sul e voltavam para a casa em Buíque (Pernambuco).

De acordo com o Jornal Hoje, da Rede Globo, a empresa informou que vendeu o ônibus há mais de um ano para uma empresa de turismo da Bahia. As vítimas embarcaram em Jateí (MS).

De acordo com o Portal G1, o veículo não tinha autorização da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e circulava mediante uma liminar expedida pela justiça de Brasília. O ônibus tinha placa da cidade de Santo André, em São Paulo.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) informa que 31 pessoas morreram no local e duas no hospital. Outras 13 vítimas permanecem internadas. Dessas, três estão em estado considerado gravíssimo e uma está com suspeita de morte encefálica, de acordo com a direção do hospital.

O acidente ocorreu de madrugada, por volta de 1h de hoje e envolveu três veículos: o ônibus, uma carreta e um caminhão. Um dos veículos pesados transportava cal, o pó encobriu os feridos e os corpos.

De acordo com o sindicato dos Trabalhadores Rurais de Buíque, os trabalhadores moravam de 2 a 4 anos em Mato Grosso do Sul e estavam voltando para a casa. Na cidade pernambucana, o clima é de comoção. "As pessoas estão muito pertubadas. Há mais de ano que não vinham para cá", afirma Leidiane Tenório, funcionária do sindicato.

PRF investiga se ônibus que transportava trabalhadores para PE era irregular
A PRF investiga a suspeita de que o ônibus saído de Mato Grosso do Sul com destino a Pernambuco, que se envolveu em um acidente com mais de 30 mortos...
Acidente com 36 mortos na BA mata cortadores de cana que saíram de MS
Acidente envolvendo três veículos na BR-116, no interior da Bahia, entre os municípios de Milagres e Brejões (a 250 km de Salvador), deixou pelo meno...



Cadê as usinas nessa hora? Brigam por centavos de reais, pagam uma "mixaria" para esses trabalhadores e nem sequer se preocupam com a forma e a segurança que estão sendo transportados seus trabalhadores. O capital é muito mais importante que a vida, não é?
 
Mario Rodrigues em 03/12/2011 07:30:42
Pobres trabalhadores, coitados.. e meua pesames para os familiares, deve ser muito dificil ficar muito tempo longe e casa e com um acidente perder a vida.. Que descansem em paz ...
 
João Paulo em 03/12/2011 06:01:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions