A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

10/02/2016 11:22

Operação de Carnaval tem 19 presos por embriaguez e 107 veículos apreendidos

Viviane Oliveira
Blitz realizada durante feriado de Carnaval. (Foto: divulgação/PM)Blitz realizada durante feriado de Carnaval. (Foto: divulgação/PM)

Durante operação de feriado de Carnaval, que começou na sexta-feira (6) em Campo Grande, foram presos 19 motoristas por embriaguez e 107 veículos apreendidos. A ação, denominada como Blitz de Lei Seca, foi realizada pelo BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) com apoio da Guarda Municipal e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (10).

Veja Mais
Seis pessoas são presas por beber e dirigir embriagadas na madrugada
Polícia e Guarda multam 29 motoristas e prendem cinco por embriaguez

No total, foram registrados 53 acidentes com vítimas, mas sem nenhuma morte no trânsito. Número considerado positivo para o período de Carnaval, de acordo com a polícia. Foram aplicados também 193 testes de alcoolemia e oito pessoas multadas por dirigir sob efeito de álcool. Oito pessoas que se recusaram a fazer o teste de alcoolemia também foram autuadas.

As blitze foram realizadas nas vias de maior movimento da Capital, de domingo para segunda, por exemplo, cinco pessoas foram presas em flagrante por embriaguez somente na Rua dos Andradas, na Vila Duque de Caxias.

O motorista flagrado conduzindo veículo embriagado é preso em flagrante, encaminhado à delegacia e solto somente após pagar fiança arbitrada pelo delegado de plantão. A infração é classificada como gravíssima e o valor da multa é de R$ 1.915,40, além de o motorista ficar impedido de dirigir por um ano.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions