A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

23/04/2012 07:33

Operação surpresa da PRF em saída de festa flagra 30 motoristas bêbados

Aline dos Santos

Agente infiltrado informava os casos mais graves de embriaguez às viaturas que realizavam as abordagens

Operação na BR-262 surpreendeu participantes de rave. (Foto: Divulgação)Operação na BR-262 surpreendeu participantes de rave. (Foto: Divulgação)

Uma operação da PRF (Polícia Rodoviária Federal), com direito à agente infiltrado, flagrou 30 pessoas dirigindo bêbadas na saída de uma festa rave, realizada em uma chácara na BR-262, próximo ao autódromo de Campo Grande.

Os motoristas tiveram as CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) retidas. O agente informava os casos mais graves de embriaguez às viaturas que realizavam as abordagens. Ao todo, quatro condutores foram presos por excederem o limite de 0,29 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.

Com 20 policiais e 10 viaturas, a operação fez os flagrantes e só liberou os veículos para outros condutores habilitado, que, por sua vez, também passaram pelo teste do bafômetro.

As pessoas foram multadas base nos artigos 165 e 277 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), O primeiro é por dirigir sobre influência de álcool.

Já o segundo prevê aplicação de penalidades e medidas administrativas estabelecidas ao condutor que se recusar a se submeter a qualquer dos procedimentos previstos. A recusa em fazer o teste causa recolhimento da CNH e gera multa de R$ 970.

A medida, além de tentar prevenir acidentes, pretende demonstrar tanto os organizadores do evento quanto às pessoas que participam de festa às margens da rodovia que a embriaguez misturada com direção serão combatidos de forma incisiva quando praticada próximo a uma BR.

A festa Única já é tradicional, chegando à sétima edição. No primeiro lote, o ingresso foi vendido por R$ 130. A rave teve nomes renomados, como Thiago Mansur e Alessandro Novoa.




nao preciso dar os parabens a policia rodoviaria federal pois ela esta sempre presente nas situacoes mais complicadas o dificil mesmo e aceitar que a nossa policia de transito e muito incopetente pois ve certas coisas erradas e se omite em resolvelas porque os nossos policiais sao os maiores inflatores em todos os sentidos isto e uma calamidade que nao deve ser omitida.
 
tabada tarantinne em 27/04/2012 06:39:15
UFA AINDA BEM QUE NAO FUI.RSRSRSS
 
RAFAEL LOPES em 24/04/2012 11:27:03
Vi a reportagem, parabéns PRF, deveriam fazer isso frequentemente, a PM e a Civil deveria tomar isso como exemplo. E fizer isso em todos os bares da cidade.
 
Silvério Braga em 24/04/2012 10:30:10
Parabéns a PRF pela iniciativa CG precisa muito de vcs.
 
Cristina Rodrigues em 24/04/2012 06:54:58
Fico feliz em saber que as coisas estão mudando para melhor.
 
Walmir Cavanha em 24/04/2012 05:42:43
Parabens a PRF...por favor CiPTRAN...façam essas blitz na area urbana nos finais de semana e nas madrugadas..a coisa é feia!
 
daniela dias em 24/04/2012 01:29:54
Parabens a PRF...foi uma ótima iniciativa..preservaram vidas!!!
 
daniela rodrigues em 24/04/2012 01:27:58
Concordo plenamente com estas operações da policía, mais deverian tamben em outras festas, principalmente naqueles onde os grandes poderosos se encontrão regados a wisk...
"
Lado B
No reduto do golfe, feijoada ganha sabor de aristocracia
 
Diego Mauricio em 23/04/2012 12:47:08
Parabéns a PRF, isso deveria acontecer dentro da cidade tbém, nas saídas dos barzinho e casas noturnas, direção é pra gene responsável que tem amor a sua vida e a do próximo. A população agradece essa atituda da PRF, por ajudarem a preservarem nossas vidas.
 
maristela eiko kina em 23/04/2012 12:17:13
Parabens PRF, precisamos de voces sempre

 
marileide rodrigues em 23/04/2012 12:16:21
Este tipo de fiscalizacao deveria ser feito todos os fins de semana, nao uma vez por ano!!! Quando eu saia de shows na europa, a policia checava todos os carros! So assim que funciona ...
 
Diego Silva em 23/04/2012 12:00:22
É ISSO AI, POLICIA INTELIGENTE USANDO BOM SENSO. PARABÉNS.
 
joao assis em 23/04/2012 11:52:07
Assim que deve funcionar a polícia. Se a PM e Pol.Civil tambem fizessem as investigações com serviço secreto, os desmanches de carros e motos, pontos de drogas e tudo o mais de bandidagem da cidade poderia ser elucidado rapidinho. So andar pela periferia que voce ja ve quantos vagabundos estao nos botecos as 10 da manha - esses caras não trabalham? que fazem pra ter a grana da cerveja?
 
silverio accetturi em 23/04/2012 11:45:53
parabéns aos policias por essa operaçao que evitou que VIDAS fossem ceifadas por irresponsabilidade desses condutores.........
 
milton de oliveira ferreira em 23/04/2012 11:29:49
gostei muito dessa operação assim que a policia de transito aqui da capital deveria fazer ir a onde tem essas concentraçõe de som alto bebidas alcolica e enfiltrar polciais paisana anotar as placas dos carros que estão com som fora do comum e depois é so chamar o guincho e prende-los se o veiculo custar 10,000,00 da uma multa de 5,000,00 e so retira o veiculo depois de pagalos assim funciona. tá
 
Robson Pereira em 23/04/2012 11:07:00
Se essas fiscalizações fossem frequentes, o número de CNH's apreendidas serião alarmentes, pois é muito comum motoristas bêbados circulando normalmente pela cidade após festas, shows e etc. Isso coloca as nossas vidas em risco e as deles tb! Parabéns pelo trabalho PRF, esperamos que sejam feitas mais fiscalizações assim!
 
Fabiana Marinho em 23/04/2012 10:51:53
parabens! costume viajar para o interior de sp frequentemente, e sempre saindo de cedinho. ja pensou vc se deparar com um irresponsavel deste. continuem a fazer isso prf. pelo bem de todos.
 
carlos alberto em 23/04/2012 10:44:35
É ISSO QUE SE DEVE FAZER, E MAIS AINDA, O GOVERNO PRECISA APOIAR AS BLITZ EM GERAL, POR POLICIAIS NAS RUAS, REMUNERÁ-LOS DE ACORDO COM A PREVISÃO DA LEI, COLOCANDO A POLÍCIA NAS RUAS, OS ERRADOS SAIRÃO DE CIRCULAÇÃO, FICAM OS EXCELENTES, GANHA A SOCIEDADE, PRECISA FAZER TAMBÉM ESSE SERVIÇOS COM OS CAMINHONHEIROS, QUE ESTÃO EXAGERADOS TAMBÉM, É SÓ O GOVERNO TRABALHAR PARA SOCIEDADE FICAR TRANQUILA.
 
pedro braga em 23/04/2012 10:44:15
Parabéns...............isso deve ser feito como rotina...
 
Marta Regina em 23/04/2012 10:02:00
parabens a PRF!!QUE SIRVA DE EXEMPLO PARA A CIPTRAN FAZER NO PERIMETRO URBANO TAMBEM!!PERTO DO RADIO CLUB CAMPOE OUTROS LUGARES TAMBEM
ACORDA CIPTRAN??!!!!
 
audete giaretta montovani em 23/04/2012 10:00:16
parabens aos PRF pela iniciativa,só espero q continuem, e fica ai a dica para o comando da PM que só fazem blitz em horario que os trabalhadores estao ou indo para o seus serviços ou voltando para suas casas,alem de evitar tragedias,preservarem vidas e atitude como esta corta gastos com a saude q no fim de semana lotam pronto socorro.
 
marta lopes em 23/04/2012 09:55:46
Parabéns a PRF. Assim que se faz a diferença.
 
Juarez Goncalves em 23/04/2012 09:51:35
Fico bastante entusiasmado quando vejo noticias deste gênero, mas fico a perguntar sera isto mantido, ou como sempre só noticia de uma ação, e que penas terão estes irresponsaveis.
 
josé nilton amaro quadrado em 23/04/2012 09:29:47
PARABÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉNS pela iniciativa... deveria fazer isso sempre assim salvara muitas vida...que isso continue sempre.
 
tatyane fuji sonchini em 23/04/2012 09:27:04
Finalmente! Agora seria bom eles repetir este feito todos os fins de semanas, em bares no centro, e também nos altos de Afonso Pena e na Duque de Caxias perto do aeroporto. Melhora de imediata a segurança no transito de quem não bebeu e quem poderia se tornar vitima de um irresponsável. Alcool e direção não combinam. Usa um taxi ou escolha um motorista de rodada!
 
Marcos da Silva em 23/04/2012 09:13:53
Isso já deveria estar sendo feito a muito tempo, apesar de que é quase certo que na proxima festa que houver, vão entrar com um pedido, atraves de algum politico vendido, para que a policia não faça outra blitz como essa. Mas é bom lembrar caros policiais, que até mesmo a filha de um inspetor da PRF sofre até hoje por causa de bebados festeiros. Quem tem filho, que reflita!!!!
 
Fabio humberto barbosa em 23/04/2012 09:04:39
PARABÉNS PELA INICIATIVA DA PRF, COM CERTEZA MUTOS ACIDENTES FORAM EVITADOS E ALGUNS IRRESPONSÁVEIS RETIRADOS DO TRÂNSITO.
 
HUDSON FLORES SOARES em 23/04/2012 09:03:45
Parabens a PRF isso é um ótimo trabalho, pelo menos vcs tem iniciativa, de fazer algo pela sociedade. Peguem de exemplo ai Estado Do Mato Grosso do Sul.
 
Francisco Barros em 23/04/2012 09:02:44
Só a PRF para fazer isso mesmo, porque esses policiais de transito de nossa capital deixa muito a desejar nesse aspecto. Parabéns a PRF por mais esse brilhante serviço a sociedade. Com certeza evitou que algo mais grave acontecesse com pessoas e crianças que não tem nada a ver com esse festeiros.
 
jose carlos em 23/04/2012 08:47:40
Parabéns a PRF que com certeza evitou muitas tragédias.
A ciptran poderia fazer o mesmo nas festas do perimetro urbano de Campo Grande!
 
reginaldo pereira da silva em 23/04/2012 08:43:55
Parabens aos Políciais , voces fizeram tudo direitinho, filmando para que não fique dúvidas. Gostaria de dar um abraço em cada um de vocês. Mesmo que meu filho fosse flagrado dirigindo embriagado eu apoiaria a operação que fizeram. Obrigada por proteger nossos filhos que estão trabalhando nestes horários em que os embriagados estão voltando das festas.
 
Maria Célia em 23/04/2012 08:39:13
Parabens a PRF, com isso a noticia de mortes no final de semana foi reduzido.
 
Thiago Correa em 23/04/2012 08:32:31
bom seria se realizar com freguencia esse tipo de abordagem, mas uma vez a PRF esta de parabems pela iniciativa, provavelmente com esse ato evitaram muitos acidentes com estes irresponssaveis...
 
Lucas Natalicio em 23/04/2012 08:07:43
É uma pena eles não poderem fazer isso no perimetro urbano, vi a reportagem no jornal da MS/TV, os elementos não conseguim ficar em pé, um não conseguia nem falar direito, é muito grave. A PRF não fez um bom trabalho ela fez um EXCELENTE trabalho. Pena que ela não pode fazer isso no perimetro urbano, por que é de responsab.da policia transito da capital. Ai meu DEUS!!!ainda vamos ver muitas Mort
 
jose carlos em 23/04/2012 03:11:58
Maravilha, olha o tanto de filho de papai ali bravo em kkk parabens a PRF, NOE assim q começa, mas infelizmente a PRF faz mas o JUDICIARIO Desfaz, nao adianta a policia fazer, pq daki 2 ou 3 dias os mesmo vao estar andando aki e fazendo isso varias vezes, mas a inciativa foi boa ta de parabens
 
Humberto Oliveira Bueno em 23/04/2012 02:43:00
Parabéns PRFs, certamente muitos prejuízos foram evitados.
 
NINA WENÓLI em 23/04/2012 02:26:11
É assim q a lei seca mudará as práticas de hoje em dia. Não precisa mudar a lei, basta fiscalizar o q existe. Se este tipo de operação for feito não só na beira da BR, mas em tudo qt é festa e bar da cidade ninguém mais vai voltar dirigindo após beber, vão dar um jeito, motorista da rodada, etc, agora sem fiscalização todos continuam fazendo pq sabem q não dá em nada.. é assim q pensa a maioria..
 
Antonio Carlos em 23/04/2012 02:08:42
Parabéns PRF pela iniciativa, uma sociedade se constroi com muitas mãos, precisamos cada um assumir sua responsabilidade, que com certeza poderemos circular pela cidades e rodovias com mais tranquilidade.
Temos que dizer " Basta" ,a corrupição e pela nossa falta de atitude.
 
Tania Borges Vinholi em 23/04/2012 01:25:40
mais campo grande tem ciptran.eu nao vejo nem um policia de transito na noite.parabem PRF
 
jaildo gabriel dos santos em 23/04/2012 01:23:31
Quem anda certo que me desculpe mas isso aqui é a manifestação da hipocrisia disfarçada atrás de comentários moralistas. Não basta pedir pra que sejam realizadas fiscalizações e mais fiscalizações. É preciso que todos tenham consciência ou, no mínimo, não fiquem falando o que é certo e o que é errado sem mudar de atitude no trânsito. Fácil apontar o erro dos outros.
 
Erick Martinez em 23/04/2012 01:22:17
ESSA OPERAÇÃO DEVERIA TER SIDO INTEGRAGA, TODAS AS FORÇAS JUNTAS, PARA NÃO ESCAPAR NINGUÉM, GOVERNADOR, FAÇA NAS PRÓXIMAS INTEGRADAS, POIS QUE ESCAPA DO NÃO TESTE DO BAFÔMETRO, CAIRIA NA PRISÃO POR EMBRIAGUÊS AO VOLANTE, QUER DIZER NINGUÉM ESCAPARIA, AÍ SIM O POVO APOIARIA O GOVERNO, DIRIGENTE DE VISÃO AMPLA, DE CONFIANÇA, POR ENQUANTO FALTA MUITO, ABRACE ESSA CAUSA, O POVO QUER SEGURANÇA, SAÚDE.
 
pedro braga em 23/04/2012 01:16:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions