ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Para leitores, mudanças na Lei Seca vão diminuir de mortes no trânsito

Paula Maciulevicius | 07/01/2013 08:47

As mudanças na Lei Seca, sancionada pela Presidência da República em dezembro, vai contribuir para baixar o número de acidentes com morte no trânsito. Esta é a opinião de 69% dos leitores que participaram da enquete do Campo Grande News na última semana.

Outros 31% dos internautas que responderam sobre o tema foram contrários e avaliaram que a rigidez de que agora, a embriagues ao volante pode ser confirmada, mesmo que o motorista se negue a fazer o texto do bafômetro, não deve alterar os casos de mortes no trânsito.

Com as alterações na lei, a embriagues do condutor, que antes podia se negar a fazer o teste do bafômetro, pode ser confirmada agora por meio de outras formas. Além do bafômetro, serve como prova exame clínico de sangue, perícia, vídeo, o testemunho tanto do policial como de terceiros.

Nesta semana, a nova enquete do jornal quer saber a opinião dos leitores sobre a revisão que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) pode fazer na restrição dos medicamentos inibidores de apetite.

“A Anvisa pode rever a medida que restringiu a utilização de remédios para emagrecer. Você concorda?”

A Anvisa decidiu em outubro do ano passado, proibir a fabricação e venda no mercado brasileiro dos remédios para emagrecer que atuam no sistema nervoso central e são derivados de anfetamina (femproporex e dietilpropiona). O mesmo vale para o mazindol, inibidor de apetite que age diferente dos outros dois remédios.

Nos siga no Google Notícias