A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

23/04/2012 22:17

Para OAB, motoristas flagrados em operação PRF deveriam ser detidos

Nyelder Rodrigues
Operação foi feita na saída de festa eletrônica no fim de semana. (Foto: Divulgação)Operação foi feita na saída de festa eletrônica no fim de semana. (Foto: Divulgação)

A operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizada próximo ao autódromo de Campo Grande e que flagrou 30 pessoas saindo de uma festa “rave” dirigindo embriagadas, fez com que o OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil) comentasse a ação.

Veja Mais
Carro capota após colisão no cruzamento da Bahia com a Barão do Rio Branco
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves

Conforme o presidente da Comissão dos Advogados Criminalistas Luiz Carlos Saldanha Rodrigues Júnior, os 30 motoristas flagrados com sinais de embriaguez deveriam ter sido detidos pela PRF e encaminhados para a delegacia.

Conduzir veículos automotores sob efeito de substância alcoólica é uma contravenção penal. Portanto, de acordo com Saldanha, os motoristas deveriam pelo menos ser levados para delegacia para prestarem depoimento, e posteriormente serem liberados.

Na operação, apenas quatro pessoas foram detidas após o teste do bafômetro, enquanto os outros tiveram as CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) retidas, além de terem os veículos apreendidos e multados em R$ 970.




Os nobres operadores do Direito ( Desembargador e Advogados ) só faltaram afirmar que quem deveria ser presos eram os PRFs que participaram dessa operação, tamanha a critica que lançaram contra o trabalho destes. Ora, senhores Doutores da lei, a PRF nada mais fez do que cumprir aquilo que preconiza a legislação ( inclusive pacificada pelo STJ ).
 
rafael amaral em 24/04/2012 12:45:45
Senhores da OAB, como prender pessoas por embreagues ao volante se não tem como provar que as mesmas estavam bebadas, o bafometro não é obrigado e só escrever no b.o. não adianta. Então parem de criticar e criem uma solução para o caso, porque não existe mais policial burro para dar viagem perdida.
 
Ivan Carlos em 24/04/2012 05:15:12
esse pessoal da OAB nao sabe q esta falando,mecher com esse tipo de gente q tem dinheiro e pura bucha a PRF esta fazendo seu trabalho se a PRF apertar muito sofre represalia
 
wagner amaral em 24/04/2012 05:08:06
Agora vem a OAB criticar a atitude dos policiais.
É como o policial diz durante as filmagens "levantei às 4hs da manhã, deixei minha família em casa"...pra cuidar de marmanjos irresponsáveis que bebem até cair e ainda se acham os melhores motoristas do mundo.
Paciência heim! Cabe ao judiciário agora, punir com rigor da lei esses detidos para servirem de exemplos para a sociedade.
 
Luciano Silgueiros em 23/04/2012 10:50:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions