A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

06/12/2011 10:00

Parada de carro na faixa provoca acidente com três veículos no centro

Francisco Júnior e Fernando da Mata

Segundo a Ciptran, o acidente foi provocado pela falta de atenção dos condutores e alta velocidade

Veículo ficou danificado na parte da frente. (Foto: Simão Nogueira)Veículo ficou danificado na parte da frente. (Foto: Simão Nogueira)

Três veículos se envolveram em um acidente ocorrido por volta das 7h40 de hoje, na avenida Afonso Pena, em frente a Morada dos Baís, no centro de Campo Grande. Condutor parou antes da faixa para pedestre passar e foi atingido na traseira por outro veículo.

De acordo com a Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), o acidente não foi provocado pela faixa para travessia de pedestre instalada recentemente, mas sim por falta de atenção dos condutores e alta velocidade.

O gestor de marketing, Wilaneis Alves Batista, 27 anos, condutor de um veículo Gol envolvido no acidente, disse que tinha um pedestre atravessando na faixa e parou. “ Foi quando senti a pancada”, relatou.

O taxista Antonio Rogério de Souza, 47 anos, condutor de um Siena que bateu na traseira do Golf, afirmou que bateu no carro da frente após ser atingido na traseira por um veículo Fiesta, conduzido pelo vendedor Gustavo Mandetta, 25 anos.

Gustavo nega ter provocado a colisão. Ele afirma que o taxista já havia atingido o Golf antes da colisão e que ainda tentou desviar do táxi.

Ninguém ficou ferido no acidente.

No período em que a reportagem do Campo Grande News esteve no local, a equipe do site flagrou várias irregularidades no trânsito. Um idoso quase foi atropelado quando atravessava a faixa de pedestre.

Em outra situação, um condutor estacionou seu carro em cima da faixa.

Motociclista que seguia no acostamento escapa por pouco de acidente
O flagrante na BR-163 foi enviado por uma leitora através do canal Direto das Ruas. A TV News esteve no local e constatou diversas irregularidades....
Adolescente que colidiu em caminhão estava com moto irregular
Rapaz de 16 anos ficou ferido ao furar um sinal vermelho e bater em um caminhão na manhã desta terça-feira....



Acho que os pedestres também deveriam ter “aulas de circulação” no trânsito urbano e levar algumas multas O pedestre que desobedece as regras de circulação previstas para ele no CTB também está sujeito à multa, igual a qualquer condutor de veículo. Os arts. 69 e 254 do CTB são muito claros em relação aos pedestres.
 
José Robson em 20/01/2012 08:00:24
pois é, mais uma vez o povo é que vai pagar pela incompetência das autoridades. a continuidade dessa situação é culpa de quem acha que panfletar na rua vai educar nossa população mas não ensinam nada nas auto-escolas. motorista no MS não conhece sinalização, não respeita semáforo e nem limite de velocidade e, sem ser informado já está sendo multado por atravessar faixa de pedestre nestas condições
 
josé augusto reis em 07/12/2011 12:34:46
Autoridades: è só colocarem no lugar da faixa de pedestres aquelas que são elevadas e que os motoristas, naturalmente, já tem que reduzir a velocidade. assim resolve a velocidade e respeito ao pedestre. Mas acredito que vai mudar o transito, é questão de educação!!! e multa....
 
salvador fernandes em 06/12/2011 12:56:37
O PRIMEIRO DE MUITOS, AINDA BEM QUE NAO HOUVE VITIMAS!! MAS ESPEREM SÓ PRA VER O QUE AINDA VAI ACONTECER!!
 
CARLOS DAMASCENO em 06/12/2011 12:17:37
Não são todos os motoristas que respeitam esta lei. Ontem mesmo parei ná faixa de pedestre na Dom Aquino com Pedro celestino e o carro de tráz mim, uma caminhonete ficou acelerando para que eu não parasse.

Como proceder, não existe fiscalização, para isso. acho uma vergonha a gente quer estar dentro da lei mais não temos amparo da Agetran na fiscalização.
 
Berenice Xavier em 06/12/2011 11:15:53
Vai haver vários acidentes como este, por que os educados respeitam e prestam atenção e ainda acabam levando a pior, eu paro para o pedestre mas fico atenta com o que vem a atrás, numa dessas podemos até atropelar o pedestre, na minha opiniao nas faixas deve haver sinalizações especiais.
 
Helena Spether em 06/12/2011 11:12:39
O ser humano sempre querendo arrumar desculpas para driblar a lei!!!
É muito simples e fácil resolver este problema, se anda na velocidade permitida para a via, ninguém vai bater atrás de ninguém.
 
Ana Miranda em 06/12/2011 11:09:17
Conscientizar pedestre, motorista e a segurança pública, não é nada fácil.1) o Poder público tem que sinalizar de acordo;2) Educação vem de berço, motorista e pedestre deve ser sempre educado, o que não acontece em Campo Grande, (eita povo sem educação); Estes dias eu presencie um pedestre de propósito pisar na faixa para que um carro parasse, isto pega o motorista desprevenido e causa acidente.
 
Roberto Mendes Motta em 06/12/2011 11:06:15
Toda faixa de pedestre deve ser bem sinalizada, no caso desta em frente a Morada dos Baís deve ter placas alertando o condutor já bem antes, placas grandes e de preferência por cima da avenida (tipo faixa de propaganda) e com informações do tipo: "Pedestre tem prioridade, não corra, pare e dê preferência!" Não dá mais para correr no trânsito de Campo Grande, é simples, andar devagar .
 
hélio jr em 06/12/2011 10:44:00
Gente esta lei é um absurdo, pois quizeram copiar de outras capitais tipo Brailia, mas isto foi uma concientização de anos e ela ja foi projetada e criada com esta menztalidade que o individuo ao pisar na faixa o carro para e nem precisa ser na faixa basta colocar o pe na rua, agora aqui sao todos com uma falta de respito muito grande, e acontecera muito estes engavetamento.
 
monica ilis em 06/12/2011 10:35:46
Isso vai continuar se repetindo enquanto não houver educação dos motoristas. Mas por outro lado, em horário de pico ficará complicado realizar essas paradas pois complicará o trânsito. Na verdade, mesmo sendo pedreste, não vi muito benefício para essa lei.
 
Antonio Carlos Azuaga em 06/12/2011 10:31:15
e agora o que fazer parar ou não na faixa,se parar vem um doido atras e te arrebenta , se não para, você e multado e taxado de mal educado.
 
fabiano souza em 06/12/2011 10:30:39
Isso é resultado bom e ruim, um respeitou e esta totalmente certo. Já os que estavam atras de nada valeu a faixa de segurança/pedestre instalada recentemente!!

Esta funcionando sim essas faixas de pedestre espalhadas pelas ruas de campo grande, quanto mais melhor.. por que assim, infelizmente beeem devagar, todos ficaram conscientes.

 
Deise Amaral em 06/12/2011 10:27:15
Um comentário sobre essa faixa especificamente (próximo a Morada dos Baís), ela fica muito próxima ao semáforo e em um declive, certamente mais acidentes vão ocorrer no local. Essa faixa deveria ser um pouco mais abaixo.
Além disso nos horários de pico os veículos que pararem na faixa podem puxar uma fila que certamente atrapalhará o cruzamento da calógeras com a Afonso Pena.
Que engenharia heim?
 
Jose Luis Pissin em 06/12/2011 10:12:48
Esta cena irá continuar se repetindo, pois ninguém tem educação no trânsito. É preciso punição rigorosa para quem desrespeitar a lei. Na Zahran, é comum, ver os educados pararem, e quase causar acidente porque parou antes da faixa, e ainda tem motorista mal educado que xinga e buzina para quem anda certo.
 
Woldner Tavares em 06/12/2011 10:12:46
Gente essa lei esta esta no código de trânsito não foi inventada especialmente para cpo grande, parabéns para as autoridades já estava cheia de ouvir que nos somos mal educados no trânsito.Daqui uns dias vai ser automatico parar na faixa.Porém tem pedestre que esta atravessando quando o sinal esta verde para os carros só porque esta na faixa.
 
sueli Pinheiro em 06/12/2011 09:58:16
eu estava pensando nesta cituação hoje! eu pensei que automaticamente os acidentes vão acontecer com mais frequençia pois a maioria dos motorista não estão atentos as faixas de pedestres
 
pr nilton da costa benites em 06/12/2011 09:39:23
Em Curitiba, muitos pontos considerados críticos, existem uma pequena lombada(tartaruga), antes do PARE. Assim, obriga os apressados diminuirem a velocidade.
Se o povo não têm EDUCAÇÃO, as autoridades devem pegá-los pelo bolso e pontos na CNH. Provavelmente, dessa forma aprendam alguma coisa...
 
neyde de oliveira em 06/12/2011 07:38:37
Os pedestres nao foram bem orientados sobre a lei. No centro da cidade, estão atravessando na faixa mesmo quando o sinal esta verde, para o motorista e ainda tem alguns engraçadinhos que ficam provocando os motoristas, dizendo para que eles ouçam que estão em cima da faixa. Esta faltando a ''imprenssa'' explicar melhor como funciona a lei, os dois lados tem que colaborar.
 
Fernando Alves em 06/12/2011 07:37:33
Senhores!! Nem precisava criar uma Lei para respeitar o pedestre. Se fóssemos conscientes saberíamos que o pedestre é o mais frágil do trânsito e meresse um respeito e cuidado maior. !! A PMCG está certíssima em multar e os motoristas que também sou e passo pela Av. Afonso Pena 365 dias no ano pelo menos umas 3 vezes ao dia... devemos cada mais nos polirmos e sermos motoristas e cidadãos responsáv
 
Lúcia Aguiar em 06/12/2011 07:28:42
Está faltando cada um de nós respeitarmos o direito do outro.O que está ocorrendo em algumas situações é o desrespeito dos pedestres que por se sentirem protegidos pela legislação que pune apenas os motoristas, abusam e não esperam o sinal fechar para atravessar a rua.O que deveria existir é sinal especial para pedestres,assim cada um ao seu tempo poderia fazer sua travessia com total segurança.
 
Josiane Agostini em 06/12/2011 07:27:52
Nós não estamos em Brasilia, e nem em Curitiba, onde o pedestre põe o pé na faixa de pedestre e o transito para, quem conhece sabe disso. Agora em CG ainda vai demorar espero que não muito para que alguns condutores conheçam o siguinificado daquelas faixas brancas pintadas no chão, em que o pedestre tem total preferencia. É só ficar ligado.PELO AMOR DE DEUS PRESTEM ATENÇÃO.
 
Nilson André dos Santos em 06/12/2011 07:15:30
gostaria de mandar um recado aos pedestres.a lei so vale aonde não tem sinaleiro,porque dirigir no centro ta uma confusão,o sinal ta verde pros carros ,eles querem q pare o carro para passarem.segunda mesmo me xingaram tudo,ainda bem q ando devagar pq não tenho pressa.ali na sete o sinal ta aberto os pedestre entra na frente do carro,ainda fica bravo,acho q falta + divulgação,sobre a nova lei.
 
ILZA ALENCAR DE SOUZA em 06/12/2011 03:56:38
Concordo com a monica ilis... Nao faz sentido essas faixas pintadas de branco em uma avenida muito movimentada e alí é uma baita descida... O pessoal senta o pé.... Que fosse pelo menos um quebra molas volumoso.. Aquela faixa nao tem sentido algum alí....
 
luciano costa em 06/12/2011 03:42:46
eu já sabia e esse acidente é só o primeiro ! pra dar certo tem que fazer aquele quebra mola gigante porque só assim pros veiculos reduzirem a velocidade. ou aquele semáforo pra pedestre no qual o mesmo quando quer atravessar aperta o BOTÂO
 
HELIO SOUZA em 06/12/2011 02:48:10
cont.;
3o) Mais de 30% desses condutores não tem habilitação e consequentemente não sabem leis de trânsito(falha do Detran e autoridades competentes).
4o) Sistema viário caótico (já passou do tempo a cidade ter um metrô de superfície).
5o) Transporte urbano e estacionamentos verticais (modernização já)
 
Nilton Cavasini em 06/12/2011 01:27:25
Aos entendidos, a lei só está sendo colocada em prática, pois ela existe desde que CG virou capital de estado.
Mas vamos a alguns fatos.
1o) a engenharia de tráfego de CG e do MS em geral é muito falha, pois essa faixa está após um semáforo e isso atrapalha o fluxo.
2o) O condutores de veículos motorizados de CG não respeitam nem o vermelho do semáforo, quanto mais uma simples faixa de pedestre
 
Nilton Cavasini em 06/12/2011 01:20:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions