A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

16/03/2011 12:48

Pecuarista morre em acidente entre caminhonete e carreta na MS-276

Aline dos Santos
Acidente destruiu caminhonete e causou morte de pecuarista. (Foto: Marcos Donzeli)Acidente destruiu caminhonete e causou morte de pecuarista. (Foto: Marcos Donzeli)

Colisão frontal entre uma carreta e uma caminhonete causou a morte do pecuarista Reinaldo Batista Padovan, de 66 anos, hoje em Batayporã. O acidente ocorreu na MS-276, próximo à entrada da fazenda Santa Ilidia.

De acordo com o Nova Notícias, a caminhonete Hilux, conduzida por Reinaldo, bateu de frente com uma carreta Scania, atrelada a dois reboques. A caminhonete seguia em direção à Anaurilândia.

De acordo com as informações preliminares, o condutor da carreta teria tentado ultrapassar um caminhão furgão, quando bateu de frente com a caminhonete. O caminhão foi atingido na traseira. Já a carreta e a caminhonete foram parar fora da pista.

Condutor da carreta, Edson Pereira da Luz foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o hospital de Nova Andradina. Motorista do caminhão, João Paulo, de 40 anos, relatou que a pista estava esburacada e acredita que o condutor da carreta tentou desviar dos buracos.




É triste e lamentável o ponto em que chegamos.
Perdi um primo que eu o admirava; como homem e como brasileiro.
Pagamos IPVA, CIDE com a finalidade de conservar/construir estradas. Nada fazem, quando fazem (com o dinheiro arrecadado dos impostos) logo as entregam para empresas sob regime de concessão(PEDAGIO). A quem interessa esta situação?
É uma vergonha direcionar dinheiro para copa do mundo, ONGS, etc. e não cuidar das estradas ( adequá-las às necessidades atuais), saúde, educação, segurança.
Onde estão os nossos governantes ( todos sabemos não? )
Meu sincero sentimento aos familiares e que Deus tenha o Reinaldo em uma bela morada. Até um dia.
 
Carlos Padovan em 30/03/2011 10:32:17
TUDO ISSO,É O PROGRESSO E A AMBIÇÃO CORRENDO PARA UM FINAL MUITO TRISTE...
 
WALDEMAR DE SOUZA em 18/03/2011 08:12:11
na verdade, nossos governantes e politicos não estão nem ai, com nossas estradas e até mesmo com nos, que infelizmente sempre erramos com nossos votos, ou melhor nos não erramos, eles que mentem para obter votos, e depois se negam a fazer o prometido, e assim, tanto faz se a pessoa for rica ou pobre, se o carro for novo ou velho, eles só precisavam de nossos votos, e não de nossas vidas.
 
dalva ferreira de lira em 18/03/2011 06:39:01
e assim mesmo so porque sao grandes acham que podem tudo. e la se foi um amigo...
 
norivaldo campos em 17/03/2011 08:39:08
Analisando os comentários acima pode-se observar que opiniões divergem e não apontam para a realidade da situação. A perícia irá mostrar de fato o que aconteceu. O carreteiro não tentava ultrapassar o furgão em momento algum. O furgão reduziu a velocidade bruscamente na rodovia em virtude do buraco e a o carreta o atingiu primeiro. Não culpem somente o carreteiro, que também deve estar sofrendo com essa fatalidade.
 
Iraildes Cella em 17/03/2011 08:03:21
sempre tem que arrumar um culpado dai vamos culpar o carreteiro,estes carrao velozes de hoje se andar nos 80km evitaria muito,eles acha que como correm bastante,pode tudo
 
antonio marcos perobeli em 17/03/2011 07:11:04
REINALDO PADOVAN,

COMO UM RAIO DE SOL QUANDO TUDO ERA TEMPESTADE.

ESTAVAS SEMPRE PERTO QUANDO PRECISAVA E SENTÍA-SE

FELIZ POR PODER AJUDAR E NEM ERA PRECISO FALAR.

SABIA SEMPRE, POIS SEMPRE FOI PRESENTE NA VIDA DOS AMIGOS.

A VOCÊ NOSSO GRANDE AMIGO NOSSA HOMENAGEM E GRATIDÃO A DEUS

POR TER NOS TER CONCEDIDO ESSE TEMPO.

DEUS TE ABENÇOE.

AOS FAMILIARES, NOSSOS SENTIMENTOS PELO PERDA IRREPARÁVEL.
 
mARIA LUIZA AMADO JORGE em 17/03/2011 06:37:37
Meus sentimentos a familia deste grande homem "Reinaldo Padovan", que caminhou a frente de seu tempo, a ele rendo homenagens, aos familiares rogo a Deus que dê conforto, compreenção e muita fé no criador, para aceitar esta fatalidade.
 
miron coelho vilela em 17/03/2011 02:57:09
Enquanto houver motoristas irresponsaveis, continuarão essses barbaros acidentes.Mais um Venceslauense que se foi.
 
Maria de Lourdes Melo em 16/03/2011 11:02:17
Todos sabemos, que mais de 90% dos acidentes nas estrads estaduais é decorrentes a má conservação, ninguém é obrigado a pagar impostos e arrumar o carro de tanto buraco., Cadê que alguém fale que o culpado é nosso governo que não gasta nossos impostos em conservação da casca de ovo que temos?
Na rodovia Amambai à Iguatemi, está uma calamidade, e ninguém fala nada, é porque por aqui só morre pobre com carro velho, aí falam que é por causa da má conservação do carro, agora foi um fazendeiro, o culpado foi o coitado da carreta que foi desviar dos buracos.
Temos que parar de sermos demagogos, e acusar os reais responsáveis pelas mortes nas estradas de MS.
Os responsáveis pela manutenção das estradas devem ser donos de funerarias ou de oficinas mecânicas. Devem estar lucrando um monte.
 
Kamél El Kadri em 16/03/2011 09:57:09
AS EMPRESAS ESTAO DEIXANDO GRANDES PROFICIONAIS DE FORA P CAUSA DA IDADE ESTAO PAGANDO CARO POR CERTOS MOTORISTAS INRESPONSAVEIS Q EXISTEM NAS ESTRADAS BRASILEIRAS SOU MOTORISTA PROFICIONAL E VEJO CADA COISA NESTAS ESTRADS Q SAO ABSURDAS MAS TEM MOTORISTAS DE CARRO PEQUENO TBEM Q SAO DE ARREPIAR ESTAS AUTO ESCOLAS ENSINAM BOAS MANEIRAS MAS OS JOVENS MOTORISTAS ESTAO ACHANDO Q ESTRADA E IGUAL A CIDADE JUIZO GALERA
MAIS RESPEITO COM A VIDA OK
 
julio perdigao em 16/03/2011 09:34:41
Eu acho que ñ é bem assim,realmente tem muitos motoristas que são sem nocão,mais os carros baixos tbm eles abuzam muito vai entrando em qualquer lugar,vcs ja penso se tirar esse caminhões da estrada o q vcs irão comer e mais ñ é por causa de um que todos devem ser criticados assim como os carros,para e pensa.
 
edna santos binatti em 16/03/2011 09:11:57
Tem havido muito abuso de caminhoneiros e carreteiros que matam inocentes. Está passando da hora de os congressistas tomarem providências, criando leis severas. Ou será que só estão prontos para legislarem em causa, como, por exemplo: votando aumento de 62% para ele próprios. "Uma Vergonha"!
 
Ramona Aristimunha em 16/03/2011 09:06:01
- Mais um trabalhador e pai de familia, vitima de acidente, é verdade, mas por conta dos milhares de buracos que em vez de serem fechados por essas "operações tapa buracos" ridiculas, deveriam envergonhar os responsaveis pela malha viaria, e, alem disso responsabiliza-los criminalmente pela falta de manutenção de nossas estradas. Porque? Porque pagamos altissimos impostos imbutidos nos preços gerais das mercadorias, alem de um IPVA escorchante e não temos qualidade nas rodovias... Pois é, enquanto isso alguns cidadãos de bens pagam o mais alto preço por essa irresponsabilidade vergonhosa... ou seja, perdem suas vidas... mas até quando? Senhora Presidente? Senhor Governador? Alguem se habilita a resolver esse problema de decadas? Lastimavel, mas 2012 vem aí, e se não chegar o "Segundo Sol, bem, esse eu não sei se vem, mas novas eleições com certeza virão... Vamos vendo....
 
Josué Ratier em 16/03/2011 08:18:24
é isto é verdade tem varios motoristas que fazem burradas nas estrada simm...mas varias vezes os carro prevalece tb..só por que eles são pequenos e rapidos acham que pode fazer o que quer na BR igual eles fazem na cidade....
 
Luiz Eduardo em 16/03/2011 07:33:12
Já andei muito por este Brasil e cagada todos fazem, incluindo motoristas de camionetas
e de carros pequenos, que também acham que podem tudo. Toda vez que tem um acidente
envolvendo caminhão é a mesma história, sempre o carreteiro é crucificado. Tem porcaria
em tudo que é profissão, mas generalizar e achincalhar todos os que levam o que a popu-
laçao come e bebe todo dia já é desrespeito e falta do que fazer.
 
edson navarini em 16/03/2011 06:29:34
Infelizmente nossa justiça considera um caso deste como crime culposo - sem inteção de matar.
Ora, se o cara assume o risco de fazer uma ultrapasagem em local proibido ou em alta velocidade, deve e TEM que ser considerado como um criminoso. Ele tem conciencia que pode matar.
Por favor, senhores legisladores, mudem a Lei, e não permitam que familias inteiras sejam dizimadas per estes irresponsáveis.
 
Delmar R. Martins em 16/03/2011 05:36:51
Se as pessoas respeitasem as normas e leis de transito este tipo de coisa não aconteceria; estavam os dois bem acima da velocidade com certeza.
 
joao mamede de souza em 16/03/2011 05:01:44
é sempre assim esses caminhões não respeitam acham que pode tudo e dá nisso tem que responsabilizar esses motoristas que acham que a estrada é só dele tem que ter punição severa se possível retira-los das estradas para sempre,quem sabe assim a coisa melhora e menos vida se perde nas estradas agora que aconteceu o buraco é o culpado.
 
paulo roberto fernandes em 16/03/2011 04:47:50
Mais um canavieiro fazendo CAGADA.....