A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

22/09/2012 17:38

Pedalada do "Dia Sem Carro" reúne ciclistas de várias idades no Centro

Nyelder Rodrigues e Paula Vitorino
João Guilherme, de 10 anos, diz que pedalar é uma mania que começou aos 3 anos, quando ganhou a primeira bicicleta (Foto: Minamar Junior)João Guilherme, de 10 anos, diz que pedalar é uma mania que começou aos 3 anos, quando ganhou a primeira bicicleta (Foto: Minamar Junior)

Acontece neste final de tarde em Campo Grande a 3ª edição do Dia Sem Carro, que é tem principal evento uma pedalada que começa na Praça do Rádio Clube, no Centro.

Veja Mais
Carro capota após colisão no cruzamento da Bahia com a Barão do Rio Branco
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves

O objetivo do movimento é promover a reflexão pela saúde e diminuição de acidentes de trânsito. Toda a extensão da avenida Afonso Pena será percorrida pelos ciclistas.

Entre os participantes deste ano, está o pequeno João Guilherme, de 10 anos. Ele foi com os pais à pedalada, pelo segundo ano consecutivo. “Depois que ganhei a primeira bicicleta, com três anos, pedalar virou uma mania”, conta João, animado.

Já Maurício Almeida, de 36 anos, foi ao evento com os dois filhos, uma menina e um menino que estava na cadeirinha da bicicleta. Essa é a primeira vez dele na pedala, e espera que o trajeto seja tranquilo.

“A preocupação maior é com a questão do trânsito, pois o pessoal não costuma respeitar os ciclistas. Espero que tenha sinalização e que os motoristas respeitem a pedalada”, comentou o participante.

A organização do evento diz que, geralmente, cerca de 100 pessoas são esperadas para a pedalada, mas como houve maior divulgação este ano, a previsão de total de participantes é superior. Cem placas com mensagens para conscientização e divulgação do uso da bicicleta foram distribuídas.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions