ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Pedestre espera 5 minutos e compete com carros para atravessar ruas

Filipe Prado | 04/05/2014 11:20
Pedestres precisam disputar a faixa com os carros (Foto: Marcelo Victor)
Pedestres precisam disputar a faixa com os carros (Foto: Marcelo Victor)

Com dificuldades até para atravessar a rua, pedestres revelam como é complicado caminhar por Campo Grande. No quadrilátero central, os semáforos não privilegiam os pedestres que chegam a esperar até cinto minutos para cruzar a Afonso Pena, o cartão postal da cidade.

No cruzamento da avenida com as ruas 14 de Julho e 13 de Maio, os semáforos sempre estão vermelhos para quem está a pé. Já os motoristas, não respeitam nem dão preferência, reclamam os pedestres. “Tenho muita dificuldade. Tem muito movimento e o motorista não deixa ninguém passar”, afirma a vendedora Lucélia Pereira Calves, 27 anos. Ela diz que já esperou cinco minutos para conseguir atravessar a rua. “O semáforo sempre fica vermelho e aqueles que têm o botão não funcionam”, comenta.

No cruzamento da rua Barão do Rio Branco e 13 de Maio, a situação não é muito diferente. “Aqui é complicado. Quando nós podemos atravessar, os carros viram, então ficamos competindo com eles”, explica a estudante Giseli Marinho, 25.“Acho que deveria ter um tempo de 5 segundos para os pedestres atravessarem a rua”, completa.

Não é só no Centro que este problema acontece. O autônomo Elizeu Fortunato, 58, disse que no Bairro São Conrado não há semáforo. “Pra atravessar a via principal tem que ser esperto”, alega.

Mas alguns acham que o problema maior está nos próprios pedestres. “Hoje todo mundo é muito atrasado, então acabam desrespeitando as sinalizações”, comenta o encanador Rudinei Rudis, 39.

O Campo Grande News entrou em contato com diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) JeanSaliba, mas as ligações não foram atendidas.

Nos siga no Google Notícias