A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

20/09/2012 08:49

Pedestre fica ferido após ser atropelado por carro no Monte Castelo

Viviane Oliveira
O homem foi encaminhado com ferimentos leves para o posto de saúde. (Foto: Pedro Peralta)O homem foi encaminhado com ferimentos leves para o posto de saúde. (Foto: Pedro Peralta)

Um pedestre de 54 anos ficou ferido após ser atropelado por um veículo na manhã desta quinta-feira (20) na avenida Júlia Maksoud, no bairro Monte Castelo, em Campo Grande.

Veja Mais
Carro capota após colisão no cruzamento da Bahia com a Barão do Rio Branco
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves

Carlos Roberto Rivarola sofreu ferimentos leves e foi levado pelo Corpo de Bombeiros para o UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Coronel Antonino.

De acordo com a condutora do veículo Uno, de cor vinho, Jaqueline Fernandes, de 38 anos, estava no sentido bairro/Centro, quando foi surpreendida pelo homem que caminhava no meio da rua.

Com a pancada, a lateral direita do para-brisa do veículo ficou trincada. “Ele estava cambaleando na avenida e não deu para desviar”, disse, acrescentando que apesar do acidente considera a via tranquila.

De opinião diferente, a costureira Dirce Eloi de Morais, de 53 anos, disse que a avenida serve de pista de corrida principalmente na parte da noite. “Os motoristas abusam da velocidade aqui”, reclama.




Essa rua é horrivel mesmo, calçada??? Isso não existe lá. Isso foi uma fatalidade de ambas as partes,pedestre tem que andar encostado no meio fio( se precisar passar por lá, pq e tão ruim q nem e acoselhavél passar por ali),e condutor tem que redobrar a atenção.Para evitar este tipo de situação.
 
Karina Herculano em 21/09/2012 11:33:29
passo pela julia maksoud diariamente e concordo com tudo que disse FRANZ D. SILVA....e uma via muito complicada de trafegar....o asfalto e pessimo,carros estacionados nos dois sentidos e via muito estreita pra uma mao dupla...
 
agnaldo silva em 21/09/2012 01:23:38
Moro ali próximo e a realidade da Júlia Maksoud é a seguinte:
A rua é muito estreita, mal passa um carro por vez, pq ela é mão dupla e estacionam dos dois lados. Tem condomínios ao longo dela e quase nenhuma sinalização, além de que asfalto ali é péssimo. As placas que sinalizam máxima de 30km/h soam irônicas, pq não tem nem como ir além disso sem danificar o carro ou levar um tombo de moto...
 
Franz D. Silva em 20/09/2012 12:54:23
Não existe alta velocidade, existe sim é DESCASO do município, FALTA DE EDUCAÇÃO dos pedestres e CALAMIDADE em 95% dos asfaltos de Campo Grande, que não possuem condições alguma de tráfego regular de veículos!

mentir que motorista corre, onde não tem sequer asfalto para andar regularmente é muito mais fácil, busca um "motivo", uma "causa" ao invés de resolver o problema, buscar solução!
 
André Ruiz em 20/09/2012 12:14:25
Uso sempre a Av. Julia Maksoud e NUNCA vi ninguém em alta velocidade, até porque é impossível trafegar regularmente nesta avenida, tamanha quantidade de remendos e buracos. O fato é que É MUITO DIFÍCIL, ao mesmo tempo, MANTER CONTROLE DO CARRO E CUIDAR DE QUEM TRAFEGA NESTA VIA. Os pedestres não andam na calçada e a pista é TÃO RUIM que é comum perder controle do veículo nos buracos e remendos.
 
André Ruiz em 20/09/2012 12:12:22
Realmente não dá para dizer que seja pista de corrida, pois pelas condições você terá um pneu estourado rapidamente se exceder a velocidade por ali, mas Campo Grande tem um sério problema de pedestre não andar nas calçadas, talvez porque muitas estejam também precisando de reparos e estejam em condições aiinda pior que a via.
 
Rosangela Mello em 20/09/2012 11:57:16
nós como condutoras de veiculos passamos por situaçoes dificeis, muitos pedestres se atravessam em nossa frente, nao obedecendo sinal , atravessam de qualquer maneira, se jogam em nosso carros. a educaçao do pedestre é péssima, por isso que vivem sendo atropelados e mortos, devia ter multa tambem pra ele e ser aplicada , p.que a maioria das vezes é culpa dele , e a jaque é uma excelente motorista
 
edi maronezi em 20/09/2012 11:27:00
Infelismente as ruas dos bairros deixam a desejar ´´e remendo em cima de remendo vc anda parecendo queesta em um pula pula, acho que as peçaS DAs MOTOs e carros estão se soltando de tanto pular nesses remendos,ate qdo isso vai ´´e os imposta que cada um paga para ter as ruas desse jeito qto a velocidade coloquem um red a cada quarteirão vai melhorar
 
silvia mota em 20/09/2012 11:10:42
Meu deus quanta hipocrisia.. chamar a julia maksoud de pista de corrida foi demais... a rua é horrivel mal da pra andar normalmente muito menos correr.
Campo grandense lembre tumultuando e causando polemica.
Parece que tem gosto de vitoria se passar por vitima em todas as situações.
reclamem por Ruas melhores e calça (que é oque falta na avenida)
 
Thomas Serrano em 20/09/2012 10:48:05
É lamentável, mas realmente a sra. Dirce Eloi tem razão, essa rua serve de pista de corrida, já presencie vários acidentes, por morar próximo. Enquanto as pessoas não tiverem educação no trânsito essa situação não muda.
 
Leida maria em 20/09/2012 10:08:12
Os pedestres não andam na calçada, que calçada??? Quem passa por essa Av. sabe que não existe calçada, A falta de calçada começa na esquina com a Av. Mascarenhas de Moraes, os pedestres que desce na Mascarenhas de Moraes tem que ir se arriscando pelo asfalto pela inexistência da dita cuja (Calçada), não é por falta de cobrança, já foi solicitado várias vezes e até hoje nada.
 
Ricardo Barros em 20/09/2012 10:05:21
Sou morador do bairro e usuário da via citada. As condições do asfalto são mesmo péssimas, porém, ali é praticada alta velocidade sim. A sinalização é a iluminação são precárias. E "graças" as péssimas condições das calçadas e ao lixo que muitos moradores jogam ao longo da via, os pedestres são obrigados a transitarem pela pista de rolamento, muitas vezes "disputando espaços" com os veículos.
 
Fernando Silva em 20/09/2012 09:56:50
Concordo com a condutora do Uno, apesar do acidente essa via é bem tranquila. Sempre tem um ou outro que se acha o Nelson Piquet em uma pista de F1 e quer testar suas habilidades ali mas graças a Deus até hoje não resultou em nada mais grave.
 
Bruno Miranda em 20/09/2012 09:54:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions