A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

10/09/2012 22:14

Pedras na pista geram risco de acidente em frente ao Parque das Nações

Nyelder Rodrigues e Elverson Cardozo
Para quem passa com veículo passa pelo local, muitas vezes acaba deslizando sobre os pedregulhos (Foto: Rodrigo Pazinato)Para quem passa com veículo passa pelo local, muitas vezes acaba deslizando sobre os pedregulhos (Foto: Rodrigo Pazinato)

Quem passa por um retorno na avenida Afonso Pena, em frente ao Parque das Nações Unidas, tem que ter atenção redobrada na condução de veículos. Lá, pedregulhos no pista atrapalham o trânsito do local, fazendo que alguns carros deslizem ao frear.

Veja Mais
Mototaxistas e taxistas aderem a protesto e se unem contra Uber
Homem que morreu atropelado tinha 51 anos e foi identificado pela mãe

Segundo comerciantes e trabalhadores da região, o material está no local há cerca de uma semana. A maioria crê que um caminhão tenha passado por ali e derrubado as pedras, de seria de alguma das construções próximas. Porém, nenhum dos entrevistados dizem ter visto quem realmente derrubou.

Mas a situação da pista, que muitas vezes impede a frenagem de veículos, em uma descida, preocupa quem sempre passa e fica neste ponto da avenida. Entre elas está a proprietária de um trailer de venda de água de coco no local, Gracilda Rodrigues Macedo, de 45 anos.

Gracilda diz estar preocupada e com medo de acidentes. Segundo ela, os motoristas que não sabem da existência das pedras no local, acabam não tomando o devido cuidado e “escorregam” nas pedras.

“Os carros desgovernam e param lá embaixo”, conta a comerciante, que também diz já ter visto várias situações que quase terminaram em acidente e que alguns quase entram na Casa do Papai Noel que há próximo. “Se você está fazendo uma obra e suja, o certo é você limpar”, questiona Gracilda.

Pedregulhos foram derramados tanto no retorno como na outra parte da pista (Foto: Rodrigo Pazinato)Pedregulhos foram derramados tanto no retorno como na outra parte da pista (Foto: Rodrigo Pazinato)

Já o guarda Cícero Soares da Silva, de 56, trabalha como funcionário terceirizado da Casa do Papai Noel, fazendo plantão das 6h às 18h. Ele conta que quanto chegou para trabalhar no sábado, a pista já estava deste jeito.

“Os carros derrapam sobre as pedras, e está quase acontecendo um acidente por causa disso”, explica Cícero, que acrescenta. “Se o cara vier correndo, vai se esborrachar”.

Ele também diz ter visto vários carros deslizando no asfalto por causa dos pedregulhos, que também estão em uma parte do lado esquerdo da via. Segundo Cícero, ele agora usa o retorno acima para chegar à Casa do Papai Noel, pois quer evitar um acidente ao passar pelos pedregulhos. Ele uso uma motocicleta para ir trabalhar.

Agetran - Em contato da reportagem com chefe da Divisão de Fiscalização e Segurança de Trânsito da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Éder Vera Cruz, o fato ainda não havia ainda sido relatado à Agetran.

Segundo Éder, uma equipe já teria sido enviada para avaliar a situação e tomar as devidas providências caso houvesse alguma ligação para a agência informando sobre os pedregulhos no local.

Ele também disse que agora, tomado conhecimento, será acionada uma equipe da Agetran para ver se é necessária acionar outro órgão para realizar a retirada das pedras do local. Éder também orientou que a população ligue para o número 118 nesses casos.




Senhor Paulo Rafel, esse é o discurso que precisamos para evitar mortes e acidentes no trânsito. O senhor deveria ter vergonha de escrever tamanha insanidade. Drift para seu conhecimento é manobra perigosa que pode ser enquadrado como crime de trânsito quando praticado em via pública, colocando em risco sua vida e dos outros. Vc deveria ligar 118, 193 ou 190 e notificar as autoridades dos riscos.
 
Éder Vera Cruz em 11/09/2012 11:39:10
Parabéns ao Nyelder pela matéria. Ontem à noite envimos uma equipe que sinalizou o local. Hoje por volta das 14h, servidores da SEINTRHA estão realizando a remoção do concreto com picaretas e limpando o local. O Campograndenews prestou mais um serviço de utilidade pública para o campograndense. Lingue 118 e informe a Agetran situações adversas no trânsito e assim evitaremos acidentes. Grato.
 
Éder Vera Cruz em 11/09/2012 02:42:02
Eu moro nos altos e sempre que passo por essas pedras não perco a oporunidade de fazer um drift...
 
Paulo Rafael Freitas Roese em 10/09/2012 11:20:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions