A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

07/11/2013 11:28

Pedreiro de 15 anos disputava racha quando bateu moto, suspeita familia

Luciana Brazil
Mãe do adolescente chora morte do filho e diz que o menino era tranquilo. (Fotos: Marcos Ermínio)Mãe do adolescente chora morte do filho e diz que o menino era tranquilo. (Fotos: Marcos Ermínio)

O adolescente Lázaro de Oliveira Salvaterra de 15 anos que morreu ontem (7) depois de bater a moto em um poste de energia, estava apostando racha com outra motocicleta na hora do acidente, segundo a família.

Veja Mais
Piloto de 15 anos perde controle de moto e morre após bater em poste
Piloto empinava moto; “meu filho foi morto como passarinho”, diz pai

O rapaz perdeu o controle da moto e bateu em um poste por volta das 19 horas, na Avenida Félix Pacheco, no Núcleo Habitacional, em Campo Grande.

Um amigo de Lázaro que estava na garupa da moto não teve ferimentos.

No velório, hoje (7) pela manhã, a irmã do rapaz, Sara de Oliveira, 18, disse que a moto era de um colega de Lázaro e ficou destruída com a força da batida. “Quase não dava para reconhecer a moto porque ficou retorcida”.

A jovem disse ainda que o rapaz estava em alta velocidade. “Ele estava a mais de 100 quilômetros por hora para ter morrido desse jeito”. Lazaro quebrou o pescoço e morreu no local do acidente, antes mesmo de receber socorro. “Ele também quebrou o ombro e rachou a cabeça”, contou Sara.

A mãe do jovem, Ester de Oliveira, 35 anos, muito abalada, contou que estava internada para fazer uma cirurgia de vesícula quando recebeu a notícia do acidente. “Quase enlouqueci naquele hospital”, disse.

Segundo ela, o menino era pedreiro e teria ido buscar um dinheiro na obra onde trabalhava. “Ele pegou a moto de um amigo. Eu só vi ele pela manhã”.

Sara contou que o irmão era tranquilo e gostava de sair com os amigos. "Ele gostava de ir no fervo, mas era tranquilo". Ela não soube dizer quem era o motorista da outra motocicleta.

 

A irmã de Lázaro disse que ele gostava de sair e garantiu que ele estava apostando racha. A irmã de Lázaro disse que ele gostava de sair e garantiu que ele estava apostando racha.

De acordo com BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito), Lázaro conduzia um moto Yamaha de cor vermelha, no sentido bairro Pioneiros quando perdeu o controle da direção.

Conforme a Polícia de Trânsito, nas últimas 24h, das 8 horas de ontem às 8 horas desta quinta-feira, foram registrados 27 acidentes, desses, 12 com vítimas e um com morte.

Adolescentes na direção – No último mês pelo menos três adolescentes morreram ao colidir moto em poste. No último dia 19 um adolescente de 17 anos morreu após colidir a moto que conduzia em um poste na Avenida Afonso Pena, em frente ao Shopping Campo Grande. Mesmo não tendo idade para obter a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), o menino havia ganhado há 3 meses a motocicleta do pai.

No dia 3 de outubro, dois adolescentes de 16 anos morreram, depois de o piloto bater em um poste numa curva fechada na Avenida Manoel da Costa Lima.

Piloto de 15 anos perde controle de moto e morre após bater em poste
Um adolescente de 15 anos morreu após bater a moto que conduzia em um poste de energia elétrica por volta das 19h10 na Avenida Félix Pacheco, no Núcl...
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves
Acidente aconteceu na rua Fernão Dias. Motorista bateu em carro estacionado....



caro maximiliano nahas: voce esquececeu de ler o final da reportagem.

"No último dia 19 um adolescente de 17 anos morreu após colidir a moto que conduzia em um poste na Avenida Afonso Pena, em frente ao Shopping Campo Grande."

a RESPONSABILIDADE OU IRRESPONSABILIDADE É DOS PAIS QUE NÃO SABEM OU SABEM O QUE SEUS FILHOS ESTÃO FAZENDO. A POLICIA É PARA INFLIGIR A TODOS OS CIDADÃOS QUE INFRINGIREM A LEI, TRABALHADORES OU NÃO. VAMOS SER CONSCIENTE E APRENDERMOS A VIVER EM SOCIEDADE. HÁ QUE SE TER LEI E ORDEM. NÓS, BRASILEIROS, HÁ MUITO ESQUECEMOS O LEMA DA BANDEIRA NACIONAL: " ORDEM E PROGRESSO". UM LEMA TIRADO DO
POSITIVISMO E QUE PASSADOS 124 DE PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA O BRASILEIRO AINDA NÃO APRENDEU O SIGNIFICADO. CIDADÃO = OBEDECER A ORDEM. ORDEM = REGRAS A SEREM OBEDECIDAS. LEI.
 
DELMA FRANCO em 08/11/2013 14:09:30
Ok.! 15 anos de idade e pilotando uma moto!!! estava certinho o aborrescente né?
 
Eduardo Semir em 07/11/2013 14:08:05
Agora o rapaz tem família? Meus pesames... Tem que prevenir não remediar, as vezes o remédio chega tarde ou nem chega.
 
Carlos Magno em 07/11/2013 13:15:36
O comentário da mãe só reforça o que observamos nos dias atuais: pai e mãe não conhecem mais os filhos!
 
Marcelo Mendes em 07/11/2013 12:38:17
É isso que eu não entendo, a policia de Campo Grande faz um trabalho "burro", as blitzes são realizadas no centro e em avenidas de grande circulação, mas os infratores, sejam eles, menores, pessoas que dirigem sem habilitação, sem documento do veículo ou até mesmo sob efeito de drogas ou alcool, estão nos bairros, ao contrario da policia os infratores não são burros de dirigir no centro, porem nos bairros não há ação da polícia e quando há é uma vez só e nunca mais, parem de parar os trabalhadores que circulam no centro e comecem a abordar os que circulam pelos bairros da cidade, no caso do acidente deste menino, tanto o dono da motocicleta como os pais do menino são responsáveis pela tragédia, sei que é triste, a familia está abalada, mas a verdade é essa.
 
maximiliano nahas em 07/11/2013 12:24:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions