A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

27/09/2013 15:29

Pequenos estudantes saem às ruas para pedir paz e respeito no trânsito

Edivaldo Bitencourt e Mariana Lopes
Pequenos estão conscientes desde pequeno em escola particular (Foto: Marcos Ermínio)Pequenos estão conscientes desde pequeno em escola particular (Foto: Marcos Ermínio)

Como evitar as tragédias no trânsito de Campo Grande? Só neste ano, quase 80 pessoas perderam a vida em acidentes. Uma das saídas é a educação desde pequeno. E com esse objetivo, a Escola Sonho Meu, no Conjunto Bonança, na saída para Sidrolândia, envolveu os estudantes de 2 a 10 anos no projeto “Trânsito na Escola”.

Veja Mais
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber
Homem que morreu atropelado tinha 51 anos e foi identificado pela mãe

Para marcar os dois meses de estudos, os pequenos fizeram manifestação e panfletagem na tarde desta sexta-feira (27) nas ruas do bairro. As crianças saíram com panfletos e gritos de guerra para pedir paz no trânsito.

“Eles mudam a visão do trânsito e criam conceitos desde pequenos”, contou a diretora do colégio, Sandra Ribeiro. Ela explicou que cada turma desenvolveu um tema no bimestre e apresentou o resultado hoje.

A professora do nível 3, Janaína Leite, disse que a mensagem foi repassada por meio de atividades lúdicas e não houve dificuldade de assimilação por parte dos estudantes. Durante o desenvolvimento do projeto, os alunos lembraram de casos ocorridos no cotidiano, como pais sem cinto de segurança e veículos sem a cadeirinha. Eles acabam aprendendo desde pequeno o conceito do que é certo ou errado no trânsito.

Alguns, apesar da idade, falam como gente grande e mostram que assimilaram a mensagem. Esse é o caso de Mirielly Hadassa, 7 anos. Ela disse que logo no início já brigou com o pai porque ele passou no sinal vermelho. “Quero explicar para as pessoas que elas devem respeitar os sinais, andar na faixa de pedestre. Se todo mundo respeitar, vai ser melhor e evitar acidentes”, alertou a menina.

Crianças fizeram panfletagem e manifestação nas ruas do Bonança (Foto: Marcos Ermínio)Crianças fizeram panfletagem e manifestação nas ruas do Bonança (Foto: Marcos Ermínio)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions