A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

04/11/2013 10:00

Piloto empinava moto; “meu filho foi morto como passarinho”, diz pai

Edivaldo Bitencourt e Aliny Mary Dias
Brinquedos usados por menino morto por motociclista  são expostos em local do velório (Foto: Cleber Gellio)Brinquedos usados por menino morto por motociclista são expostos em local do velório (Foto: Cleber Gellio)

João Carlos de Souza, 3 anos, foi morto por um piloto que empinava a motocicleta, no final da tarde de domingo (3), no Conjunto Tarsila do Amaral, na saída para Cuiabá em Campo Grande. “Ele pegou o meu filho como se ele fosse um passarinho, mas passarinho tem asas e meu filho não tinha”, afirmou o pai, Ediney Ferreira de Souza, durante o velório da criança, que acontece na casa da família.

Veja Mais
Criança de 3 anos morre atropelada; motociclista foge sem prestar socorro
Carro capota após colisão no cruzamento da Bahia com a Barão do Rio Branco

Conforme relato de Ediney, o motociclista empinava a moto na Rua Mãe Menininha, desviou e atingiu o menino, que brincava perto do meio fio. “Assim como ele pegou o meu filho, poderia pegar qualquer outro”, contou o pai, sentado ao lado do caixão e com lágrimas constantes.

“O meu filho sempre um anjinho”, afirmou, aos prantos e bastante abalada a mãe, Carla Adrielly de Freitas. O menino deu o último suspiro nos braços dela. Carla só tinha um filho, João Carlos, e uma enteada, Maria, 5 anos, filha de Ediney.

Detalhes do pé do pai, atingido por motociclista irresponsável no Tarsila do Amaral (Foto: Cleber Gellio)Detalhes do pé do pai, atingido por motociclista irresponsável no Tarsila do Amaral (Foto: Cleber Gellio)
Delegado consola pai de menino morto: vamos pegar o autor, custe o que custar, garante Medeiros (Foto: Cleber Gellio)Delegado consola pai de menino morto: "vamos pegar o autor, custe o que custar", garante Medeiros (Foto: Cleber Gellio)

Segundo a avó paterna, Marilene Ferreira, o menino ajudava a cuidar da irmã, apesar de ser mais novo. “Ele era tímido, quietinho e só fazia as coisas, como ir ao banheiro, após pedir”, contou. A avó quer Justiça. Eles formavam a dupla João e Maria, segundo vizinhos.

Familiares até descobriram o nome de um suspeito, foram até a casa do suposto autor da tragédia, mas não localizaram ninguém.

Investigação – A Polícia Civil terá dificuldades para encontrar o autor do homicídio culposo na direção de veículo e evasão do local do acidente. A motocicleta não tinha placa, segundo o delegado da 2ª Delegacia de Polícia, Weber Luciano de Medeiros.

“Vamos achar esta pessoa, custe o que custar. Será só uma questão de tempo”, garantiu Medeiros, que foi ao velório para conversar com vizinhos e familiares do menino. Ele disse que a comunidade pode ajudar fazendo denúncia anônima para entregar o suspeito do crime.

As denúncias podem ser feitas ao 190, da Polícia Militar.

O velório de João Carlos é marcado por emoção e desolação de vizinhos, familiares e amigos.

Vó chora a morte do neto: ele ajudava a cuidar da irmã maior (Foto: Cleber Gellio)Vó chora a morte do neto: ele ajudava a cuidar da irmã maior (Foto: Cleber Gellio)
Carla chora a morte do único filho, que ajudava ela a cuidar da enteada: era o meu anjinho (Foto: Cleber Gellio)Carla chora a morte do único filho, que ajudava ela a cuidar da enteada: "era o meu anjinho" (Foto: Cleber Gellio)



EU FAÇO MANOBRAS DE MOTO MAIS NAO FAÇO DENTRO DE BAIRRO PORQUE SEI QUE SEMPRE TEM CRIANÇAS OU SEJA TEM VIDAS NA QUAL EU ME RESPONSABILISO ENTAO EU SEMPRE PROCURO UM LOCAL AFASTADO DA CIDADE OU LOCAL ONDE ESTA ENTERDITADO NAO FAÇO BESTEIRA SOU A FAVOR DA FAMILIA E ESSE CARA TEM QUE PAGAR UMA VES QUE ELE TIROU UMA VIDA TAO NOVA POR CONSEQUENCIA DA SUA EMPRUDENCIA MEUS PESAMES
 
ADALTON SILVA em 07/11/2013 17:12:42
AIIII MEU SUBRINHO MORREU COM UM PASARO QUE NAO TINHA APRENDIDO A VOAR
 
CAMILA CHRISTINA em 06/11/2013 15:08:28
Esses bandidinhos que andam de moto sabem que não existe fiscalização nos bairros e fazem o que bem querem, e ainda contam com a impunidade.
 
Sandro Lima em 05/11/2013 07:39:10
Gente, eu não sei onde esse mundo vai parar...Hoje quando eu estava voltando do trabalho, vi uma mãe conversando com umas amigas e as crianças brincando com motoca no meio da rua, aí eu passei bem devagar, minha sorte, pois bem perto do carro, as crianças resolveram atravessar a rua, parei e esperei eles passarem, as duas crianças com menos de 3 anos, e a mãe, só ficou gritando com eles lá de longe. Aí depois que peguei minha filha na escola e voltava pra casa, na avenida Marques de Lavradio, um carro desce a calçada de ré, embalado na banguela, no volante, um bebê com menos de 2 anos e ao lado um menino que devia ter 5 anos no máximo, saí correndo o avô deles e parou o carro, que ainda ficou bravo quando o chamei de irresponsável! Que Deus conforte essa família, vítima da loucura.
 
Maria Silva em 04/11/2013 20:23:50
Agora temos um batalhão de transito da PM,além da própria Agetran com seu efetivo,será que é tão difícil assim fazer operações de forma contínua nos bairros da nossa cidade?Seria um limpa maravilhoso,o pátio do Detran ia ficar abarrotado,e bem que poderiam começar aqui pelo Aero Rancho.
 
Antonio Lopes Santos em 04/11/2013 16:49:37
O muleke acostumado a ficar na rua e nas esquinas empinando bicicleta, após alguns anos "os pais" lhe dão uma "moto 125" tudo isso na "adolescência", q após alguns meses esta com motor modificado, retrovisores "roubados de twister" porque vagabundo não tem dinheiro para comprar um retrovisor original honda, escapamento barulhento, aros coloridos tudo isso é normal ver em nosso trânsito campograndense a verdade esta aí senhores responsáveis pelo nosso trânsito é preciso tirar o mais rápido possível esses vermes da rua, blitz não é só para multar e sim para penalisar bandidos impunes que estão em todos os lados de nossa cidade aterrorizando de forma grotesca e que nada vem sendo feito para q isso acabe esse caso dessa criança q é um anjo não é isolado e vai repetir se algo não for feito.
 
Paulo Martins em 04/11/2013 16:33:40
Almiro Ferreira De Souza o lugar de empinar moto é na PQP o cara ta errado e tanto sabe disso que fugiu. olhe o movimento da rua e meça suas palavras. Se fosse em plena Afonso Pena eu até concordaria com vc, agora querer culpar a família? vc deve estar de brincadeira né?
 
Alex andré de souza em 04/11/2013 16:20:48
Sem palavras....
Se doeu em mim imagina a dor desses pais, Senhor conforte o coração de todos.
 
Lindiane Avanci em 04/11/2013 15:13:11
É muito triste ler uma notícias dessas. Uma criança de apenas 3 anos morrer de uma forma brutal por culpa da irresponsabilidade de um "motoqueiro". É preciso rigor da justiça com crimes no trânsito a sociedade está FARTA de tanta IMPUNIDADE. Pêsames para os pais dessa criança, só DEUS pra dá forças e consolar nesse momento de dor.
 
Édson Freitas em 04/11/2013 14:35:40
O motoqueiro com toda certeza é um GRANDE COVARDE, se fosse homem no mínimo pararia para prestar ajuda e arcar com as consequência do que fez. Infelizmente o que esta feita esta feito e não dá para voltar atrás, agora o que a sociedade deve fazer é n NÃO SE ACOVARDAR e denunciar esse assassino. Alguém conhece ele ou pelo menos o viu próximo ao local do acidente, essa pessoa tem O DEVER MORAL de denuncia-lo para a policia. Fica o apelo denunciem esse m.... que MATOU UMA CRIANÇA. quem tem acesso a redes sociais divulguem as características da moto e o horário do fato que com certeza alguém de bom coração ira denunciar o assassino.
 
Alex andré de souza em 04/11/2013 14:17:11
Parabens Aline pela atitulde algo tem ser feito mesmo pois ta cada dia pior,,,,a policia deveria fazer ronda nos bairros tirando de circulacao esses muleques que ficam zoando nas ruas de moto colocando em risco a vida da populacao ,, ta dificil viver em campo grande cada dia ta pior , nossa linda cidade ta inundada por mal motorista muleques inresponsaveis qe nao tem minima capacidade de estar no transito.
 
ROSILENE CARVALHO em 04/11/2013 13:48:16
É o "BENDITO" TITANZEIRO, irresponsável, assassino...
 
Mey Moura em 04/11/2013 13:43:33
Gostaria de externar minhas palavras de pesares à família. Sabemos que estão passando por um momento terrível. Rogo a DEUS para consolar os vossos corações. Tenho a convicção que o autor será identificado e será preso, todavia, Infelizmente sou obrigado a concordar em parte com a Aline Peixoto Lira: "não acredito que o culpado fique preso pela morte da criança. Primeiro pq não foi pego em flagrante e segundo pq crime de trânsito não dá cadeia em nosso País. Só há cadeia quando o poder judiciário transforma em dolo eventual, mas para isso é necessário um grande investimento com advogados por parte das família. Como sabemos o salário mínimo não acompanha os honorário de qualquer advogado, as famílias ficam a mercê da defensoria pública que está abarrotada de processo". Dura realidade.
 
Lenirdo Pedroso de Almeida em 04/11/2013 13:26:32
Infelizmente a vida é assim mesmo, esses INCOMPETENTES IRRESPONSÁVEIS motoqueiros e motoristas não respeitam ninguém, mas que DEUS ilumine essa família e console essa dor da perda, a saudade sempre irá existir....Tem que ter uma lei mais justa e que esses irresponsáveis sejam proibidos de habilitar qualquer veículo para sempre...
 
Marcos Fernandes em 04/11/2013 13:23:33
esse mundo esta de iresponsavel,gente como esse assassino tem que morrer na cadeia mas a justiça no brasil não vale de nada esse monstro vai acabar nas ruas novamente.é duro a gente por um filho no mundo e vim um inresponsavel e acaba com vida dele. senhor venho aqui pedir para que o senhor console esses pais e a familia de desse inosente neste ,conforte o coração de cada deles amem
 
maria leticia marques mongelo em 04/11/2013 12:37:22
Meu Deus que tristeza pra esses pais.Que Deus os conforte; que a justiça seja feita e que esse irresponsável apodreça na cadeia.Revoltante.
 
Silvia Marques em 04/11/2013 12:31:11
Meus sentimentos pelos familiares desta criança....Muito importante sua ação fraterna Dr. Medeiros com o Pai da criança...
 
Ado Filho em 04/11/2013 12:11:27
Gente! Cobrem dos políticos urgente reformulação das leis penais. A polícia prende, a justiça solta, a família chora, os políticos engordam suas economias, os bandidos continuam matando, os Direitos Humanos protegendo-os e a população se lamentando. Esse é o Brasil que queremos? Esse fato está acontecendo em todo o território nacional. É a impunidade prevalecendo. Até quando?
 
jose maria santos em 04/11/2013 12:04:43
Meus pêsames a familia, espero que Deus possa confortar seus corações. Espero que as autoridades possam encontrar esse meliante e que a justiça seja feita. Todos nós já estamos cansados dessas mesmas noticias!!! Não a impunidade!! E quem souber do paradeiro desse meliante, tem por obrigação denunciar, pois quem é complacente com essa atitude, não é menos culpado que o mesmo.
 
ALEX SILVA DE OLIVEIRA (SILVA OLIVEIRA) em 04/11/2013 12:01:56
Tenho uma filha de dez meses e imagino a dor dessa mãe vendo seu anjinho dar o último suspiro com o corpinho todo quebrado, sentindo dores...meu Deus, não consigo dimensionar a dor dessa família. Se eu pego o maldito que fez isso e ainda fugiu eu quebraria os ossos dele e deixaria que ele morresse aos poucos, como fez com esse anjinho.
 
Aline Vilela em 04/11/2013 11:58:47
Justiça seja feita para este moço que matou a criança cadeia nele . Só que lugar de criança brincar e dentro de casa, no quintal e nas pracinhas acompanhados de uma pessoa adulta/////Vamos cuidar melhor das nossas crianças tenho netos e jamais permito que brinque em lugar que ofereça qualquer tipo de risco que, deus nós proteja.
 
Almiro Ferreira De Souza em 04/11/2013 11:46:57
INFELIZMENTE, O PODER PUBLICO É CONIVENTE COM ATITUDES DE IRRESPONSAVEIS. NAO HA MAIS BLITS DE TRANSITO, A AGETRAN NAO ESTA NAS RUAS, FISCALIZANDO OS VEICULOS. ENTRE 17E 18 HS O FLUXO AUMENTA E NAO HA UM POLICIAL VERIFICANDO ESSES CONDUTORES. O CORREDOR DE FAIXAS DA CEARA, VIROU CORREDOR DE MOTOS. É UM ABSURDO E NAO HA POLICIAMENTO. COM ISSO, A RUA É DOS DELINQUENTES.
 
LUCIANO MARQUES em 04/11/2013 11:44:12
pois é verdade ok tem moto sem placa não é brincadeira aqui aonde moro eu vi passar varias e não é moto nova não e usada mesmo esse irresponsavel tem que morrer na cadeia vou colocar uma camera aqui tambem ok que tem de motoqueiro fazendo isso não é brincadeira principalmente na hora de pico e ainda tem uns que chega a bate a placa no chão
 
noe francisco coelho em 04/11/2013 11:43:16
Erro de link para a passeata no Rádio Clube dia 09/11.
O link certo é esse aqui: https://www.facebook.com/events/513810032048347/?ref=2&ref_dashboard_filter=upcoming
Peço desculpas e agradeço a atenção!
 
Aline Peixoto Lira em 04/11/2013 11:23:42
Se alguém souber o paradeiro desse assassino e não o denunciar a policia, creio que este também é cúmplice desse meliante e, merece também detido!
Esse marginal não é digno da vida que possui pois todos sabemos que motocicleta é por si própria, perigosa e ainda esse desumano faz uma manobra perigosa e mata uma criança!
A população em geral deve se unir e qualquer pista encontrada desse assassino, imediatamente as autoridades, pois esse deve estar andando de boa, enquanto a familia da criança esta inconformada e sem consolo algum devido o ocorrido!
VAMOS POPULAÇÃO!
 
Anderson Silva em 04/11/2013 11:15:19
Cansados de tanta desgraça, eu e minha família resolvemos fazer uma passeata pedindo o fim da impunidade nos casos de crimes de trânsito. O evento será na praça do Rádio Clube, 9/11, com concentração a partir das 7h30 e saída às 8h. Não será um percurso longo. Procuro por familiares de vítimas, quem puder me ajudar com contatos enviar para >>>> enilagnr@hotmail.com
Estou a procura, inclusive do contato da família dessa criança. Quem puder me enviar. Quanto mais nos unirmos melhor. Só com união é que será possível mudar algo. Vamos aproveitar que ano que vem tem eleições...É HORA DE EXIGIRMOS OS NOSSOS DIREITOS E DE NOSSOS SEMELHANTES. A maioria dos políticos só pensam em seu bem financeiro
Fiz um evento no face para a passeata. Acessem>>> https://www.facebook.com/events/5138100320
 
Aline Peixoto Lira em 04/11/2013 11:14:30
O que aconteceu com o patrulhamento a pe da policia militar do centro da cidade nao vemos um policial fazendo rondas.
 
rosevaldo santos em 04/11/2013 11:05:35
A polícia deveria tirar de circulação todas as motos sem placas.
Se está sem placa é porque tem alguma coisa errada.
Talvez assim, a policia consiga identificar todos os maus elementos que andam fazendo acrobacias com suas motos pelas ruas de nossa Capital.
Tragédias como esta não deveria acontecer, e acontecendo que seja identificado o condutor da moto.
Lamentável.
 
VALDIR VILLA NOVA em 04/11/2013 11:05:09
Este delegado é da mesma delegacia que cuidou do caso do meu irmão, o soldado da PM Gilliard Félix da Silva. Infelizmente o culpado pelo crime do meu irmão está solto e meu irmão morto. O assassino foi solto mesmo tendo feito teste do bafômetro. Com conhecimento de causa, não acredito que o culpado fique preso pela morte da criança. Primeiro pq não foi pego em flagrante e segundo pq crime de trânsito não dá cadeia em nosso País. Só há cadeia quando o poder judiciário transforma em dolo eventual, mas para isso é necessário um grande investimento com advogados por parte das família. Como sabemos que o salário mínimo não acompanha os honorário de qualquer advogado, as famílias ficam a mercê da defensoria pública que está abarrotada de processo. No máximo o cara vai passar uns dias preso e só
 
Aline Peixoto Lira em 04/11/2013 11:04:31
Conhecendo o Dr. Weber ele dizendo que vai achar o criminoso, melhor mesmo é esse assassino se entregar. E digo mais, anota ai. tem droga nesse meio porque nenhuma pessoa de sã consciência sai por ai fazendo essas estripulias sem o uso de drogas. Cadeia nele.
 
Geraldo Garcia Antero da Silva em 04/11/2013 11:03:54
Na verdade a força policial no local não é suficiente pois a região é muito grande e se não me engano atualmente tem somente 1 viatura no nova lima que atende toda a região quando precisam de reforços acionam o tático, cigcoe (bope) e viaturas de bairros próximos mas não tão próximos como copasul e margarida.
 
Jhony Felipe em 04/11/2013 11:00:36
Peço a Deus em sua infinita bondade que conforte os corações desta família.
 
Odair de Lima em 04/11/2013 10:53:06
Canso de postar nos comentarios, que as autoridades so estao pensando em segurança no centro da cidade, a gente entrompa em Policia no centro da cidade, mas nos bairros estao a merce desses marginais, moro no Conjunto Rouxinois e nao e diferente, todos os dias esses Bandidos Andam sem capacete, sem placa e empinando na vila, a gente liga e a policia nem la nao vao, nas Quartas feiras como tem feira livre no bairro ai sim, a bandidagem corre solta, e a policia? denuncia e telefonemas e o que mais temos feito, ai quando acontece uma tragedia como essa, vao ao velorio tentar consolar uma familia destroçada, porque nao se previne antes, porque nao coloca a Cia Petran de motos nos bairros? passa na afonso pena entre a catorze, tem cinco seis motos la parada, fazendo o que nao sei. fica a dica
 
Antonio Garcia em 04/11/2013 10:34:54
Muito triste isso, as pessoas não medem as consequencias dos seus atos.Esse jovem que causou essa dor talvez não tenha tido pais cuidadosos para lhe orientar.Uma mãe eficiente em seu papel de mãe, daria melhor resultado.
Mas lamento pela perda desse pais, perder um filho assim não é fácil. Q Deus esteja ao seu lado para abrandar essa dor tão grande.
Que lugar sem lei o bairro em que eles moram, o nome da rua já diz td.
 
cleusa godoy brandão em 04/11/2013 10:33:19
Não devem existir muitas Titans verdes em Campo Grande. Façamos esta noticia circular pelas redes sociais, que um dia esse monstro haverá de ser capturado e enjaulado. Afinal, sabemos que difícil nunca é sinônimo de impossível.
 
Fernando Silva em 04/11/2013 10:30:03
Nossa, que tristeza!!! Minhas sinceras condolências à família! E que peguem o autor desse crime bárbaro!!!
 
Anderson Fernandes em 04/11/2013 10:26:01
Lendo isso, fico toda arrepiada. Já tinha visto ontem no site Estrela no Asfalto (http://estrelanoasfalto.com.br/place/joao-carlos-de-souza/), mas realmente não me conformo com pessoas que matam assim. Sei que não tinham a intenção de matar, mas assumiram o risco e olha a dor da família...
 
Aline Silva em 04/11/2013 10:24:47
O Senhor a única cosa que consigo pedir neste momento, console esta MÂE, esta Familia, e que o autor deste ato brutal seja punido, pelas leis da terra e pela sua lei.
Deus abençoe vocês, que o CONSOLO de nosso DEUS chegue ao teu Coração!
 
Danielle Vieira em 04/11/2013 10:22:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions