A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

24/07/2013 19:45

Piloto morreu após atingir ciclista, cair e ser atropelado por carreta na BR-163

Viviane Oliveira e Mariana Lopes
Acidente trágico envolveu moto, bicicleta e carreta (Foto: Marcos Ermínio)Acidente trágico envolveu moto, bicicleta e carreta (Foto: Marcos Ermínio)

O piloto da motociclista Oscar Maciel da Silva, 56 anos, morreu, por volta das 18h de hoje, após atingir um ciclista, cair e ser atropelado por uma carreta na BR-163, no macroanel viário de Campo Grande. Ele morreu no local, antes de ser atendido pelo Corpo de Bombeiros.

Veja Mais
Motociclista morre ao ser atingido por carreta no macroanel
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber

O mestre de Obras Wilson Gomes da Costa, de 38 anos, disse que estava de moto um pouco atrás do ciclista e de Oscar no sentido Cuiabá/Três Lagoas, quando aconteceu o acidente.

Segundo ele, Oscar ultrapassava todos os veículos pela direita e ao voltar para pista depois de podar o último carro acabou atropelando o ciclista, que seguia na mesma direção.

Com a pancada, o motociclista perdeu o controle da moto e foi jogado na pista contrária, momento em que foi atingido pela carreta de placa de São Gabriel do Oeste, conduzida por Mário Euclides Santana, de 53 anos. “A carreta passou por cima da cabeça dele”, lamenta Wilson que viu o acidente.

O ciclista, que estava sem os documentos, teve fratura na perna e foi encaminhado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa.

O condutor da carreta disse que tudo aconteceu muito rápido. “Eu não sei se a motocicleta chegou a bater na carreta”, diz, acrescentando que ainda tentou jogar o veículo para o lado, porém não conseguiu evitar o acidente.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) desviou o trânsito para uma estrada de chão, que fica ao lado da pista. “Aqui tem muito acidente, precisava ter mais sinalização”, finaliza Wilson.

O fluxo de veículos no local do acidente até o viaduto que passa pela saída de Três Lagoas está congestionado no momento.

Ciclista que foi atingido por Oscar. (Foto: Marcos Ermínio)Ciclista que foi atingido por Oscar. (Foto: Marcos Ermínio)
Carreta envolvida no acidente. (Foto: Marcos Ermínio)Carreta envolvida no acidente. (Foto: Marcos Ermínio)



Boa tarde, que Deus conforte os corações dos familiares, ali é meu caminho todos os dias ida e volta, e ali não só foi imprudência do motociclista, e sim dos três envolvente no acidente, ali da medo, pois ate os caminhões andam no acostamento, não tem como você parar no acostamento pq senão você e atropelado, eles próprios não respeitam o transito, ali teria que ter uma sinalização ,ali é entrada e saída de motos, carros, caminhões pessoas a pé e ciclista, são todos trabalhadores, mais infelizmente, nosso prefeito fez a recapagem da br, mais não se preocupou em ao menos sinalizar, ou fazer alguma coisa por as pessoas que passa ali todos os dias. Prefeito um apelo, olhe pela aquela BR, e faça alguma coisa antes que aconteça outras tragédia ali. Muito triste.
 
suzana santos da silva em 25/07/2013 13:59:55
Tem pessoas muito mal informadas, que acham que tudo se resolve processando alguém, pessoas que tem um diploma de direito e se sente o dono da razão. Aconselhando a família da vítima a entrar com processo contra a união, pois "acha" que cabe "responsabilidade coletiva" pelo acidente, um conselho não deem ouvidos a esse homem, não sabe o que diz, ficou mais do que provado que foi imprudência do condutor da motocicleta e de ninguém mais, talvez essa pessoa não leu ou não soube interpretar a reportagem, volta pra escola analfabeto!!!!
 
GEVASIO JOSÉ JUNIOR em 25/07/2013 12:46:12
realmente um conjunto de fatalidades ,precisamos de lombadas e sinalizações nesta parte da BR crianças que vão para escola atravessam por esta pista e muito perigoso.
 
rose ospedal em 25/07/2013 12:31:12
Independente de sinalização ou não todos que dirigem conhece a lei de transito. Infelizmente pelo dito foi imprudência e não falta de sinalização.
 
Placida Barros em 25/07/2013 11:33:29
Infelizmente o que aconteceu foi um suicídio, pois fazer uma ultrapassagem pela direita, ainda mais naquele trecho aonde é muito escuro. Foi muita imprudência.
Gostaria de sugerir uma reportagem referente a iluminação publica, pois é muito precária !!
nesta Avenida e na Norte Sul...
 
Camila Bilibiu em 25/07/2013 10:52:50
TOTAL DESCASO E INCOMPETÊNCIA DO GOVERNO FEDERAL ATRAVÉS DO DNIT. AQUELA RODOVIA ESTAVA SENDO "PAVIMENTADA" (RECAPEADA) E SIMPLESMENTE ABANDONARAM O SERVIÇO DEIXANDO UM TRECHO LONGO TOTALMENTE SEM QUALQUER SINALIZAÇÃO. À NOITE, OU FINAL DE TARDE, O RISCO DE ACIDENTES AUMENTA CONSIDERAVELMENTE EM RAZÃO DISSO, PRINCIPALMENTE NOS HORÁRIOS DE PICO. ACONSELHO AOS FAMILIARES DA VÍTIMA A ENTRAREM COM UMA AÇÃO JUDICIAL CONTRA A UNIÃO (INDENIZATÓRIA), VEZ QUE ENTENDO CABER, NO CASO, A RESPONSABILIDADE OBJETIVA DO ESTADO.
 
ARAL CARDOSO em 25/07/2013 10:29:31
Não sei se o DPVAT cobriria pelo menos as despesas do ciclista.
 
Orlando Santos em 25/07/2013 10:21:22
Olá Bom Dia!

Eu Presenciei o Acidente sei de todos os Detalhes do Acidente pois estava passando no Local na Hora ,eu estava vindo da Maria Aparecida Pedrossiam quando ocorreu o fato em que o Motociclista Passou para a BR e nessa Hora foi tão rápido que a carreta pulou pra cima pois tinha passado por cima da Moto e da cabeça do Motociclista , foi em questão de Segundos foi tudo muito rápido pois pensei em parar pra ajudar, mas não parei por Motivos Indesejados através do Fato Ocorrido, sei de Cada Detalhe do Acidente passei do lado do corpo das vitimas eu vi a situação de cada uma delas.
 
Talison Cleiton em 25/07/2013 09:44:43
Pelo jeito não foi tanto as condições de tráfego que provocaram esse acidente, e sim a imprudência desse motociclista, que ainda envolveu mais duas pessoas devido à sua atitude estúpida no trânsito.
 
Mathias Hanns em 25/07/2013 09:43:35
O DNIT deveria instalar uma proteção de aço em toda essa curva de ambos os lados, pois há todo momento vários imprudentes fazem conversão irregular para o outro lado da pista sem sequer esperar no acostamento, eles freiam no mio da pista mesmo e vão para outra pista...é um absurdo...passo nesse trecho todos os dias e presencio isso.
 
Thiago Martins em 25/07/2013 08:30:13
Nossa cara , ja chega de acidentes desse modo , acidentes por bobeira , por imprudência do próprio motorista , vlh eu trabalho aqui na superintendência da PRF , justamente no núcleo de acidentes (NURAM) , e não aguento mais ver essas tragédias , não aguento mais ter q ver pessoas vindo buscar boletins com certidões de óbito .
Nós temos que parar de ser tão seguros , de pensar desse jeito "que nunca vai acontecer comigo" . Paraa , chegaa de acidentes ! A vida vale mais do que uma viagem em alta velocidade para outro lugar .
 
Bruno Avila em 25/07/2013 08:27:07
Essa imprudência dos motoqueiros de Campo Grande sempre dará nisso "morte". Eu passo pelo anel todos os dias e os motoqueiros só ultrapassam pela direita, eu mesmo já por varias vezes quase bati neles, eles não querem nem saber e vão em alta velocidade ultrapassando todos os carros e caminhões pelo acostamento, e não é um ou outro não, são todos, acho que deveria ter mais fiscalização da policia rodoviária para multar e prender esses infratores.
 
Reinaldo Cesar em 25/07/2013 07:33:04
so Deus pra confortar a familia do irmão Oscar ele ja esta ao lado de Deus
na segunda feira meu esposo se acidentou no msm lugar mas com a graça de Deus
sobreviveu ele e o carona !! nao ta hora de ter uma sinalização melhor lombada sei la
algo que evite tantas perdas
 
raquel suellen em 24/07/2013 22:57:45
Eh Lamentável...! ...e neste mês o DNIT arrumou essa BR...SR PREFEITO BERNAL...PRECISAMOS URGENTE DE UM SINAL NESTA VIA POIS JA ACONTECEU ACIDENTES FATAIS... ESTA CURVA EH MTO PERIGOSA...FOI NA MESMA CURVA QUE MORREU UM POLICIAL RODOVIÁRIO...ANO PASSADO....
 
Lisandro Mesquita em 24/07/2013 22:27:32
Bom, pelo jeito Campo Grande perdeu mais um motociclista responsável... O testemunha afirmar que ele ultrapassou vários carros pelo encostamento disse todo.
Agora lamentável é a situação do ciclista. Quebrou a perna e vai ter despesas medicas altas, além da perda de renda (pois não vai poder trabalhar por algumas semanas). Normalmente ele deveria cobrar isso em juízo do motociclista, mas este não vai mais responder à cobrança...
 
Marcos da Silva em 24/07/2013 22:13:48
Tá cheio desses Motoqueiros Na Cidade Fazendo Isso..Eu Acredito Que Eles Acham Q Nunca vai acontecer nd Com eles. Moto é 100% Machucar e Se matar.
Tem Bastante motorista de carro Tb Sem Educação E Apressadinhos.
'Motorista de Carro Tb Faz Essas Barbeiragens e As Vezes Coisa Pior.
Falta mais Respeito e Educação .
Menos Um Prudente No Transito.
Só Lamentável.
 
Fábio Souza em 24/07/2013 21:01:01
Ultrapassar pela direita não pode, e isso acontece todos os dias no transito, temos que ter mais respeito pelas leis de transito. Mais uma vida perdida por causa da pressa !
 
marcelo cruz em 24/07/2013 20:54:22
Isso é a pura irresponsabilidade em cima de uma motocicleta, independente da idade do condutor é que vemos todos os dias na cidade! A pessoa sobe em cima de uma moto e se acha o "supermam" e comete a maiores loucuras no trânsito achando que em cima da moto nada pode lhe acontecer!
 
Alexandre de Souza em 24/07/2013 20:34:09
Nesse trecho, uma curva acentuada e muito escura, pior agora sem a sinalização horizontal devido ao recapeamento da pista que não distingue onde é o acostamento nem onde é a pista de rolamento.
Falta um pouco mais de consciência de cada condutor, trafegar devagar e prestar muita atenção no trânsito em geral.
Passei logo após o acidente, muito triste, e mais uma vitima do nosso trânsito imprudente...lamentável!

DIREÇÃO DEFENSIVA SEMPRE!!!
 
Luciano Silgueiro em 24/07/2013 20:09:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions