A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

17/12/2011 10:41

Pintura de faixas na Afonso Pena será intensificada a partir de hoje, diz Rudel

Marta Ferreira
Pintura de faixas na Afonso Pena vai ser intensificada a partir de hoje, dis Agetran. (Foto: João Garrigó)Pintura de faixas na Afonso Pena vai ser intensificada a partir de hoje, dis Agetran. (Foto: João Garrigó)

O trabalho de sinalização horizontal na avenida Afonso Pena, que se segue ao recapeamento da via, vai ser intensificado a partir de hoje, informou nesta manhã o o diretor-presidente da Agetran, Rudel Trindade Junior, durante a inauguração do PAC-Lagoa, projeto que criou uma nova avenida ligando o macroanel da saída para Sidrolândia com a avenida Duque de Caxias.

Veja Mais
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber
Homem que morreu atropelado tinha 51 anos e foi identificado pela mãe

Rudel explicou, esta manhã, que até agora foram pintadas faixas em dois cruzamentos, com a Calógeras e a 14 de Julho, além das faixas já existentes, em frente à Cidade do Natal e próximo à Morada dos Baís. O diretor-presidente da Agetran explicou que o trabalho na Afonso Pena está sob responsabilidade da mesma empresa que fez a pintura na avenida Prefeito Lúdio Martins, que está sendo inaugurada hoje.

Segundo ele, a empresa vinha revezando equipes, uma de dia na avenida nova, e outra de noite na Afonso Pena, mas nos últimos dias, em razão da inauguração, concentrou os trabalhos na Lúdio Martins Coelho. Agora, coma entrega da obra, explicou, a Afonso Pena terá duas equipes fazendo a sinalização.

A expectativa, afirmou, é privilegiar a pintura de faixas de pedestre, fazendo duas por dia. Rudel afirmou que o alto fluxo de veículos na Afonso Pena faz com que o trabalho só possa ser feito à noite, após as 20h, quando o trânsito é interditado. Ainda de acordo com ele, a pintura das faixas é demorada, o que exige mais tempo.

Bairros Indagado sobre a pintura da sinalização em bairros, Rudel informou

que foi feita recentemente no Serro Azul e na Cohab e está sendo realizada no Vilas Boas. Depois, informou, receberão sinalização horizontal as ruas da Moreninha, um dos bairros mais populosos de Campo Grande.

Em relação às ruas e avenidas mais movimentadas, de acordo com ele a Eduardo Elias Zahran, a 14 de Julho e a 13 de maio foram sinalizadas e agora isso vai ser feito na Ernesto Geisel e na Marechal Deodoro.




As faixas na Av. Taumaturgo Ferreira, sentido bairro-centro parecem uma cobrinha no sol quente...rs
 
Elinete Ricarts em 18/12/2011 02:57:21
Acho que deveria ser feito durante a noite, além de não atrapalhar o trânsito, diminuiria muito o sofrimento de quem faz o trabalho, é muito triste ver aquelas pessoas naquele sol escaldante,
 
Rosana Padilha em 17/12/2011 11:20:56
A campanha para alertar aos motoristas de que devem parar nas faixas foi válida, faltou a campanha para orientar os pedestres que agora pensam que podem passar na faixa mesmo com o sinal fechado para eles. Já passei por uma situação complicada dia destes, quando o pedestre passou com o sinal fechado para ele tive que frear e o carro de trás bateu e o pedestre foi embora tranquilamente...
 
Guilhermina Viana em 17/12/2011 08:28:38
Estão fazendo e fazendo errado. Deveriam começar usar a inteligencia para evitar transtornos. Já que agora o motorista é obrigado a parar para os pedestres passarem, essas faixas devem ser feitas no meio do quarteirão e não nos cruzamentos. Pois vai continuar essa bagunça que está.
E o pedestres tbm já estão abusando dessa lei. Esperam fechar o sinal para atravessar a rua. Vamos pensar gente.
 
André Pericles em 17/12/2011 03:14:37
Só espero que a Agetran se lembre de alinhas as faixas com as rampas, que em alguns cados nem rampas são, já que o asfalto novo em vários pontos ficou mais alto que a calçada.
 
Murilo Ferreira Borges Delmondes em 17/12/2011 02:15:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions