A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

20/09/2013 08:12

Polícia de trânsito faz blitze em diversos bairros da Capital

Zana Zaidan

As blitze de trânsito da Agetran, Bptran e Polícias Rodoviária Federal e Estadual em diversos pontos de Campo Grande continuam até domingo (22). Durante a abordagem é feita a verificação dos documentos pessoais e do veículo, além de orientações sobre educação no trânsito e, nas motos, a checagem dos equipamentos.

Veja Mais
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber
Homem que morreu atropelado tinha 51 anos e foi identificado pela mãe

A ação teve início na segunda-feira (17), em comemoração a semana do Trânsito. Ontem, os motoristas foram abordados na avenida Ernesto Geisel, próximo ao Guanandizão, conforme o chefe de Divisão e Fiscalização do Trânsito da Agetran, Carlos Gomes Guarini.

Para o comandante do Bptran, coronel Alirio Villasanti, estas ações de conscientização reduzem o número de acidentes. “De janeiro a agosto deste ano, o índice diminuiu 12% em relação ao ano passado. Esta é uma ação que tem o objetivo de preservar e salvar vidas”, frisou.

“Também estamos orientando os motoristas sobre as consequências causadas pela ingestão do álcool e direção”, comentou a chefe de Divisão de Educação para o Trânsito da Agetran, Ivanise Rotta. São distribuídos folhetos educativos com recomendações aos pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas sobre conscientização no trânsito.

ProgramaçãoHoje, é a vez da avenida Presidente Vargas, entre o Fort e o Cemitério Santo Amaro receber a blitz, a partir das 8 horas; às 10 horas, os policiais estarão no Jardim Campo Novo, na porta da escola municipal Maestro João Correa Ribeiro. Amanhã acontecem palestras educativas e no domingo, motoristas e pedestres que passarem pela avenida Duque de Caxias vão receber as orientações de trânsito.




Só andar corretamente, respeitar as leis de trânsito, pagar os impostos devidos em dia, estar apto a usufruir da licença de trânsito que não haverá indústria da multa... simples... que venham mais blitzes e retirem esse monte de motoristas e motociclistas irresponsáveis que estão entulhando... se existisse indústria de multa os policiais dariam uma volta na região central da cidade, onde facilmente se identifica carros estacionados na esquina, em cima da faixa de pedestres, em faixa amarela e pessoas no celular... povo reclama reclama e reclama dos políticos mas dar o exemplo que é bom nada, né???
 
Cicero Antonio em 20/09/2013 11:53:23
Parabens a professora Ivanise pelo excelente trabalho que realiza há anos em prol de um transito mais humano e seguro, só quero dar uma sugestão que procurem fiscalizar os diversos caminhões que circulam dentro da area central carregando entulhos, terra, sem a lona que a lei determina que se use, e alem de derramar terra pelas ruas, trafegam pela faixa da esquerda, muitos não tem a identificação na carroçaria, soltando fumaça em excesso, condutores sem cinto, enfim fazem da cidade um caos sem que haja uma fiscalização adequada. e junto a outros infratores contribuem para a ocorrencia de desastres pois a terra que eles derramam prejudicam aos ciclistas, e principalmente aos motociclistas que derrapam na areia que se forma.
 
Horlando P. de Mattos em 20/09/2013 09:52:50
Mas isso é muito bom, avisar aonde serão as blitz, se eu estivesse com meus documentos atrasados ou se não tivesse documentos, não passaria por lá hoje...muito bacana essa informação, valeu...Depois ainda reclamam que não tem policiamento...
 
Roberto Estevam em 20/09/2013 09:52:05
COMO SEMPRE A INDUSTRIA DA MULTA EM CAMPO GRANDE VEM COM FORÇA TOTAL....PARA ARRECADAR FUNDOS PARA PAGAMENTOS 13º SALARIO DOS SERVIDORES ....GOVERNO E PREFEITURA SE EMPENHAM AO MAXIMO NESSE FIM DE ANO COM A CONVERSA DE REDUÇAO DE ACIDENTES... E CANETA E TALAO NA MAO OS AGENTES ARRECADADORES ESTAO DE PRONTIDAO .....PM E OS AMARELINHOS ESTAO UNIDOS PARA ARRECADAR O QUANTO PUDER....
PARABÉNS PELO TRABALHO...KKKKK
 
gilson dias em 20/09/2013 09:09:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions