ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Polícia descarta racha em acidente que matou jovem

Gabriel Neris e Viviane Oliveira | 14/02/2013 17:37
Honda Civic aparece nas imagens logo atrás da colisão entre a caminhonete e o táxi (Foto: Reprodução)
Honda Civic aparece nas imagens logo atrás da colisão entre a caminhonete e o táxi (Foto: Reprodução)

A Polícia descartou que o acidente envolvendo a Mitsubishi L-200 e o táxi Siena, em que uma pessoa morreu e duas ficaram feridas, na madrugada de segunda-feira, tenha acontecido após um racha na avenida Afonso Pena. As imagens do estabelecimento comercial em frente ao cruzamento com a rua Bahia flagram um Honda Civic praticamente ao lado da caminhonete e fazendo o contorno pela contramão após a colisão.

De acordo com o perito Domingos Sávio, o condutor do Civic fez o retorno de maneira tranquila, sem precisar frear o veículo bruscamente. “Se estivesse em velocidade alta, não faria aquele retorno. Ele pode ter voltado com medo de ser atingido”, levantou a hipótese.

O acidente na madrugada de segunda-feira (11) matou José Pedro Alves, de 22 anos, passageiro do táxi conduzido por Sebastião Mendes da Rocha, 51. Outro passageiro, Ramon Rudney Tenório Souza e Silva, 21, também estava no veículo. Os dois estão em estado grave na Santa Casa.

A caminhonete era conduzida pelo administrador de fazendas Diogo Machado Teixeira, de 36 anos. O rapaz confessou que ingeriu bebida alcoólica e mexia no celular no momento do acidente. Diogo está preso na Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).

O delegado da 1ª DP (Delegacia de Polícia), Wellington de Oliveira, responsável pelas investigações, afirmou que recebeu denúncia anônima indicando quem seria o proprietário do Civic. Wellington disse que o motorista pode esclarecer se o sinal estava aberto ou fechado, no entanto ele deve responder por omissão de socorro. "Até o final da tarde de hoje vamos indentificar o condutor do carro preto", disse.

A Polícia acredita que Diogo praticava “roleta russa”, no momento do acidente. A prática se caracteriza pela intenção do condutor em atravessar os semáforos fechados como se estivessem na cor verde. O motorista será indiciado por dupla tentativa de homicídio, homicídio doloso e por dirigir embriagado.

Veja abaixo o vídeo que registra o acidente e o Honda Civic fazendo o contorno na contramão.

Nos siga no Google Notícias