ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Estudante que dirigia carro em acidente com morte é indiciada por crime doloso

Francisco Júnior | 10/07/2012 15:29
 Naiane de Melo Nunes morreu no local do acidente.
Naiane de Melo Nunes morreu no local do acidente.

A estudante de Direito Jaelke Carrelo Rodrigues, de 19 anos, vai ser indiciada pelo crime de homicídio doloso por ter provocado o acidente que causou a morte de Naiane de Melo Nunes, 19 anos, na madrugada de ontem (9), na avenida Mato Grosso, em Campo Grande. A informação é do delegado da 1ª Delegacia de Polícia, Fábio Sampaio, responsável por investigar o caso.

Jaelke conduzia o veículo Corsa Classic em que estava a vítima. Após perder o controle, o carro bateu no meio-fio e chocou-se contra uma placa de sinalização e um coqueiro no canteiro central da avenida, em frente a uma boate.

O delegado disse que ainda está investigando as causas do acidente, porém afirma que já tem elementos suficientes para fazer o indiciamento da estudante. “Um elemento é que ela mesmo confessou que bebeu no dia do acidente, embora se negou a fazer o teste de alcoolemia para escapar do flagrante”.

Conforme Sampaio, a jovem ainda dirigiu de uma maneira que assumiu o risco de produzir o evento, fazendo ultrapassagem pela direita, em alta velocidade e transportava seis pessoas, lotação acima do que o veículo daquele modelo pode transportar, que é de cinco pessoas.

“A jovem que faleceu estava no colo, na parte de trás do carro. A motorista assumiu o risco”, acrescentou o delegado.

Para a conclusão do inquérito, Fábio Sampaio vai analisar as imagens gravadas por câmeras de segurança de estabelecimentos próximos do local do acidente.

Ele ainda vai ouvir as outras vítimas que estavam no veículo e os militares do Corpo de Bombeiros e PM que atenderam a ocorrência.

Ontem (8), a estudante foi ouvida e liberada em seguida. O delegado plantonista da Depac, Tiago Macedo, não arbitrou fiança, explicando que neste caso não cabe esse tipo de medida.

Acidente – O acidente aconteceu por volta das 1h10 de ontem. Além de Naiane e Jaelke, estavam no carro Márcia Louise Rodrigues Barros, 19 anos, Daniel Brigatto Custódio, 17 anos, Eduardo Soares de Melo, 16 anos, e Natalie de Melo Nunes, 27 anos, irmã da vítima.

O grupo estava bebendo em um posto de combustíveis no cruzamento da avenida Mato Grosso com a rua Ceará. Minutos depois de saírem do local, o acidente aconteceu.

Naiane morreu no local. Os feridos foram encaminhados para a Santa Casa. Márcia e Daniel continuam internados no hospital.

Nos siga no Google Notícias