ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Polícia pede prisão preventiva de rapaz que atropelou cinco em calçada

Nadyenka Castro | 10/01/2012 15:38

Para a Policia Civil, Rafael Freitas Silva, de 18 anos, assumiu o risco de causar o acidente ao dirigir embriagado, sem CNH e em alta velocidade

Fiat Uno dirigido por Rafael quase derrubou poste. (Foto: Simão Nogueira)
Fiat Uno dirigido por Rafael quase derrubou poste. (Foto: Simão Nogueira)

A Polícia Civil pediu nesta terça-feira à Justiça a prisão preventiva de Rafael Freitas Silva, de 18 anos, pelo crime de tentativa de homicídio. O jovem atropelou cinco pessoas que estavam na calçada de uma lanchonete, na rua Brilhante, em Campo Grande, na madrugada do último 31 dezembro.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Valmir Messias de Moura Fé, Rafael assumiu o risco de provocar o acidente ao dirigir veículo sem ter CNH (Carteira Nacional de Habilitação), embriagado e ainda em alta velocidade. “Ele atropelou cinco pessoas que estavam na calçada”, diz o delegado.

O pedido de prisão será analisado pelo MPE (Ministério Público Estadual) e pela Justiça.Se for decretada, Rafael poderá ser preso a qualquer momento.

No dia do acidente, o jovem foi levado à delegacia de Polícia Civil e confessou que havia ingerido bebidas alcoólicas e que não tem CNH. Ferido, ele foi liberado para responder ao inquérito em liberdade.

Das cinco pessoas atropeladas, a que teve ferimentos mais graves foi Adrieli Hevi de Melo Vaz, 19 anos. Ela quebrou as duas pernas e já passou por vários cirurgias e deverá ser submetida a outros procedimentos.

Já Edilson Quadro Leite, 44 anos, sofreu uma fratura na face e nesta terça-feira é submetido a uma cirurgia.

A Polícia Civil continua a ouvir testemunhas do acidente e aguarda laudos da perícia.

Nos siga no Google Notícias