ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Prazo para pagar licenciamento de veículos com placas final 1 e 2 encerra dia 30

Além disso, o dia 30 também é o vencimento da 4ª parcela do IPVA para quem dividiu o tributo

Guilherme Henri | 14/04/2018 21:57

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) alerta que o dia 30 deste de mês é o último dia para o pagamento do licenciamento de veículos com placas final 1 e 2.

Segundo divulgado pelo órgão, para licenciar, basta o proprietário do veículo emitir a guia em qualquer posto do Detran ou pelo site www.detran.ms.gov.br. Há possibilidade de efetuar o pagamento nas agências do órgão ou nos bancos conveniados.

Além disso, no dia 30 de abril também é o vencimento da 4ª parcela do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) 2018 para os condutores que optaram pelo parcelamento do tributo.

Facilidade - Desde o dia 2 deste mês não é mais preciso ir ao Detran para comunicar a venda de veículo. O procedimento pode ser feito em cartórios, devido a termo de Cooperação Técnica entre o Detran-MS, Anoreg-MS (Associação de Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso do Sul) e CNB-MS (Colégio Notarial do Brasil).

A alternativa, no entanto, terá custo ao usuário, de R$ 40,00. No Detran-MS, o procedimento não é cobrado, mas o recibo de venda deve estar assinado e autenticado pelo vendedor e comprador.

Nos siga no Google Notícias