A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

01/09/2014 16:35

Prefeito afirma que acidentes de trânsito tem diminuído na Capital

Filipe Prado

O prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte (PP) se reuniu na manhã de hoje (1) com a coordenadora nacional do projeto Vida no Trânsito, Marta Silva, representando também o Ministério da Saúde, para reforçar as ações de prevenção de acidentes de trânsito na Capital. Olarte comemorou a diminuição de acidentes no município.

Veja Mais
Jovem bêbado discute com mulher, perde controle de carro e bate em muro
Família vai à Justiça contra boate onde adolescente entrou antes de morrer

A visita da coordenadora visou reforçar o apoio a Campo Grande sobre o trabalho desenvolvido com o projeto. Marta afirmou que a Capital tem tido êxito na diminuição de acidentes e reconheceu que grande parte dos leitos hospitalares é ocupada pelas vítimas do trânsito.

“Entendemos que se conseguirmos reduzir os acidentes, vamos desafogar os hospitais, que é hoje o maior problema da rede pública. Faltam leitos, pois grande parte acomoda vítimas de acidentes que poderiam ser evitados. O poder público agindo com os segmentos e com a conscientização da sociedade pode atingir grandes e positivos resultados”, acrescentou o prefeito, conforme assessoria.

Ainda revelou que uma ação, em conjunto com o Exército, Aeronáutica, Polícia Federal, Polícia Militar, órgãos do Governo do Estado, do Município e Justiça, será elaborado, ainda sem data definida, para que não haja acidente na Capital, para reforçar o projeto.

Olarte também foi convidado a participar de um encontro mundial sobre o Vida no Trânsito, em novembro de 2015, em Brasília (DF). Dez países participarão do evento.

Jovem bêbado discute com mulher, perde controle de carro e bate em muro
Heber Luiz de Figueiredo Souto, 26, foi preso por embriaguez após perder o controle de direção do carro durante uma discussão com a mulher e colidir ...
Condutor é preso por embriaguez após atropelar pedestre, atingir carro e muro
O condutor Cícero da Silva Souza, 50 anos, foi preso por embriaguez após atropelar um pedestre, bater em carro estacionado e colidir contra um muro, ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions