ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Prefeito afirma que acidentes de trânsito tem diminuído na Capital

Filipe Prado | 01/09/2014 16:35

O prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte (PP) se reuniu na manhã de hoje (1) com a coordenadora nacional do projeto Vida no Trânsito, Marta Silva, representando também o Ministério da Saúde, para reforçar as ações de prevenção de acidentes de trânsito na Capital. Olarte comemorou a diminuição de acidentes no município.

A visita da coordenadora visou reforçar o apoio a Campo Grande sobre o trabalho desenvolvido com o projeto. Marta afirmou que a Capital tem tido êxito na diminuição de acidentes e reconheceu que grande parte dos leitos hospitalares é ocupada pelas vítimas do trânsito.

“Entendemos que se conseguirmos reduzir os acidentes, vamos desafogar os hospitais, que é hoje o maior problema da rede pública. Faltam leitos, pois grande parte acomoda vítimas de acidentes que poderiam ser evitados. O poder público agindo com os segmentos e com a conscientização da sociedade pode atingir grandes e positivos resultados”, acrescentou o prefeito, conforme assessoria.

Ainda revelou que uma ação, em conjunto com o Exército, Aeronáutica, Polícia Federal, Polícia Militar, órgãos do Governo do Estado, do Município e Justiça, será elaborado, ainda sem data definida, para que não haja acidente na Capital, para reforçar o projeto.

Olarte também foi convidado a participar de um encontro mundial sobre o Vida no Trânsito, em novembro de 2015, em Brasília (DF). Dez países participarão do evento.

Nos siga no Google Notícias