ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeitura começa a implantar mais 3 pontos de embarque rápido

Jorge Almoas | 13/12/2010 17:50

Instalação na 14 de Julho e 13 de Maio teve início nesta semana

A Prefeitura de Campo Grande começou nesta semana a implantar mais três pontos de embarque rápido, no sistema Peg Fácil, que foi instalado na Rua 15 de Novembro no dia 24 de novembro. Os novos pontos em implantação estão na Avenida Afonso Pena e nas ruas 14 de Julho e 13 de Maio.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a Agetran (Agência de Transporte e Trânsito) e a Assetur (Associação das Concessionárias de Transporte Coletivo) começaram a executar o cercamento dos pontos nas ruas 14 de Julho e 13 de maio.

A previsão é que o ponto de embarque rápido da 13 de maio comece a funcionar na próxima segunda-feira. Na Rua 14 de Julho, a previsão também é para a semana que vem. No caso da Avenida Afonso Pena, o Peg Fácil será implantado em frente ao Planeta Real, na quadra entre a rua 14 de Julho e Avenida Calógeras.

No entanto, a ativação do embarque rápido na Afonso Pena deve acontecer até o final do ano, sem data definida.

No sistema Peg Fácil, o passageiro paga a passagem antes de embarcar, aguardando o ônibus em área reservada, delimitada por um cercado. A intenção é agilizar o transporte coletivo de Campo Grande em períodos de grande fluxo.

Os pontos de embarque rápido vão atender as linhas 052 (Julio de Castilho Expresso); 080 (Aero Rancho – Gal. Osório); 084 (Nova Bahia – Praça Ary Coelho); 085 (Julio de Castilhos – Morenão) e 087 (Guaicurus – Gal. Osório).

A partir do próximo sábado, a regiao da comunidade Tia Eva ganha mais uma linha de ônibus. O ônibus “Tia Eva – Vila Saraiva” vai partir da Rua 26 de agosto até a Vila Saraiva, na região norte de Campo Grande.

O ônibus funcionará em caráter experimental.

Nos siga no Google Notícias