A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

16/09/2014 12:07

Prefeitura e Estado planejam força-tarefa para combate à violência no trânsito

Filipe Prado
Entidades do município e Estado se reuniram para discutir a força-tarefa (Foto: Marlon Ganassin)Entidades do município e Estado se reuniram para discutir a força-tarefa (Foto: Marlon Ganassin)

A Prefeitura de Campo Grande e o Governo de Mato Grosso do Sul, através da Secretaria de Justiça e Segurança Pública,na manhã de hoje (16), decidiram se unir para acabar com a violência no trânsito da Capital, que corresponde à metade dos atendimentos realizados pelos Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), superlotando as unidades hospitalares ligadas ao SUS (Sistema Único de Saúde) e UPAs (Unidades de Pronto Atendimento).

Veja Mais
Carro capota após colisão no cruzamento da Bahia com a Barão do Rio Branco
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves

Durante a força-tarefa conjunta, serão feitas ações educativas e a intensificação da fiscalização do trânsito, principalmente o excesso de velocidade e conduzir embriagado, as duas maiores causas de acidentes. As operações acontecerão em horários estratégicos, com na madrugada dos finais de semana, na Avenida Afonso Pena.

A força-tarefa acontecerá a partir de outubro, já que entre os dias 18 e 26 de setembro estão programadas ações educativas e fiscalizações alusivas a Semana Nacional do Trânsito.

As secretarias de Saúde e Assistência Social também participarão das ações, por conta do alcoolismo e uso de drogas, que não podem ser vistos somente pela ótica da secretaria de segurança pública, conforme explicou o secretário Vantuir Jacini.

As ações também contarão com um dia “D” contra à violência, sendo que a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e as Forças Armadas poderão participar, posicionando suas tropas em locais críticos.




A receita é simples:
1) Coloque polícia na rua, com radares e bafômetros, fiscalizando e abordando motoristas aleatoriamente, no centro e periferias.
2) Instale CÂMERAS NOS SEMÁFOROS, fiscalizando excesso de velocidade e desrespeito ao sinal vermelho.
Os acidentes vão continuar acontecendo enquanto as ruas forem terra de ninguém!
 
Luiz Pereira em 16/09/2014 16:14:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions