A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

14/02/2011 18:40

Prefeitura estuda dois valores para tarifa do transporte coletivo

Jorge Almoas e Paulo Fernandes

Valor pode ser de R$ 2,70 a R$ 2,80

 Prefeitura estuda dois valores para tarifa do transporte coletivo

A tarifa do transporte coletivo urbano de Campo Grande pode ser definida entre dois valores pela Prefeitura Municipal, com base em estudos realizado pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). O novo valor pode ser de R$ 2,70 ou R$ 2,80.

O vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB) disse ao Campo Grande News que não teve acesso a planilha que vai embasar o reajuste, mas adiantou os possíveis valores.

“Fui informado de que, se o reajuste considerar itens como preço de pneus, combustível, manutenção de veículo e aumento de salário para os trabalhadores, o valor pode chegar a R$ 2,80”, disse Cabeludo.

No entanto, complementa o vereador, se o reajuste se basear no índice da inflação, e em outros percentuais com base no primeiro, a tarifa deve fechar em R$ 2,70. “Mas tudo isso é extra oficial. Ainda não sei com precisão”, falou Vanderlei.

O líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Flávio César (PT do B), afirmou que Nelsinho lhe garantiu que “o aumento não será abusivo”. Ele relatou que irá se reunir com o chefe do executivo nesta terça-feira para discutir o reajuste da tarifa.

Para o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade Júnior, a planilha elaborada pela UFMS – que contempla informações como possíveis preços, custos de transporte e índices de inflação – será entregue ao prefeito Nelsinho Trad na quarta-feira.

A assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal declarou que o prefeito pode apenas “sugerir” um valor, e que a decisão final cabe à Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos e Delegados.

O Campo Grande News tentou contato com Marcelo Amaral, diretor-presidente da agência de regulação, mas não obteve retorno.

Uma reuniãio no final desta semana deve reunir as autoridades sobre a planilha da UFMS para verificar os possíveis índices de reajuste.




Sabe qual o nome disso? MONOPÓLIO! Isso é esquema entre o governo e a empresa de transporte coletivo urbano de Campo Grande/MS. Queria ver se houvesse outra empresa concorrente do MONOPÓLIO, se a passagem seria esse preço. Álias nunca virá outra empresa pra Campo Grande, porque aqui na nossa cidade isso é pacote fechado!!! ABSURDO!
 
Greziela em 15/02/2011 12:51:54
Ta bom.. entre 2,80 e 2,70 se acha q eles vão escolher 2,70 pra que?
 
Rafael Moreira em 15/02/2011 12:47:14
Está mais do que na hora de exercermos nosso papel de cidadãos, reclamar para todos os responsáveis ouvirem. Escrever nossa opinião aqui não vale em nada, temos que meter as caras e mostrar o nosso descontentamento.
 
Elaine em 15/02/2011 12:46:25
É lastimável vivemos numa cidade de capitalismo onde quem tem poder aquisitivo maior a tendência é aumentar sua renda , enquanto outras pessoas que trabalham diariamente e utilizam o meio de transporte coletivo como de trabalho não tem um conforto dentro do ônibus, aumentam as passagens e não a frota de ônibus .Vamos rever isso e prestar um serviço de qualidade aos usuários de transporte
 
PETERSON DE ALMEIDA CHAMORRO em 15/02/2011 12:29:29
2,70 se o povo reclamar muito e 2,80 se povo reclamar pouco.
 
nilo maciel em 15/02/2011 11:43:48
Pois é, mais uma vez a tarifa aumenta , porém a qualidade continua a mesma. Os cidadãos que necessitam da utilização do transporte coletivo se debatem todo dia com o mesmo problema : Super lotação. Campo Grande tem uma das tarifas mais caras e abusivas do Brasil, e estou vendo que continuaremos nessa. Sr. Prefeito, não acha que ta na hora de abrir licitação pra novas empresas?Com uma frota mais avançada?Não é possível que iremos pagar R$ 2,80 no passe e continuaremos com o descaso; Onibus lotado, em um calor de quase 40° ... Já tiraram o cobrador para diminuir os gastos, e mesmo assim a tarifa aumenta.Em recife, a tarifa era R$ 1,85 e subiu para R$ 2,00 , em Curitiba foi para R$ 2,00 ( e nem se compara com a malha de ônibus de Campo Grande). Ta na hora do povo abrir o olho!
 
Felipe Lara em 15/02/2011 11:04:05
É, mais um aumento da tarifa do transporte urbano de campo grande!
Mas a frota de coletivos serão aumentadas, ou teremos que ultilizar essas " carroças" que circulam dentro da nossa capital? Ninguém argumenta sobre isso!
 
Anderson Soares em 15/02/2011 10:02:13
Se pelo menos aumentar e melhorar o serviço tudo bem, acontece que aumentam a passagem, dai colocam um carro a mais em determinadas linhas, depois de um ou dois meses, retiram um dos carros, e ficam na mesma, só com a passagem alta. TEM QUE HAVER MAIS EMPRESAS DE TRANSPORTE COLETIVO NA CIDADE, PRINCIPALMENTE AS QUE NÃO PERTENÇAM A PANELINHA , PRA NÃO DIZER OUTRO NOME.
 
Marcelo Max em 15/02/2011 09:54:35
ISSO É UMA VERGONHA, NINGUEM LIGA PARA OS TRABALHADORES QUE CEDO MADRUGA PARA TRABALHAR, E GANHAR SEUS MIZEROS SALARIOS, QUE DEUS ABENÇOE NOSSOS VEREADORES QUE TAO MUITO GANHAO E POUCO TRABALHÃO E NADA FAZEM PRA NOS AJUDAR!!!! SALVE 2011 E SE PREPARA QUE VEM MAIS CHUMBO
 
FLAVIO SILVA em 15/02/2011 09:54:15
Onde vai chegar nossa cidade... daki a pouco 5,00 reais vai ser pouco pra andar de onibus.
Axo que é melhor o campo grandense se pçanejar e comprar carro ou moto, pq desse jeito não ta dando.
 
Nataly Ribas da Silva em 15/02/2011 09:49:15
Estudos....

Tudo bem, uma empresa deve visar o lucro, porém que seja dever contribuir com um bom serviço prestado e de acordo com os reajustes do salário mínimo!
Vejamos o caso de Curitiba, exemplo de malha e qualidade dos ônibus (o que é ruim lá vem pra cá) e mesmo assim a tarifa é mais barata do que aqui.
Absurdo!
 
Paulo Cabral em 15/02/2011 09:44:54
Isso seria péssimo, pois o próprio código do consumidor proíbe dois preços em um produto.
Devemos condenar esse tipo de coisas.
Isso e uma vergonha.
 
SILAS ANTONIO em 15/02/2011 09:37:28
BOM ISSO É UMA VERGONHA AUMENTAR O VALOR DA TARIFA DE ONIBUS POIS AUMENTA O VALOR MAS NÃO AUMENTA A FROTA DE ONIBUS, EM HORARIO DE PICO TEMOS QUE ESPERAR MAIS DE 40 MINUTOS NO PONTO E AINDA QUANDO O ONIBUS CHEGA ESTA LOTADO ISSO É UMA FALTA DE RESPEITO COM A POPULACAO
 
ARUANA SAMPAIO DA SILVA em 15/02/2011 09:33:09
Isso é uma vegonha ja é uma das mais caras do pais e ainda aumentam mais pouca vergonha.. Eu nao ando de onibus mas ja andei muito e sei como eh. alem de demora poucas condiçoes de conforto como lotaçoes etc...Acho que nessa hora que o povo devia sair pra rua. protestar, causar um caos msm quebrar tudu ... Mas infelismente hj em dia somos treinados pra isso pra aguentar queto no nosso canto !
 
erick dos santos em 15/02/2011 09:17:02
Como não abusivo, 2,50 já é muito, pois quando prescisamos do trasnporte coletivo, ele quase nunca nos atende como deve, aumenta, coloca novos carros e tira outro e fica o mesmo caos, acredito que sempre no horário de pico deve ser colocado + carros, não só que liga ao centro não, os carros dos bairros à terminais, pois entre 06:00(manha) e 07:00hs (manhã)horário dos estudantes, trabalhadores, os onibus atrazam,passas nos pontos lotados,deixando cidadão, temos aí integração de alguns onibus,acho que de forma errada, pois seu transitar num onibus de um determinado terminal,descer e no prazo de 1 (hora) pegar um outro carro do mesmo terminal eu pago uma nova passagem, só não pagaria se pegasse um carro que vai em outro terminal, e se eu pegar este carro,vou chegar a que horas em meu destino, é complicado.......

Meu caro prefeito, vamos analisar com cuidado os reajuste, não sou contra, só acho que devemos olhar pelo cidadão.

Inez
 
Maria Inez em 15/02/2011 09:05:30
O Sistema de Transportes em Campo Grande, esta longe de ser um serviço de qualidade . Á terçeira cidade mais caro em transporte urbano no Brasil, ainda temos que ficar exposto ao tempo, sem ponto coberto, super lotação, sem ar condicionado, e ainda alguns ônibus são adaptado.
Ainda justificar o alto preço dos combustivel em CGR, isto esta ficando vergonhoso, sobe a gasolina depois a tarifa de ônibus, FISCALIZAÇÃO ...
 
Henry Reic em 15/02/2011 08:15:39
É FERRO NO POVO!!!!!
É ISSO AI!!!
CONTINUEM VOTANDO ERRADO!!!!!

AH!! APROVEITANDO, PARABÉNS AO POVO DO EGITO!!!
QUE O POVO BRASILEIRO TOME COMO EXEMPLO!!!!




 
Jaime Fernandes Júnior em 15/02/2011 08:01:36
eu acho um absurdo pois todos os dias os onibus estão lotados quando chegamos no serviços os braços todo dolorido pois parece que estamos numa academia.com dor no corpo inteiro....a tarde é a mesma coisa o 070 e uma lata de sardinha só vive lotado..e poucos carros pra atender tanta gente por isso que os ladrão tomam conta e vivem assaltando e o duro é que tem gente que so acha falta da carteira e do celular quando estão em casa .pedimos que colocam mais onibus na linha 082* 070 porque esta uma vergonha o nosso transpote coletivo.....E A PASSAGEM JA VAI SUBIR...PARABENS PRA VCS.
 
eudeth fernandes em 15/02/2011 03:16:08
A velha tática de todos os anos. A taxa fica em 2,70 e o prefeito e seus seguidores vão aos jornais e dizem que deixaram o preço nesse patamar depois de uma imensa luta. E a gente acredita.
 
Arthur Netto em 15/02/2011 02:51:49
isso q dá votar nesse caraaa ae.. ......falta mais 1 ano de terror para aturar esse prefeito,..
 
rafael souza em 15/02/2011 01:20:42
isso é um abuso, uma falta de respeito com as pessoas que precisam desse "meio de transporte", além de caro, veículos que se atrazam, super lotados, e vivem quebrando pelo trajeto... infelizmente é a realidade do nosso meio de transporte, uma vergonha.
 
gilberto baubino em 14/02/2011 10:54:03
Aumentaram o IPTU. ÁGUA, vão aumentar a tarifa dos ônibus. Perdemos a copa. Estamos perdendo os shows para Cuiabá. Acabaram com entretenimentos do povo no Parque Laucídio Coelho. A praça Ary Coelho é um lixo e com mau cheiro de urina o dia inteiro. Obras começam e não terminam (dinheiro, meu e seu vai para o ralo), Rua Duque de Caxias virou uma lambança, manilhas para todos os lados, desorganização total, ainda vai morrer alguém naquelas manilhas. Ary Rigo acusou de corruptos o mundo inteiro da política de MS e não de em nada. A ÚNICA COISA DE BOM QUE ACONTECEU FOI ELES ( os políticos) AUMENTARAM OS SALÁRIOS DELES, BEM ENTENDIDO DELLLLEEES. E NÓS TROUXA FICAMOS CHUPANDO O DEDO. NÃO SABEMOS VOTAR, AGUENTA BUGRADA.
 
osmiro capistrano da costa em 14/02/2011 10:07:30
infelizmente nós vamos ter que contninuar pagando pelas gratuidades e o pior pagando o pato como sempre.
 
Onivaldo Benevides Alçamendia em 14/02/2011 09:36:57
que o aumento virá não tenho duvida alguma,agora que esse tal de geladinho da viação são francisco é uma piada.onubus velhos,sucatas que estragam e o ar condicionado não funciona.isso não é micro-onibus e sim "micro-ondas".o que faz o trajeto mata do jacinto e o nova bahia é uma "m" total.mudou de dono piorou 60%,e olha que pagamos uma das passagem mais caras do PAÍS. geladinho!!!!!!!!!!!!!
 
valdenir rufino nunes em 14/02/2011 09:05:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions