A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

15/02/2015 11:27

PRF registra dez acidentes e autua 2,1 mil por excesso de velocidade em MS

Kleber Clajus
Motoristas abusam da velocidade e dez acidentes foram registrados em dois dias de operação (Foto: Divulgação/PRFMS)Motoristas abusam da velocidade e dez acidentes foram registrados em dois dias de operação (Foto: Divulgação/PRFMS)

Nos dois primeiros dias de Carnaval, entre sexta-feira e sábado, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) registrou dez acidentes e 2.152 autuações por excesso de velocidade nas rodovias federais de Mato Grosso do Sul. Os dados integram balanço parcial da corporação divulgado neste domingo (15).

Veja Mais
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber
Homem que morreu atropelado tinha 51 anos e foi identificado pela mãe

A imprudência e o excesso de velocidade continuam sendo responsáveis pelos acidentes, que deixaram seis feridos até o momento. Já entre os motoristas autuados, os radares chegaram a marcar 170 quilômetros por hora, sendo registradas ainda 160 multas por ultrapassagem indevida.

Considerado o período mais crítico do ano pela corporação, os agentes ainda realizaram 1.973 testes de alcoolemia, autuando 41 pessoas por dirigirem embriagadas.

Neste caso, mudanças na Lei Seca retiraram a tolerância a qualquer traço de álcool e podem acarretar ao motorista multa de R$ 1.915, suspensão da carteira de motorista e impor o fim a viagem.

A Operação Carnaval 2015 foi iniciada na última sexta-feira (13), em todo o país, e se estende até a quarta-feira de cinzas (18).




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions