A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

21/09/2011 19:49

Primeiro trecho da obra da Afonso Pena é concluído, mas outro fica interditado

Paula Maciulevicius

Próxima interdição é da rua Iguaçu até a Visconde de Taunay, sentido bairro-centro

1ª etapa do recapeamento vai do trecho entre a Orla Morena e a avenida Ernesto Geisel. (Foto: João Garrigó)1ª etapa do recapeamento vai do trecho entre a Orla Morena e a avenida Ernesto Geisel. (Foto: João Garrigó)

As obras de recapeamento da avenida Afonso Pena continuam, mas o primeiro trecho que tinha a previsão de levar oito dias para ser concluído foi recuperado na metade do prazo previsto. O trecho entre a rua Joaquim Dornela até a Iguaçu já está liberado nos dois sentidos.

A partir desta quinta-feira, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) vai interditar o trajeto que vai da rua Iguaçu até a Visconde de Taunay no sentido bairro-centro. A interdição está prevista para dois dias.

A alternativa para os motoristas que transitam pela região é optar pela avenida Tiradentes, ou seja virar na rua 26 de Agosto e pegar a rua Iguaçu. A segunda opção é pegar a avenida Tiradentes e virar na rua 26 de Agosto, seguindo direto para o Centro.

A obra vai andar no ritmo de 200 a 300 metros por dia. Os trechos interditados serão divulgados pela Agetran até às 16h do dia anterior. As informações também poderão ser obtidas no site e no site .

A primeira etapa do recapeamento corresponde ao trecho entre a Orla Morena e a avenida Ernesto Geisel. Já a segunda será executada no outro extremo da avenida, próximo ao Parque dos Poderes. A região central será última a receber o recapeamento.

A revitalização da avenida inclui, também, a retirada dos estacionamentos 45º graus dos canteiros centrais da avenida. No local, será construída uma quarta pista, com o objetivo de dar mais rapidez o escoamento do trânsito no centro de Campo Grande.

Para a realização da obra, o governo do Estado está investindo cerca de R$ 7 milhões de reais. (Com informações site do Governo de Mato Grosso do Sul).

Motociclista sofre várias fraturas após colidir moto em poste
O motociclista Rolson Ribeiro, 34 anos, sofreu várias fraturas após colidir a motocicleta que pilotava contra um poste, por volta das 4h deste doming...
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves
Acidente aconteceu na rua Fernão Dias. Motorista bateu em carro estacionado....



Maravilha ouvir esse tipo de notícia e não aquela pixação besta que o outro site de notícias insiste em publicar, a tal da notícia ruim sempre, muito melhor valorizar as coisas boas que os governantes fazem como essa obra e a Duque de Caxias, que ficou maravilhosa, parabéns ao Prefeito Nelson Trad Filho e ao Governador André por essas obras....
 
Sérgio Rabello de Almeida em 22/09/2011 12:59:55
parabenizo o prefeito Nelton Trad pela atitude corajosa de recapear a avenida afonso pena e por aproveitar e tirar os estacionamentos dos canteiros centrais, já não era sem tempo, pois prejudica e muito o trânsito, e agora aproveitando a oportunidade gostaria de saber o que vai ser da pedra, vai continuar no meio da avenida ou também vão remanejá-los?
 
João Antonio Marchini em 22/09/2011 12:10:23
Concordo com o Rafael, ele se esqueceu da avenida Guaicurus, trecho da Guri Marques ate a BR saida para SP e Cuiaba, se alguem quizer comprar um carro novo e fazer um teste esta avenida e uma otima opçao.
 
Antonio Garcia em 22/09/2011 10:26:29
Acho digno! A Afonso Pena estava mesmo precisando de cuidados.. O centro da nossa bela cidade merece uma atenção especial.. Tá muito caidinho..
 
Patrícia Matos de Campos em 22/09/2011 09:28:47
agora sim,a população campograndense vai ter uma avenida com asfalto que merece.
 
antonio luis em 22/09/2011 08:25:39
O PREFEITO NELSON TRAD,ESTA FAZENDO UM ÓTIMO TRABALHO POIS O TRANSITO NA CAPITAL ESTA CAÓTICO,MAS TEM CERTAS AVENIDAS DA CAPITAL QUE ESTA EM PESSIMAS CONDIÇOES DE SE TRANSITAR E PRECISA DE UM RECAPEAMENTO URGENTE.NOSSA PASSEI POR ESTES DIAS NA AVENIDA DAS BANDEIRAS E A COISA POR ALI ESTA FEIA,A BANDEIRANTES A AVENIDA PRES. CASTELO BRANCO.SÃO AVENIDAS COM FLUXO MUITO GRANDES DE CARROS.VAMOS ESPERAR
 
RAFAEL CARLOS em 22/09/2011 08:01:51
Achei ótimo à retirada do estacionamento do canteiro central , vai agilizar o transito,gostaria de saber se vao retirar as vagas dos canteiros centrais da Av Mato Grosso e transforma-los em jardim , pois estao precisando tambem, a cidade parece até mau assombrada na regiao da av Mato Grosso entre a Calogeras e Rui Barbosa
 
carlos silva em 22/09/2011 02:50:28
Belo Trabalho Sr Prefeito, espero que a Av Salgado Filho, também seja contemplada pois em todo seu percursso, está horrível. Dá uma passadinha por lá e confira.
 
VALTER ANTUNES em 22/09/2011 02:40:52
gostaria de saber oque vai virar dos mototaxista que estao pela av. afonso pena. eles vao sair ou nao
 
juliano aparecido ferreira em 21/09/2011 08:26:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions