ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Primeiro trecho da obra da Afonso Pena é concluído, mas outro fica interditado

Paula Maciulevicius | 21/09/2011 19:49

Próxima interdição é da rua Iguaçu até a Visconde de Taunay, sentido bairro-centro

1ª etapa do recapeamento vai do trecho entre a Orla Morena e a avenida Ernesto Geisel. (Foto: João Garrigó)
1ª etapa do recapeamento vai do trecho entre a Orla Morena e a avenida Ernesto Geisel. (Foto: João Garrigó)

As obras de recapeamento da avenida Afonso Pena continuam, mas o primeiro trecho que tinha a previsão de levar oito dias para ser concluído foi recuperado na metade do prazo previsto. O trecho entre a rua Joaquim Dornela até a Iguaçu já está liberado nos dois sentidos.

A partir desta quinta-feira, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) vai interditar o trajeto que vai da rua Iguaçu até a Visconde de Taunay no sentido bairro-centro. A interdição está prevista para dois dias.

A alternativa para os motoristas que transitam pela região é optar pela avenida Tiradentes, ou seja virar na rua 26 de Agosto e pegar a rua Iguaçu. A segunda opção é pegar a avenida Tiradentes e virar na rua 26 de Agosto, seguindo direto para o Centro.

A obra vai andar no ritmo de 200 a 300 metros por dia. Os trechos interditados serão divulgados pela Agetran até às 16h do dia anterior. As informações também poderão ser obtidas no site e no site .

A primeira etapa do recapeamento corresponde ao trecho entre a Orla Morena e a avenida Ernesto Geisel. Já a segunda será executada no outro extremo da avenida, próximo ao Parque dos Poderes. A região central será última a receber o recapeamento.

A revitalização da avenida inclui, também, a retirada dos estacionamentos 45º graus dos canteiros centrais da avenida. No local, será construída uma quarta pista, com o objetivo de dar mais rapidez o escoamento do trânsito no centro de Campo Grande.

Para a realização da obra, o governo do Estado está investindo cerca de R$ 7 milhões de reais. (Com informações site do Governo de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias