A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

13/02/2012 11:05

Problema em semáforo causa engavetamento na avenida Ernesto Geisel

Aline dos Santos e Paula Vitorino

Os condutores culpam o semáforo pelo acidente com quatro veículos

Motociclista ficou ferida em acidente na Ernesto Geisel. (Foto: Ricardo Gomes)Motociclista ficou ferida em acidente na Ernesto Geisel. (Foto: Ricardo Gomes)

Envolvidos em um engavetamento na avenida Ernesto Geisel, na manhã desta segunda-feira, os condutores culpam o semáforo pelo acidente. “Estou indignado. Passo todos os dias aqui e está dando problema faz tempo, por causa do semáforo”, reclama o vendedor Henrique Caliani, de 31 anos, que conduzia um Gol. O veículo foi o último a bater. O semáforo estava com a luz amarela piscando de forma intermitente.

Uma motociclista parou de forma repentina e foi atingida por uma caminhonete S-10. Em seguida, o Gol bateu na caminhonete. A moto foi arremessada, colidindo com um Polo. O acidente entre os três veículos e a motocicleta foi no cruzamento com a rua Tonico de Carvalho.

A motociclista Fabiana Caseiro de Souza, de 27 anos, sofreu ferimentos e foi levada para o Prontomed, na Santa Casa de Campo Grande. Condutor da caminhonete, João Adão do Nascimento, de 54 anos, conta que reduziu a velocidade para passar no cruzamento, mas a motocicleta parou de forma repentina, em cima da faixa de pedestre.

Após o acidente, uma equipe da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) foi ao local para fazer reparos no equipamento de sinalização.

A reportagem entrou em contato com a Agetran, que vai verificar qual o problema do semáforo.




se fosse um caminhão o placar da vida iria diminuir de novo. e de quem a culpa? da condutora que parou provavelmente por que outro carro na outra rua nao respeita motos ou um pedestre fico olhando de cara feia para atravessar?... o cara da camionete que veio colado na traseira da moto? ou o semaforo defeituoso da fabrica de multas?eis a questão.
 
Milton Jr em 14/02/2012 11:31:30
Interessante, todos os motoqueiros que aparecem na foto com a viseira levantada. Um hábito de dífícil mudança e que deveria ser rediscutido. abçs
 
EUGÊNIO DA SILVA PAVÃO em 13/02/2012 12:30:49
É o nivel de preocupação que a Agetran tem com a área-fim dela, o trânsito. Sugestão é que todos os envolvidos acionem a prefeitura judicialmente como única responsável pelo acidente.
 
DANIEL FRANCELINO DA SILVA em 13/02/2012 12:06:46
e outra já ta na hora de investir em semáforos de 5 tempos. Isto é, mais atuais... Campo Grande merece... nós motoristas merecemos a tecnologia ta ai... vamos investir...e asfalto tmb.. chega de remendos... cheios de buracos....e nós motorista devemos ter mais paciência... óoo povo que buzina... isso é poluição sonora, xingam no trânsito.. ECAA,,
melhor pescar povinhu estressado..

 
Dalva Santos em 13/02/2012 09:13:53
o semáforo é uma ferramenta para organizar o transito, quando ele não funciona existem regras para ordenar o transito. só não sei o motociclista mas o restante dos condutores que participaram do acidente estão errados. o bom censo deve prevalecer nos momentos de fortes chuvas, semáforos intermitentes, vias sem sinalizações e/ou não pavimentadas.
 
Aires Junior em 13/02/2012 07:38:23
com certeza o semafaro é importnte, porem tem que haver tambem o minino de prudencia no transito, porque muitos motoristas nao sabem sinalizar quando vao mudar de faixa, quando vao virar, etc. Os motoristas tem que ter um pouco mais de educaçao
assim nós evitaremos acidentes.
 
josiane fernandes em 13/02/2012 04:38:40
É um absurdo,os famosos amarelinhos estão em lugares estratégico para a famosa fabrica de multas,enquanto isso nos locais de necessidade não tem nenhum cidadão desses...por gentileza AGETRAN vamos reaver os conceitos para que vocês foram criados.Não só para multar mas para concientizar e auxiliar tambem...Da uma olhadinha na na rua da Divisão no Bairro Parati em frente a escola Aquarela.abraços.
 
antonio mendes em 13/02/2012 04:22:21
Olá boa tarde, gostaria que vocês fizessem uma reportagem sobre o IPVA que os condutores pagam e as ruas de Campo Grande que estão cheias de buracos e ruas remendadas como a Guaicurus que desde 1994 quando sofri acidente lá falam que vão recapear e nada aonde está sendo investido os 525,00 que eu paguei este ano? Esse valor meu né? E dos demais veículos que Campo Grande possui?
 
Gláucia Araújo em 13/02/2012 03:27:07
Vários semáforos da Ernesto Geisel estavam assim durante todo o fim de semana e precisa um acidente pra Agetran fazer algo a respeito.
 
Murilo Ferreira Borges Delmondes em 13/02/2012 02:41:51
Se todo o semáforo com problema fosse o culpado....não sobraria um carro inteiro! No próprio depoimento, o senhor "vítima" depõe que não foi algo iminente, ou seja, o sinal estava fora há mais de um dia, logo, faltou atenção e cuidado dos motoristas que colidiram. O próprio pisca em amarelo remete à atenção...culpar os outros sempre fica mais fácil.
 
Filipe Alberto em 13/02/2012 01:52:02
Infelizmente é desta forma que as coisas acontecem, nos semafros com problemas, danificados, com risco de acidentes você não vê nenhum deles (Agentes de trânsito) para orientar e organizar o trânsito, mas em contrapartida existem vários deles no mesmo lugar, onde os semafros estão funcionado, visando apenas multar e multar por isso o papel do agente de trânsito deveria ser revisto.
 
Fabiano Franco em 13/02/2012 01:01:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions