ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Professora morreu em acidente ao voltar de reunião em escola estadual

Zana Zaidan | 03/02/2014 19:37
Valéria era professora na escola Dolor Ferreira de Andrade, e voltava de uma reunião no trabalho (Foto: Reprodução/Facebook)
Valéria era professora na escola Dolor Ferreira de Andrade, e voltava de uma reunião no trabalho (Foto: Reprodução/Facebook)

Professora de Filosofia na escola estadual Dolor Ferreira de Andrade, Valéria de Oliveira Pinto, 28 anos, perdeu o controle da moto quando voltava do bairro Maria Aparecida Pedrossian. A jovem colidiu com um caminhão na avenida Marques de Pombal, não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 11 horas de hoje (3).

A jovem passou a manhã no trabalho e participou de uma reunião para o planejamento do ano letivo. Segundo amigos, Valéria passou a última manhã fazendo o que mais gostava.

Dedicada, a professora tentava concorrer a uma vaga em um curso de pós-graduação em São Paulo. Foi a especialização que a motivou a passar uma temporada nos Estados Unidos, onde buscava aperfeiçoar o inglês. Antes do intercâmbio, Valéria formou-se em Ciências Sociais pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Sempre rodeada de amigos, a família abriu as portas do apartamento onde moravam e passou a tarde de hoje recebendo aqueles que faziam parte da vida de Valéria. “Era uma pessoa muito inteligente e querida. Estava sempre rindo e conversava com qualquer um que se aproximasse dela, muito alto astral. Era o elo do grupo, mantinha todos por perto, além de ser super batalhadora. Vai deixar muitas lembranças e vou sentir muita falta dela”, conta o amigo João Humberto, 32 anos.

O velório de Valéria será a partir das 21 horas, no cemitério Jardim das Palmeiras. O enterro está previsto para amanhã, as 16h30, no mesmo local.

Nos siga no Google Notícias