A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

20/10/2011 11:42

Projeto popular na web pede cadeia para motorista que beber e matar

Edmir Conceição

Propostas de mudanças no Código Brasileiro de Trânsito buscam modificar artigos que prevêem penas brandas e punição administrativa para condutores que sob efeito de álcool atropelam e matam no trânsito

Página do site do projeto de iniciativa popular para mudanças no Código Brasileiro de Trânsito. (Foto: Reprodução).Página do site do projeto de iniciativa popular para mudanças no Código Brasileiro de Trânsito. (Foto: Reprodução).

Proposta de iniciativa popular na internet busca assinaturas (mais de 1 milhão) para garantir mudanças na legislação na parte que trata “das infrações administrativas, dos procedimentos administrativos e dos crimes de trânsito que envolva a embriaguez ao volante”. Para aderir à proposta e assinar o ‘abaixo-assinado eletrônico’, basta acessar os endereços ou do site “Não foi acidente, uma campanha pela vida”.

De acordo com a Constituição Federal, a Câmara dos Deputados pode receber e colocar em votação projeto de iniciativa popular subscrito por, no mínimo, um por cento do eleitorado nacional, distribuído pelo menos por cinco Estados, com não menos de três décimos por cento dos eleitores de cada um deles.

Com essa possibilidade e diante da necessidade urgente de alteração da Lei nº 9.503, de 23 de Setembro de 1997, para por fim à impunidade nos casos de crimes de trânsito, voluntários lançaram o site para coleta assinaturas ao projeto de iniciativa popular que vai assegurar a prisão de condutores que, sob efeito de álcool, atropelem e matem.

O projeto pede a revogação da infração administrativa prevista no artigo 165 e seguintes da Lei nº 9.503/97. (A embriaguez ao volante passa a ser somente ilícito penal e não mais ilícito administrativo); a revogação dos artigos 276 e 277 dos procedimentos administrativos previstos na Lei nº 9.503/97. (O procedimento administrativo foi incorporado às infrações penais); revogação da parte final do artigo 291, caput, bem como do parágrafo primeiro e do inciso primeiro do artigo 291 da Lei nº 9.503/97; e propõe alterações nos artigos 302 e 306, entre outros dispositivos do Código Brasileiro de Trânsito.

Motociclista sofre várias fraturas após colidir moto em poste
O motociclista Rolson Ribeiro, 34 anos, sofreu várias fraturas após colidir a motocicleta que pilotava contra um poste, por volta das 4h deste doming...
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves
Acidente aconteceu na rua Fernão Dias. Motorista bateu em carro estacionado....



Isso sim é que é democracia. Vamos lá nação brasileira, vamos assinar ABAIXO, é nesta atitude que começaremos a fazer justiça aos demais amigos, familiares e demais pessoas mortas por falta de escrupulos de pessoas que bebem e acham que são os reis do mundo fazendo barbaridades pelas ruas e achando que so tem eles que trasitam como verdadeiros animais.
 
Heloisa Tosta em 20/10/2011 01:28:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions