ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Ceará está pronta e terá novo radar para conter velocidade

Fernanda França | 03/12/2010 18:10
Últimos preparativos foram feitos hoje à tarde para liberação da Ceará, que terá novo radar nos próximos dias. (Foto: João Garrigó)
Últimos preparativos foram feitos hoje à tarde para liberação da Ceará, que terá novo radar nos próximos dias. (Foto: João Garrigó)

As obras na avenida Ceará ficaram prontas no fim desta tarde a partir da sinalização horizontal e lavagem do local. A liberação da via será amanhã, às 9h.

Para conter a alta velocidade, a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) decidiu implantar um novo radar próximo ao condomínio Cachoeirinha. Ele será instalado no sentido Uniderp-saída para Cuiabá, lado inverso do local onde já existe um equipamento.

“Ele conseguirá atender aquela alça inversa, na pista inversa ao radar que fica em baixo da ponte. Nossa preocupação é com a velocidade a partir da liberação da pista”, detalhou o presidente da Agetran, Rudel Trindade Júnior.

O secretário municipal de Governo, Rodrigo de Paula Aquino, acompanhou os últimos preparativos para a liberação da pista. A Ceará ficou bloqueada por quase 10 meses, a partir da enxurrada que abriu uma cratera e derrubou parte da avenida Ricardo Brandão.

As obras da avenida Mato Grosso, Shopping Campo Grande e Ceará, todas para conserto e prevenção dos estragos da chuva, somam R$ 20 milhões. O dinheiro foi disponibilizado em duas parcelas pela Secretaria Nacional da Defesa Civil, vinculada ao Ministério da Integração Nacional.

Nos siga no Google Notícias