ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Quase 24 horas de manifesto e presidente do bairro inicia greve de fome

Ana Maria Assis | 11/01/2011 09:13
Presidente da associação de moradores anunciou hoje greve de fome.
Presidente da associação de moradores anunciou hoje greve de fome.

Continua nesta manhã o protesto de moradores de bairros ao longo da Avenida Ernesto Geisel (Norte-Sul), próximo a Manoel da Costa Lima, iniciado ontem de manhã. Pelo terceiro dia, eles interditaram a via.

A novidade do movimento de moradores que reivindicam melhorias no saneamento básico e no escoamento das águas do córrego é que o presidente da associação do bairro, Clodoaldo Dias Guimarães, 30 anos, afirma estar em greve de fome desde as 5h de hoje (11).

O lider do movimento afirmou que tanto a interdição quanto o jejum só vão parar quando o prefeito Nelson Trad Filho for até o local. A prefeitura divulgou nota ontem informando que obras na região já estão contratadas e que não deve enviar representante ao local.

Os moradores dizem que não pretendem deixar a manifestação. Eles alegam o Diário Oficial de ontem trouxe o resultado de licitação aprovada para obra pluvial no bairro Guanandi em referência à Avenida Manoel da Costa Lima, que é um problema também antigo, mas que a reivindicação é referente à Rua Oriboca com a Norte-Sul.

Alex Ferreira, 32 anos, um dos manifestantes, afirma que “basta religar as manilhas que vem da avenida Marechal Deodoro no córrego como antes, e liberar a manilha da rua Oriboca”.

A Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) e a PM (Polícia Militar) acompanham o protesto. Conforme o presidente do bairro, eles estão “tranquilos esperando o prefeito”, segundo ele não haverá nenhum tipo de vandalismo durante a manifestação.

A via, conforme os manifestantes, continua interditada.

Nos siga no Google Notícias