A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

11/01/2011 09:13

Quase 24 horas de manifesto e presidente do bairro inicia greve de fome

Ana Maria Assis
Presidente da associação de moradores anunciou hoje greve de fome.Presidente da associação de moradores anunciou hoje greve de fome.

Continua nesta manhã o protesto de moradores de bairros ao longo da Avenida Ernesto Geisel (Norte-Sul), próximo a Manoel da Costa Lima, iniciado ontem de manhã. Pelo terceiro dia, eles interditaram a via.

A novidade do movimento de moradores que reivindicam melhorias no saneamento básico e no escoamento das águas do córrego é que o presidente da associação do bairro, Clodoaldo Dias Guimarães, 30 anos, afirma estar em greve de fome desde as 5h de hoje (11).

O lider do movimento afirmou que tanto a interdição quanto o jejum só vão parar quando o prefeito Nelson Trad Filho for até o local. A prefeitura divulgou nota ontem informando que obras na região já estão contratadas e que não deve enviar representante ao local.

Os moradores dizem que não pretendem deixar a manifestação. Eles alegam o Diário Oficial de ontem trouxe o resultado de licitação aprovada para obra pluvial no bairro Guanandi em referência à Avenida Manoel da Costa Lima, que é um problema também antigo, mas que a reivindicação é referente à Rua Oriboca com a Norte-Sul.

Alex Ferreira, 32 anos, um dos manifestantes, afirma que “basta religar as manilhas que vem da avenida Marechal Deodoro no córrego como antes, e liberar a manilha da rua Oriboca”.

A Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) e a PM (Polícia Militar) acompanham o protesto. Conforme o presidente do bairro, eles estão “tranquilos esperando o prefeito”, segundo ele não haverá nenhum tipo de vandalismo durante a manifestação.

A via, conforme os manifestantes, continua interditada.




É amigo sou solidário a sua luta, nosso prefeito esqueceu de suas promessas politicas mais tenho certeza de que não esqueremos disso nas proximas eleições, na administração dele não existe secretarios, pois nada esta sendo feito pelos bairros que não tem infreinstrutura nenhuma sou liderança de meu bairro á 3 anos e nada foi feito em beneficio dos moradores ja cansei de enviar oficio para esse secretaraios incompetentes e nada foi feito, isso e uma vergonha não sei se voce lembra dos dicursos de campanha que nosso prefeito : dizia chega o prefeito atende o telefone dos liderança e o secretarios não, que isso iria mudar ,os secretarios no novo mandato os secretario iria nos atender demagogia pura nada acontece
 
alcides gutemberg em 13/01/2011 04:02:14
O prefeito só vai aparecer na proxima eleição quando for pedir os votos de vocês. Isso demonstra a preocupação dele com o povo. Não custa nada aparecer ao menos para conversar...dar esperança para quem perdeu tudo por causa de obras mal feitas...e olha que nas proximidades do novo shopping faz tempo que mexem e nada é resolvido.
 
Fabiano Feitosa em 11/01/2011 10:51:08
É mais que justo, e não é so nesse local que esta precario a situação.
Moro no São Conrado, e la ja caiu no esqucimento do Prefeito que nunca vi passar por la, as rua é uma vergonha, alias é dificil disser que la tenha rua, pedregulho sim, não da nem pra andar em certos locais, pelo amor de Deus Prefeito da uma olhadinha no povo que colocou a vossa Ecelencia onde esta hoje..
É revoltante mesmo!!!
 
Dennis F. Soares em 11/01/2011 10:21:42
Meu amigo Clodoaldo sou solidário a vocês todos que estão passando por este problema, estamos chegando em momentos dificieis e as vezes temos que fazer algo que contrariam uns e outros, mais lidér comunitário que pensa na sua comunidade tem que ser assim mesmo é pra isso que você foi eleito, para defender os direitos daqueles que pagam seu tributos, e todos manifesto que seja ordeiro é valido, por sorte temos a impresa que sempre esteve do lado da comunidade divulgando suas matérias, aqueles que reclamam da via interditada é porque nunca tiveram suas casas alagadas, antes da via norte sul todos chegavam na região sul por outras vias, a verdade é que o problema tem que ser resolvido.
 
José Arantes em 11/01/2011 10:16:03
è uma vergonha esta administração do Nelsinho, o mesmo so sabe e ser vereador e agora como prefeito não faz nada anão ser com apoio federal, cade a sua capacidade prefeito a cidade ta ficando um caus e o senhor não atende ninguem cade seu vice que tambem nõa se ve pór ai so em festas. que venha logo 2014...
 
Arlindo Maciel Castro em 11/01/2011 10:12:35
Veja a que ponto uma pessoa tem que chegar para que as autoridades tome providências.
Esperamos que eles sejam atendidos pois a via está interditada e muitas pessoas utilizam dela...Agora imagina se todos fizerem o mesmo por algum problema em seu bairro rsrs xiiiiii vai falta é rua pra interdita.
 
Carlos Henrique M. C. em 11/01/2011 09:20:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions