A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

04/06/2012 11:46

"Cadeia para não matar gente", diz André sobre quem dirige bêbado

Fabiano Arruda
Condutor de acidente que matou motociclista na madrugada do dia 31 detido em delegacia. (Foto: Luciana Brazil)Condutor de acidente que matou motociclista na madrugada do dia 31 detido em delegacia. (Foto: Luciana Brazil)

Durante evento no Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, na manhã desta segunda-feira, o governador André Puccinelli (PMDB) opinou sobre os acidentes de trânsito que provocaram mortes nos últimos dias na Capital.

Veja Mais
Diante de mortes, prefeito quer intensificar fiscalização nas ruas
MS lança projeto de R$ 70 milhões para dobrar produção de leite

E defendeu punição severa aos condutores que forem flagrados dirigindo sob efeito de bebida alcoólica. “Cadeia mesmo para não matar gente”, disparou.

Puccinelli sugeriu ainda que, para frear a onda de colisões nas vias, é preciso educação e racionalidade aos condutores de todos os tipos de veículos, bem como pedestres.

André comentou sobre o assunto por conta dos números que chamaram atenção em Campo Grande. Em sete dias, cinco pessoas morreram.

Um dos que mais chamaram atenção foi a morte do segurança David Del Vale Antunes, de 31 anos. Ele estava parado no semáforo com sua motocicleta, na avenida Afonso Pena, aguardando a cor verde, quando foi atingido pelo Fiat Punto dirigido pelo estudante de Direito Richard Ildivan Gomide Lima, de 21 anos.

Governador André Puccinelli concede entrevista durante lançamento do projeto Leite Forte. (Foto: Divulgação)Governador André Puccinelli concede entrevista durante lançamento do projeto "Leite Forte". (Foto: Divulgação)

O segurança morreu na hora. Richard não ficou no local; ligou para a namorada chamar por socorro, mas, acabou preso minutos depois.

O acidente ocorreu no cruzamento com a avenida Arquiteto Rubens Gil de Camilo, na madrugada do dia 31 de maio.




Bom eu acho que o Governador tá certo, mas também o que esses AMARELINHOS estão fazendo ?? ganhando nosso din din a toa ?? porque não colocar esse pessoal que "gosta" de multar as pessoas de bem ? quem sabe eles fazendo RONDA a noite toda vão encher os cofres da PREFEITURA né ? eu trabalho a NOITE e as vezes tenho que passar na Av. Afonso Pena da rua 25 Dezembro até à Espirito Santo, é um INFERNO.
 
Antonio Ferreira Filho em 05/06/2012 08:57:57
Concordo com o Sr. Governador, cadeia pra quem mata no trânsito, cadeia em dobro pra POLÍTICO CORRUPTO e fim da exigência absurda dessa autorização da Assembléia para processar político. O ideal seria que os assassinos do trânsito não dividissem cela com políticos corruptos para não serem mal influenciados.
 
Carlos Santos em 05/06/2012 08:44:00
Os politicos matam muito mais q o transito neste país ! Por meio da corrupção q tira as verbas da saude,seca no nordeste, alimentação, educação etc etc. Cade vez q um vagabundo desses vem a publico falar em punição para quem mata, eles nao olham nas costas e veem quanto q mataram com desvio de dinheiro publico
 
Marco Aurelio em 05/06/2012 08:27:26
Quantos milhões de pessoas morrem por falta de assistencia medica nos postos de saude e nos hospitais, na maioria das vezes por má gestão pública dos impostos arrecadados, e pos desvio de recursos publicos. Será que estes gestores e corrupitos também irão para a CADEIA? Na minha opinião,o que falta é Leis que obriguem quem cometeu crimes, pagarem por eles de forma financeira e um tempo no cácere.
 
MARCO COSTA em 05/06/2012 08:20:29
Pois, é, condordo com todos que defendem mais fiscalização nas ruas. Infelizmente, essa tal conscientização e educação p o trânsito é um processo a longo prazo, Por enquanto tem que se apelar para o bolso dos condutores. Os agentes devem focar mais na preservação da vida, atuando mais nos fins de semana nos locais de risco e porta dos barzinhos e conveniências da cidade
 
nadir gomes em 05/06/2012 07:56:52
Cadeia não resolve problema a Lei que que ser cumprida a risca para qualquer um independente da classe ou poder. Todo prejuizo também tem que ser cobrado do autor, mais tem que ser cobrado se ficar nessa de vou ver nada acontece. A multa teria que ser paga e depois pega o veículo, o camarada já sai a pé para pagar a multa.
 
luiz alves em 05/06/2012 07:53:00
Continuando... pois se cadeia resolve problema, nossa criminalidade não estaria da forma q esta hoje, veja qts pessoas ganham liberdade e voltam a cometer crimes... isso é uma questão de conscientizar principalmente os jovens, se notar os últimos acontecimentos trágicos no transito a maioria foi causado por jovens q é o nosso futuro, é mais fácil trabalhar a conscientização do que colocar eles...
 
Gilmar Arantes em 04/06/2012 12:56:31
Sr. Andre Pucinelli cadeia é pouco para este individuo, ele tinha que pagar uma indenização para o filho do falecido, pois como que a mãe vai sustentar um bebezinho sozinha? tinnha que pagar um salario até a criança completar a idade certa para começar a trabalhar.Concerteza a familia desse cidadão tem condições.
 
Pamella Couto em 04/06/2012 12:55:18
Realmente se faz necessário melhorar a fiscalização. Domingo na Av São Nicolau, bairro Sta Luzia, tinham dois carros pretos, um gol e uma saveiro, tirando racha, eles iam da esquina da feira livre de domingo, até o final da avenida. Quando resolveram parar, dois em cada carro, estavam em estado lastimável, extremamente bêbados sendo que um deles estava todo urinado, e dava risada pelo fato.
 
Fernando Almeida em 04/06/2012 12:55:10
Cara Governado admiro mt o seu trabalho em pró do desenvolvimento de C Gd e do MS, mais creio que "Cadeia para não matar gente", não seja a solução, pois quem esta preso um dia vai sair e pode voltar a ter o mesmo ato infracionário. Precisamos investir mais em conscientização dos motoristas e pedestres, mostrar a valorização da vida, pois se td isso acontece é devido a irresponsabilidade de cada 1
 
Gilmar Arantes em 04/06/2012 12:52:35
Nesse sentido o governador tem razão. Mas também sugiro que o motorista que transgride a legislação de transito, deveria ficar sem o seu carro por trinta, sessenta, noventa, cento e oitenta ou trezentos e sessenta dias, conforme a transgressão. Isso evitaria que um transgressor dirija novamente logo após se envolver em acidentes. Além da multa, deveria também pagar as diárias dos dias de pena.
 
álvaro roberto em 04/06/2012 12:49:25
Só falta o governador saber que não basta educação, é necessária a presença da polícia nas ruas. Hoje, infelizmente, raramente vemos carros da polícia militar em patrulhamento. Na Avenida Ceará, com a Euclides da Cunha, uma garagem de veículos deixa os carros em cima da calçada como mostruário faz anos, a polícia certamente passa por lá e não toma atitude nenhuma.
 
Cláudio Reis em 04/06/2012 12:47:36
Apoiadíssimo Governador André Puccinelli! Se não colocar esses assassinos na cadeia, eles nos colocarão no cemitério!
 
Fabiana Gois em 04/06/2012 12:39:26
Bom, enquanto isso politicos acharam mais pratico mudar o limite de alcool para zero e aumentar a multa. Medidas gratuitas para o governo. Mas quem não respeitou limite de 2 copos também não respeita limite de 0 copos. O certo, deixar o limite que da certo no resto do mundo, mas fiscalizar de verdade (mais blitze + mais cameras) e acabar com o absurdo de não precisar usar bafometro? Nada...
 
Marcos da Silva em 04/06/2012 12:37:28
e eu defendo cadeia pra politico corrupto
 
Márcio Santos em 04/06/2012 11:55:41
Concordo com voce plenamente Pamela,, esse mocinho tinha q nimimo pagar boa pensao pra esse bebe, para q ele alem ser criado sem pai nao seja prejudicado por inresponsabilidades de mocinhos da farra,,, Lais tem entrar justica pedir boa pensao pra que voce possa criar seu filho sem sacrificar ele ,,deixando em creches ou com pessoas estranhas pra trabalhar ,afinal roubaram seus sonhos ,,,,
 
Rosilene leonel em 04/06/2012 10:42:26
O que precisa é de Lei de verdade e cumprimento a risca sem distinção de classe. Nem tudo deve ser cadeia, tem coisas que a perda financeira dói mais. Por exemplo: nunca vi um juiz condenar um ladrão a pagar uma tv zero para a vítima, paga cadeia e solta para roubar. Tem que haver o pagamento de danos moraes e financeiro.
 
luiz alves em 04/06/2012 09:24:02
CIAPTRAN nas ruas urgente, vamos produzir, saiam de suas poltronas.
 
Emersom Floriano em 04/06/2012 07:39:55
Constrói a cadeia então, governador! Tem mais bandido solto do que preso.
 
Jorge Hugo em 04/06/2012 04:57:44
Por que, as autoridades competentes ao transito, não fazem blitz nos altos da afonso pena nos finais de semana durante a madrigada? É praticamente impossível passar na regiao do barzinhos, de tanta fila dupla que se forma, será que tá todo mundo ali dirigindo sem uma gota de alcool na cabeça? Será que pensam que esta todo mundo dormindo? Não precisa ser nenhum "mago" para achar as respostas.
 
Adalberto Prudente em 04/06/2012 04:54:07
Campo Grande já é a segunda capital em número de mortos no trânsito no país. Como resolver esta demanda pelo direito de ir e vir de nossa população. Nessa eleições vamos debater estes temas, que passam a ser urgêntes...
 
Juarez Goncalves em 04/06/2012 04:33:46
"Estão tampando o Sol com a peneira!"
Já deviam ter câmeras de monitoramento nas principais avenidas, radares móveis espalhados pela cidade em vias de trânsito mais rápido, mais agentes atuando no trânsito e rigor na fiscalização para autuar não habilitados (como crime de trânsito) e condutores embriagados além de facilitar o trabalho da polícia, burocracia e papel, dinamismo pessoal!!!!Chega!!!
 
Nadia Gomes em 04/06/2012 03:18:02
Em Campo Grande a imprensa é enganada pelas autoridades sobre a verdadeira realidade no trânsito, e pelo jeito vai ficar muito pior.Os responsáveis pela nossa segurança estão assinando um atestado de incompetência e apresentam somente medidas paliativas e pouco eficazes.Será que eu como cidadão tenho que dizer que isso se combate com "fiscalização rígida e eficiente"?Ou a sociedade fala grego?
 
Cristiano Gonçalves em 04/06/2012 03:10:02
Para um policial dizer que está tudo errado, alguma coisa de errado realmente está acontecendo. Não estamos procurando culpados e sim soluções para resolvermos de vez essa mortandade que faz de campo grande a lider das capitais em acidentes de trânsito. Vamos investir mais em segurança no transito e, com certeza, economizaremos muito mais com gastos nos hospitais e postos de saúde.
 
álvaro roberto em 04/06/2012 03:05:03
Estamos sempre batendo na mesma tecla e nada acontece de novo. O que é mais interessante, segundo dados oficiais, Campo Grande lidera o ranque das capitais em acidentes de trânsito. É aqui que o trânsito mais mata, segundo dados do IBGE. O que fazer? Senhores vereadores, deputados, senadores, prefeito, governador e legisladores ligados ao transito...vamos dar um basta nisso..vamos trabalhar...
 
álvaro roberto em 04/06/2012 03:01:36
A Agetran também não deveria fazer fiscalização de trânsito???
Onde estão os amarelinhos???Nos horários críticos eles não trabalham???O serviço deles é só ficar interditando ruas e notificando no Aeroporto???
Ehhh Campo Grande!!!!
O que fazer heim???
 
Alfredo Correa em 04/06/2012 02:57:32
QUEM SABE AUMENTANDO O NUMERO DE VEREADORES E OS SALÁRIOS DOS DEPUTADOS MELHORA ESTES NÚMEROS E NÃO AUMENTANDO O SALARIO DOS POLICIAIS E FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS EM GERAL.
 
REGINALDO GONÇALVES em 04/06/2012 02:57:24
Caminhada pela Paz, Campanha de faixa de pedestre, e todas essas ações são "balela", entrevistas, tudo politicagem para aparecer na mídia, o que resolve e notificar e prender esses condutores Senhor Comandante do Trânsito, não se vê blitz e nem polícia realizando policiamento nas saídas de festas nessas madrugadas pela cidade, ai que está ocorrendo o problema, acorda!!!
 
Paula Nogueira em 04/06/2012 02:28:17
Sou policial e digo que a burocracia nessa polícia é ridícula, muitos policiais vêem algumas infrações de trânsito e não podem autuar porque não tem curso de agente de trânsito, ai tem que fazer "vista grossa" pois se deixar o condutor detido e acionar alguém que possa notificar leva chá de cadeira, se levar para a delegacia para entregar algum crime de trânsito também tem que esperar...terrível!
 
Rodrigo Alves em 04/06/2012 02:18:15
Cadê a Delegacia de trânsito da nossa capital?
Falta investimento Senhor Governador!!!
Câmeras de vigilância, bafômetro, mais policiais nas ruas nas madrugadas...A população fica a mercê desses irresponsáveis...Falta a Lei ser mais severa e o Detran ser mais rígido com esses criminosos no volante, ta tudo errado!
 
Analice Ocampos em 04/06/2012 02:10:20
A lei seca não pegou aqui em Campo Grande, não tem fiscalização, só propaganda com a imprensa, analisem a prática....