ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Racha provocou morte de mulher na avenida Interlagos, confirma a Perícia

Angela Kempfer e Francisco Júnior | 22/06/2011 10:54
Equipe de peritos e delegados mostram gráficos sobre acidente. (Foto: Marcelo Victor)
Equipe de peritos e delegados mostram gráficos sobre acidente. (Foto: Marcelo Victor)

Trabalho da perícia comprovou que dois motoristas disputavam racha quando provocaram acidente que matou uma mulher na avenida Interlagos, no dia 11 de junho.

O delegado Wellington de Oliveira, da 4ª Delegacia de Polícia, resumiu o caso como “roleta russa”.

Os peritos criminais Eduardo Carvalho e Valdison Rodrigues Gomes, além do delegado Wilton Vila Boas de Pádua, também da 4ª DP e responsável pelas investigações divulgaram hoje os resultados da perícia.

Emerson Gonçalves Bureman, de 22 anos, que dirigia a Caravan e Disney Diniz Bezerra, 33 anos, motorista do Chevette serão indiciados por homicídio doloso.

A princípio, no boletim de ocorrência registrado na policia, o caso era tratado como homicídio culposo e lesão corporal, mas ao ser confirmado o racha, foi alterado por dolo eventual, porque os dois assumiram o risco que um racha representa.

Na linha do tempo traçada pelos peritos, Emerson e Disney estavam em um churrasco em uma residência na avenida Costa e Silva. Ao sair do local, por volta das 20 horas, eles seguiram pela avenida Spipe Calarge. “ Eles contornaram a rotatória que dá acesso a avenida Interlagos na velocidade de 35 quilômetros por hora e aplicaram mais velocidade a partir daí".

Dia do acidente na avenida Interlagos.
Dia do acidente na avenida Interlagos.

No momento da colisão, a Caravan estava a, pelo menos, 105 km/h, dizem os peritos. Com um gráfico, eles mostraram que os dois emparelharam, a Caravan ultrapassou o Chevette que bateu na lateral esquerda do primeiro carro.

Emerson perdeu o controle do veículo e acabou atingindo a motocicleta, conduzida por Tony Vilmar dos Santos Oliveria, de 47 anos. A ex-esposa dele, que estava na garupa, Seila Maria de Oliveira Afonso, de 55 anos, morreu no local

Na lateral da Caravan ficou presa uma das pernas de Seila. O corpo foi arrastado por 40 metros e só se desprendeu quando o veículo bateu e destruiu a fachada de uma loja.

Se não houvesse o emparelhamento, o que configura o racha, não haveria a colisão que matou a passageira da moto, garantem os peritos.

As marcas que ficaram na lataria do Chevette comprovaram que o veículo teve envolvimento no acidente. Os motores ainda são periciados para saber que os carros eram preparados para racha.

Como o motorista do Chevette fugiu no momento do acidente e o da Caravan foi hospitalizado, não houve teste de bafômetro. Mas testemunhas contam que os dois haviam ingerido bebida alcoólica durante a festa.

Como houve racha, o caso não será crime de trânsito, mas enquadrado como homicídio doloso. Tony ainda está internado na Santa Casa e passou por cirurgia.

Nos siga no Google Notícias