A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

22/06/2011 10:54

Racha provocou morte de mulher na avenida Interlagos, confirma a Perícia

Angela Kempfer e Francisco Júnior
Equipe de peritos e delegados mostram gráficos sobre acidente. (Foto: Marcelo Victor)Equipe de peritos e delegados mostram gráficos sobre acidente. (Foto: Marcelo Victor)

Trabalho da perícia comprovou que dois motoristas disputavam racha quando provocaram acidente que matou uma mulher na avenida Interlagos, no dia 11 de junho.

O delegado Wellington de Oliveira, da 4ª Delegacia de Polícia, resumiu o caso como “roleta russa”.

Os peritos criminais Eduardo Carvalho e Valdison Rodrigues Gomes, além do delegado Wilton Vila Boas de Pádua, também da 4ª DP e responsável pelas investigações divulgaram hoje os resultados da perícia.

Emerson Gonçalves Bureman, de 22 anos, que dirigia a Caravan e Disney Diniz Bezerra, 33 anos, motorista do Chevette serão indiciados por homicídio doloso.

A princípio, no boletim de ocorrência registrado na policia, o caso era tratado como homicídio culposo e lesão corporal, mas ao ser confirmado o racha, foi alterado por dolo eventual, porque os dois assumiram o risco que um racha representa.

Na linha do tempo traçada pelos peritos, Emerson e Disney estavam em um churrasco em uma residência na avenida Costa e Silva. Ao sair do local, por volta das 20 horas, eles seguiram pela avenida Spipe Calarge. “ Eles contornaram a rotatória que dá acesso a avenida Interlagos na velocidade de 35 quilômetros por hora e aplicaram mais velocidade a partir daí".

Dia do acidente na avenida Interlagos.Dia do acidente na avenida Interlagos.

No momento da colisão, a Caravan estava a, pelo menos, 105 km/h, dizem os peritos. Com um gráfico, eles mostraram que os dois emparelharam, a Caravan ultrapassou o Chevette que bateu na lateral esquerda do primeiro carro.

Emerson perdeu o controle do veículo e acabou atingindo a motocicleta, conduzida por Tony Vilmar dos Santos Oliveria, de 47 anos. A ex-esposa dele, que estava na garupa, Seila Maria de Oliveira Afonso, de 55 anos, morreu no local

Na lateral da Caravan ficou presa uma das pernas de Seila. O corpo foi arrastado por 40 metros e só se desprendeu quando o veículo bateu e destruiu a fachada de uma loja.

Se não houvesse o emparelhamento, o que configura o racha, não haveria a colisão que matou a passageira da moto, garantem os peritos.

As marcas que ficaram na lataria do Chevette comprovaram que o veículo teve envolvimento no acidente. Os motores ainda são periciados para saber que os carros eram preparados para racha.

Como o motorista do Chevette fugiu no momento do acidente e o da Caravan foi hospitalizado, não houve teste de bafômetro. Mas testemunhas contam que os dois haviam ingerido bebida alcoólica durante a festa.

Como houve racha, o caso não será crime de trânsito, mas enquadrado como homicídio doloso. Tony ainda está internado na Santa Casa e passou por cirurgia.



Isso demorou muito para acontecer, da minha casa vejo a avenida e infelizmente todo final de semana tem racha por ali, desde que a avenida foi feita isso é comum. Tomara que agora acabe de uma vez. Vamos Orar pela familia.
 
Felipe Lucero em 23/06/2011 11:49:13
Será que com a comprovação da prática de racha por estes marginais, os mesmos será presos??
Por que isso é o mínimo que pode acontecer à eles, já que tiraram a vida de uma terceira pessoa da qual não tinha nada a ver com a palhaçada que eles faziam!!!!
Cadeia, nesses vagabundos!!!
 
Wellington Sampaio em 22/06/2011 12:25:40
Parabéns Disney e Emerson, vcs contribuiram com mais uma estrelinha nas ruas de Campo Grande!!! Meu Deus, até quando teremos motorista sem consciência???
 
mariellen dos anjos em 22/06/2011 12:21:26
SOU FILHA MAIS VELHA DESSA SENHORA QUE ERA CHEIA DE VIDA E QUE AMAVA SUA FAMILIA E O SEU DEUS E QUE POR PURA IMPRUDENCIA DE DOIS PALHAÇOS ACABARAM TIRANDO A VIDA DE MINHA MÃE... FICO MAIS ALIVIADA EM SABER QUE ELES IRÃO RESPONDER POR HOMICIDIO DOLOSO E ESPERO QUE A JUSTIÇA TANTO DO HOMEM QUANTO A DE DEUS SEJA FEITA... GOSTARIA QUE ELES SENTISSEM UM TERÇO DA DOR QUE EU E MINHA IRMÃ ESTAMOS SENTINDO... MAIS DEUS SABE O QUE FAZ E A MINHA MÃE ESTA AO LADO DE DEUS E CHEIA DE GRAÇA....
 
ANA CLEIA DE OLIVEIRA ALFONSO em 22/06/2011 11:34:20
E ai, o que vai acontecer com eles? vão ficar sem habilitação se é que eles tinham? Vão ter alguns pontos na carteria? vão Ser processados? Vão ter direito a um advogado? Vão ter seus direitos garantido uma vez que estavam apenas se divertindo e que a culpa erá provavelmente do motociclista que estava na frete deles no momento errado? E quem vai fazer algo pela parte que teve maior perda? alguem vai traze-la de volta para poder se defender? Ai vai uma questão que não tem nem argumentos. O que esperar da justiça!! Justiça!!!todos esperamos, mas será que ela corresponde ao que esperamos?
 
Jose carlos em 22/06/2011 11:05:37
Lamentamos profundamente a morte bárbara dessa Sra., devido aos lamentáveis rachas praticados em nossas vias, que, também, há pouco tempo vitimou uma jovem na Av. Afonso Pena.
A rapidez e a eficiência dos peritos criminais da 4ª DP, responsáveis pelas investigações, certemente colaborarão para que as responsabilidades sejam imputadas e, assim, a sensação de impunidade deixe de existir, o que com certeza contará sempre com o apoio da nossa sociedade.
Att.
RUDEL
Pres. do GGIT
 
Rudel Espíndola Trindade Junior em 22/06/2011 07:59:49
Nos sentimos um pouco mais aliviados em saber que a justiça, não demorou no caso deste acidente, Os culpados irão responder pelo crime que cometeram, resta saber se esses condutores não continuaram causando mais acidentes pela cidade e destruindo familias.!!
 
Raquel Barrios em 22/06/2011 05:05:37
Discordo do título atribuido à matéria "Racha provocou morte de mulher na avenida Interlagos, confirma a Perícia".

O que de fato provocou a morte desse ser humano foi a atitude de menosprezo à vida assumida pelos condutores de veículos quando optaram em beber e dirigir e dirigir em alta velocidade confrontando frontalmente as normas e regras que regulam o transito mas principalmente preservam VIDAS..
 
Maria Rubim em 22/06/2011 03:06:21
É PRECISO MUDAR A LEI PENAL BRASILEIRA URGENTEMENTE SENHORES DEPUTADOS FEDERAIS E SENADORES, A LEI DE TRÂNSITO, ENQUADRAR O CRIME DE TRÂNSITO COMO DOLOSO, SÓ ASSIM ACABARÁ A GUERRA BRASILEIRA, QUE MATA MAIS DE QUAISQUER GUERRA INTERNACIONAL.
 
PEDRO BRAGA em 22/06/2011 02:32:34
Esperamos agora que realmente esse canalhas porcos sejam punidos e muito bem punidos, perder carro, carteira, levar pontos não basta, pena dura sem direito a condicional ou fiança pra essas imundicias, tem mesmo que sair de circulação e pra sempre, o que eles fariam se fosse alguém da família, se é que essas peças tem família.
Pedimos a justiça que não ceda a pressão ou tentativa de persuasão de qualquer advogado, nada de recurso, para esse tipo de crime não deveria nem caber defesa, pois a vítima não teve chance de se defender!!!
 
Oswaldo Benites em 22/06/2011 02:15:50
cadeia nesses vagabundo..... tirou a vida de uma mãe de familia....agora espero que as autoridades tomem alguma atitude e coloca eles na cadeia....respeitando a dor dessa familia....
 
Marcos andreotti em 22/06/2011 01:24:34
É TRISTE O QUE ESTA ACONTECENDO, MAS QUE SEJA FEITA A JUSTIÇA DO HOMEM E DE DEUS...ELES TEM QUE PAGAR PELO QUE FIZERAM! EU ESTUDEI NA ESCOLA EM QUE A SEILA ERA MERENDEIRA, E ELA ERA UMA ÓTIMA PESSOA...QUE DEUS ESTEJA COM ELA E QUE ELA DESCANSE EM PAZ!!!
E QUE ESSES PALHAÇOS PAGUEM O QUE FIZERAM!!!
 
GEISIVANIA GOMES ALVES em 22/06/2011 01:09:20
imagem transparente

Desenvolvido por Idalus Internet Solutions