ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Radar na Arthur Jorge aguarda liberação do Inmetro para começar a funcionar

Jorge Almoas | 02/04/2011 13:16

Moradores do bairro São Francisco, um dos mais tradicionais de Campo Grande, devem contar nos próximos dias com um novo equipamento redutor de velocidade no trânsito. A Rua Arthur Jorge já recebeu a instalação de parte de um novo radar, que aguarda a aferição do Inmetro para entrar em funcionamento.

Segundo Janine Bruno, diretor de trânsito da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), os radares estão prontos e devem começar a funcionar nos próximos dias.

“Antes disso, o Inmetro precisa autorizar o funcionamento. Mas antes de começar a autuar o motorista, o radar funcionará em caráter educativo”, detalha Janine.

Por 30 dias, o radar localizado na Arthur Jorge, no trecho entre as ruas Cacequi e Dolor Ferreira de Andrade, deve operar de modo a orientar os motoristas sobre a existência do equipamento de trânsito.

Neste período serão fixadas placas indicativas do novo radar. “Percebemos que a sinalização horizontal – pintura da via e instalação dos olhos-de-gato – já ajuda, os motoristas reduzem a velocidade e estão cientes”.

O radar está instalado em um trecho íngreme. O limite de velocidade é 50 quilômetros por hora.

Nos siga no Google Notícias