A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

02/04/2011 13:16

Radar na Arthur Jorge aguarda liberação do Inmetro para começar a funcionar

Jorge Almoas

Moradores do bairro São Francisco, um dos mais tradicionais de Campo Grande, devem contar nos próximos dias com um novo equipamento redutor de velocidade no trânsito. A Rua Arthur Jorge já recebeu a instalação de parte de um novo radar, que aguarda a aferição do Inmetro para entrar em funcionamento.

Segundo Janine Bruno, diretor de trânsito da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), os radares estão prontos e devem começar a funcionar nos próximos dias.

“Antes disso, o Inmetro precisa autorizar o funcionamento. Mas antes de começar a autuar o motorista, o radar funcionará em caráter educativo”, detalha Janine.

Por 30 dias, o radar localizado na Arthur Jorge, no trecho entre as ruas Cacequi e Dolor Ferreira de Andrade, deve operar de modo a orientar os motoristas sobre a existência do equipamento de trânsito.

Neste período serão fixadas placas indicativas do novo radar. “Percebemos que a sinalização horizontal – pintura da via e instalação dos olhos-de-gato – já ajuda, os motoristas reduzem a velocidade e estão cientes”.

O radar está instalado em um trecho íngreme. O limite de velocidade é 50 quilômetros por hora.

Agetran interdita trecho da rua Arthur Jorge para instalação de radar
A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) irá interditar a partir das 9 horas desta quinta-feira (17), meia pista da rua Dr. Arthur Jorg...
Instalação de radar interdita Arthur Jorge nesta quinta-feira
A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) começa a instalar nesta quinta-feira um novo radar na Rua Arthur Jorge, no bairro São Francisc...



Pra mim motorista de reclama de radar é o mesmo que é capaz de atropelar gente. Podia ser um radar INVISÍVEL, mas se o limite de velocidade é 50km,/h não existe JUSTIFICATIVA para ultrapassá-la. Espero que inundem esta cidade com radares por que enquanto gente como o senhor do comentário de baixo reclama, dezenas de pessoas sofrem acidentes ou morrem em funçãom da imprudência dos motoristas que reclamam dos radares.
 
Marleide Costa em 04/04/2011 03:10:38
Os senhores da redação do jornal deveriam fazer uma vistoria no local e verificarem a localização do dito radar.
Sou inteiramente a favor do radar na dita rua, uma necessidade para conter a velocidade excessiva na referida rua. Até onde sei, não só as placas de sinalização e avisos devem estar a vista do condutor, até ai tudo bem, olho de gato, placas, só que o radar mesmo, esta localizado as escondidas pelas arvores da rua.Façam os senhores da redação uma visita ao local e verão com seus olhos o erro gritante das autoridades do transito em Campo Grande.
Com os senhores a palavra.
 
Alfredo Carvalho em 02/04/2011 02:01:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions