A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

01/06/2012 12:34

Radar registra imagem de acidente com morte e aponta carro a 83 Km/h

Nadyenka Castro e Viviane Oliveira

Segundo informações encaminhadas pela Agetran à Polícia Civil, semáforo estava há 7 segundos no vermelho quando Fiat Punto atingiu motocicleta

Imagem feita pelo radar mostra momento em que Fiat Punto atinge motocicleta e semáforo vermelho. (Foto: Reprodução/ Viviane Oliveira)Imagem feita pelo radar mostra momento em que Fiat Punto atinge motocicleta e semáforo vermelho. (Foto: Reprodução/ Viviane Oliveira)

Radar da Agetran (Agencia Municipal de Transporte e Trânsito) registrou a colisão que resultou na morte Davi Del Vale Antunes, 31 anos, na madrugada dessa quinta-feira, em Campo Grande.

As imagens feitas pelo equipamentos mostram o momento que o Fiat Punto dirigido pelo estudante de Direito Richard Ildivan Gomide Lima, de 21 anos, atinge a moto de Davi, no cruzamento das avenidas Afonso Pena e Arquiteto Rubens Gil de Camilo, em frente ao Shopping Campo Grande.

Davi estava parado com a moto no semáforo da Afonso Pena, aguardando o sinal verde, quando foi atingido pelo carro de passeio. O radar apontou que o automóvel passou pelo cruzamento a 83 Km/h, às 4h02min, sete segundo após o semáforo ter fechado.

Inicialmente, a suspeita da Polícia Civil, diante das marcas no asfalto e local onde moto e corpo de Davi foram parar, era de que a velocidade do carro seria de aproximadamente 120 Km/h.

Após a colisão, Richard fugiu do local e ligou para a namorada chamar socorro. Ele foi preso em seguida e autuado em flagrante por homicídio doloso.

O universitário recusou fazer exame de alcoolemia, mas, exalava odor etílico e no carro foram encontradas duas latas de cerveja.

Uma garota de programa e funcionários de um motel registraram boletim de ocorrência contra Richard e um amigo. A jovem de 18 anos diz que rapaz a ameaçou com uma arma de fogo, estava embriagado, furtou dinheiro dela e quebrou o celular.

O advogado de Richard, Marlon Ricardo Lima Chaves, contesta as informações da garota de programa e diz que não houve o encontro. Segundo ele, o estudante participava de uma festa na própria casa e o acidente aconteceu após ele ter levado um amigo embora.




O Humberto tocou num assunto verdadeiro. Não é dada a publicidade devida de que após determinada hora e SEM ser acima do limite de velocidade o sujeito pode com segurança, porém assumindo RESPONSABILIDADES ultrapassar o semáforo no vermelho, por questões de segurança pública. Caso a segurança pública existisse, evitando talvez assaltos em semáforos isso não ocorreria. Por isso após 23 hr pode-se.
 
Madalena Arre Pendid em 03/06/2012 10:32:51
Mais uma vez, carrinho veloz, bebidinha, sou o fodão, o coitado do trabalhador que ficou a noite inteira em Pé pra ganhar seu dinheiro com um filho rescen nascido, nao sabia q podia furar o sinal vermelho apos as 20hs sem ultrapassar o limite de velocidade, e atropelado brutalmente e morto, ninguem mais vai poder trazer ele de volta, e esse gurizao ai se justiça nao for feita, espero que façam !!!
 
Humberto Oliveira Bueno em 02/06/2012 12:09:13
Gostaria de saber sobre como é feita e se foi feita a aferição desses radares pelo Inmetro. E se a cnclusão se baseia em um vídeo que demonstra o deslocamento do veículo de um ponto a para o b, ou apenas em imagens fixas (fotos).
 
Robson Ramos em 02/06/2012 07:27:09
Contra fatos e imagens não ha argumentos. O que se espera é que "esse animal" seja severamente punido. Importante ressaltar que justamente "essa maquininha" , da qual muitos reclamam, esta ajudando a elucidar um crime bárbaro.
 
Fernando Silva em 01/06/2012 10:47:07
Assassino. Não merece defesa nenhuma. Além disso é covarde, ameaça mulheres com arma de fogo e tenta roubá-las. Assassino, covarde e ladrão... e ainda faz direito, que belo advogado seria hein... Deve ser condenado e o crime inafiançável. Por causa da sua farrinha, bandido, tem uma pessoa morta e famílias destruídas, inclusive a sua...
 
Sarita Ribeiro da Rocha em 01/06/2012 07:56:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions